Correção: HDMI não aparece em dispositivos de reprodução

combinação de teclas para executar o prompt de comando usando privilégios de administrador.

Executando Prompt de Comando como administrador

1. Digite o seguinte comando na janela e certifique-se de pressionar Enter após digitá-lo.
dism.exe / Online / Disable-Feature: Microsoft-Hyper-V-All
  1. Aguarde a caixa de diálogo solicitando a confirmação deste processo e pressione a tecla Y no teclado antes de pressionar a tecla Enter para fazer isso.
  2. Verifique se você ainda tem problemas com relação ao HDMI agora aparecendo em dispositivos de reprodução.

Solução 3: habilitar a visualização de dispositivos desativados

É bem possível que o Windows 10 tenha de alguma forma desativado automaticamente a saída de som HDMI, pois muitas vezes a considera desnecessária e nunca é definida como padrão. Este é um grande erro da Microsoft, já que ocultar o dispositivo em Dispositivos de reprodução era definitivamente desnecessário. Certifique-se de verificar se esta é a causa do seu problema!

1. Clique com o botão direito no ícone Volume localizado na parte inferior direita da tela e escolha o Dispositivos de reprodução Uma forma alternativa seria abrir o Painel de Controle do PC e definir a opção Exibir por para Ícones grandes. Depois disso, localize e clique no Sons opção para abrir a mesma janela.
  2. Permaneça na guia Reprodução da janela Som que acabou de abrir.

Configurações de som no painel de controle

1. Clique com o botão direito em qualquer lugar no meio da janela e marque as caixas ao lado do Mostrar Dispositivos Desabilitados e Mostrar dispositivos desconectados Seu dispositivo HDMI deve aparecer agora.

Dispositivos desativados nas configurações de som

2. Clique com o botão esquerdo no dispositivo recém-exibido e clique em o Definir Padrão botão abaixo do qual deve mudar o som para HDMI assim que for conectado.

Solução 4: desinstalar ou reinstalar o VLC Media Player

Este software é definitivamente recomendado como uma das melhores opções gratuitas disponíveis para usuários que desejam assistir a vídeos de todos os formatos em seu computador. É simples de usar e tem muitos recursos úteis, mas as pessoas relataram que o problema parou de aparecer depois de desinstalá-lo.

Tente excluí-lo e verifique se o erro desapareceu. Se ele desaparecer, você pode tentar a sorte reinstalando-o usando a versão mais recente disponível online!

1. Em primeiro lugar, certifique-se de ter feito login com uma conta de administrador, pois não será possível desinstalar programas usando quaisquer outros privilégios de conta.
  2. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle procurando por ele. Como alternativa, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir as configurações se estiver usando o Windows 10.
  3. No Painel de Controle, selecione para Exibir por: categoria no canto superior direito e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

Desinstalar um programa no painel de controle

1. Se você estiver usando o aplicativo Configurações, clicar em Aplicativos deve abrir imediatamente uma lista de todos os programas instalados em seu PC.
  2. Localize a entrada VLC na lista e clique nela uma vez. Clique no botão Desinstalar acima da lista e confirme as caixas de diálogo que podem aparecer. Siga as instruções na tela para desinstalar o VLC e reiniciar o computador depois.

Desinstalando o VLC Media Player