Como resolver o erro do OneDrive “Não podemos conectar a https://d.docs.live.net/”

O uso do OneDrive permite que você acesse seus arquivos do Microsoft Office em qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo, mas algumas pessoas têm problemas com a atualização de arquivos e o acesso a determinados documentos. Para alguns usuários, um símbolo de sincronização aparece em seus arquivos no explorador de arquivos e, quando tentam abri-lo, o arquivo desaparece e aparece um prompt solicitando que o usuário efetue login novamente em sua conta do Outlook ou do Windows Live. Depois de fazer login, o usuário pode receber um erro que explica que o caminho do arquivo pode ter mudado, ou não podemos e não podemos relacionar os erros.

Isso pode significar um problema com o Centro de Upload do Microsoft Office. Este sistema permite que os usuários vejam o estado atual de seus arquivos que estão sendo carregados para um servidor web, como o OneDrive. O sistema primeiro salva o arquivo em seu PC, na pasta Office Document Cache, antes de carregá-lo. Se você estiver enfrentando o erro mencionado acima, poderá resolver o problema acessando o Centro de Upload do Microsoft Office, exibindo os arquivos disponíveis e excluindo o conteúdo da pasta de cache. Você também pode tentar sincronizar novamente sua conta do OneDrive, o que não afeta seus arquivos, mas redefine todas as suas opções e configurações.

Método 1: remover credenciais do Office

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo controle / nome Microsoft.CredentialManager na caixa de diálogo de execução e clique em OK.

2. Procure em Credenciais genéricas e você verá algo como MicrosoftOffice (number_Data) etc. Isso mantém seus detalhes para sincronização com a Microsoft e geralmente é necessário para o OneDrive e se você estiver usando a versão baseada em nuvem do Office.
  3. Remova esta entrada e abra qualquer aplicativo de escritório. No canto superior direito, você verá uma opção para entrar, entrar novamente com suas credenciais do Office e isso deve resolver o problema.

Método 2: redefinindo seu OneDrive

Para redefinir seu OneDrive, use as seguintes instruções.

1. Pressione a tecla Windows no teclado e a tecla R. Isso abrirá 'Executar'. Na janela Executar, digite: a seguir: % localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe / reset

2. Pressione Enter no teclado e, em seguida, você deve notar que o ícone do OneDrive na bandeja do sistema (a parte inferior direita da barra de tarefas na tela) deve desaparecer. Não se preocupe, pois o ícone acabará reaparecendo.
  3. Se o ícone do OneDrive não reaparecer na barra de tarefas após alguns minutos, abra novamente a janela Executar e digite o seguinte: % Localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe

4. A etapa anterior reabrirá o OneDrive após ter redefinido suas configurações.
  5. Depois de concluir essas etapas, clique com o botão direito do mouse no logotipo do OneDrive na bandeja do sistema e pressione ‘Configurações’ e depois ‘Escolher pastas’. Aqui você poderá dar uma olhada nas pastas que estão configuradas para sincronizar. Você pode escolher quais pastas deseja sincronizar e certificar-se de que as que estava usando anteriormente ainda estão definidas para sincronizar com o OneDrive.

Se esse processo não funcionar, o problema pode estar no cache. Nesse caso, você pode usar as etapas a seguir para excluir o conteúdo de sua pasta de cache no Office Upload Center.

Método 3: Excluindo seu cache

Para excluir o cache do Office Upload Center, basta fazer o seguinte:

1. Se você estiver executando o Windows 7, clique no botão Iniciar e escolha ‘Todos os programas’. Em seguida, escolha ‘Ferramentas do Microsoft Office’, onde você verá o Centro de Upload do Microsoft Office. Clique aqui.
  1. Se você estiver executando o Windows 8, 8.1 ou 10, clique em Iniciar e, na barra de pesquisa, digite ‘Microsoft Upload Center’ e escolha a opção que aparece.
  1. Quando o Upload Center estiver aberto, escolha ‘Configurações’.
  1. Clique em ‘Excluir arquivos em cache’.
  1. Reinicie o computador e tente acessar os arquivos do OneDrive normalmente.