Correção: Rede de amigos do Steam inacessível

Steam é uma plataforma de distribuição digital desenvolvida pela Valve Corporation para comprar e jogar videogames. O Steam oferece gerenciamento de direitos digitais (DRM), servidores de matchmaking, streaming de vídeo e serviços de rede social. O Steam fornece ao usuário instalação e atualização automática de jogos e recursos da comunidade, como listas de amigos e grupos, salvamento na nuvem e voz no jogo e funcionalidade de bate-papo.

Logo Steam

No entanto, recentemente, muitos relatórios da “Lista de amigos” não estão disponíveis, embora a conectividade com a Internet tenha sido estabelecida e a conta tenha sido iniciada. Este erro permanece, apesar de atualizar a janela muitas vezes. Neste artigo, iremos informá-lo sobre algumas das razões por trás desse erro e fornecer-lhe soluções viáveis ​​para garantir a erradicação completa do problema.

O que faz com que a rede de amigos seja inacessível no Steam?

Não há um motivo específico para esse erro ocorrer, mas de acordo com nossos relatórios, alguns dos motivos pelos quais esse erro é acionado são:

• Modo beta: Às vezes, para testar novos recursos, o cliente Steam lança versões beta do aplicativo e geralmente há alguns bugs nessas versões. Um desses erros foi encontrado no modo beta do Steam Chat.
  • Cache: Normalmente, os aplicativos armazenam arquivos temporários em seu sistema para diminuir o tempo de carregamento e aumentar a funcionalidade. O Steam também faz o mesmo, mas com o tempo esse cache pode ser corrompido e causar problemas com o aplicativo.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções.

Solução 1: desativando o modo beta

Às vezes, para testar novos recursos, o cliente Steam lança versões beta do aplicativo e geralmente há alguns bugs nessas versões. Um desses erros foi encontrado no modo beta do Steam Chat. O Steam também oferece aos usuários a opção de sair do modo beta. Por isso:

1. Abrir Steam e placa dentro para sua conta
  2. No canto superior esquerdo, selecione “ Vapor ', Clique em Configurações

Abrindo as configurações do Steam

3. Dentro das Configurações da conta, clique no botão “ mudança ”Opção sob a participação beta título.

Clicar na opção Alterar nas configurações da conta

4. Clique no suspenso e selecione o “ Nenhum - desativa todos os programas beta ”Opção

Selecionando “Nenhum”

5. Isso irá desativá-lo das versões beta do cliente e você não receberá mais as atualizações beta.
  6. Agora tente acessar sua lista de amigos e verifique se funciona.

Solução 2: Excluindo Cache do Steam

Normalmente, os aplicativos armazenam arquivos temporários em seu sistema para diminuir o tempo de carregamento e aumentar a funcionalidade. O Steam também faz o mesmo, mas com o tempo esse cache pode ser corrompido e causar problemas com o aplicativo. Portanto, nesta etapa, vamos excluir o cache do aplicativo. Para qual:

1. Abrir ' Explorador de arquivos ”E navegue até a partição em que o Windows está instalado.
  2. Abra o ' Comercial ' Pasta

Abrindo a pasta de usuários

3. Abra a pasta com o nome do usuário que você costumava registro dentro ao computador .

Abrindo a pasta do nome de usuário

4. Dentro da pasta de nome de usuário, clique no botão “ Visão ”Guia no topo

Clicar em Exibir

5. Tenha certeza de Verifica a ' Itens Escondidos ”Caixa

Verificando a caixa de itens ocultos

6. Agora abra o “ Dados do aplicativo ' pasta

Abrindo a pasta AppData

7. Abra o ' Local ”E exclua a pasta“ Vapor ”Pasta dentro dele

Abrindo pasta local

8. Da mesma forma, abra o Roaming pasta e exclua o “ Vapor ”Pasta dentro dele
  9. Isso excluirá o Steam’s esconderijo e a inscrição vai automaticamente substituir com o Novo 1.