Correção: as extensões do Chrome pararam de funcionar



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Chrome estão relatando que repentinamente perderam todas as funcionalidades de qualquer extensão instalada. A maioria dos usuários afetados está relatando que o problema começou a ocorrer abruptamente, sem nenhuma mensagem de erro. Clicar com o botão direito em qualquer extensão instalada não faz nada. Vários usuários relataram que a opção do menu de contexto para cada extensão não está mais sendo exibida.



As extensões do Chrome pararam de funcionar



O que está fazendo com que as extensões do Chrome parem de funcionar?

Investigamos esse problema específico examinando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo que eles usaram com êxito para eliminar o problema. Com base em nossas investigações, existem vários cenários diferentes que irão acionar esta mensagem de erro específica:



  • Falha no processo do Google Chrome - Na maioria das vezes, esse problema específico ocorre porque o processo principal do Google Chrome está travando ou apresenta falhas. Nesse caso, você pode resolver o problema encerrando o processo do Chrome por meio do gerenciador de tarefas e abrindo o Chrome novamente.
  • Conflito de extensões instaladas - Existem muitas extensões no Google Chrome que simplesmente não funcionam bem umas com as outras. Em alguns casos, você pode resolver o problema desabilitando e habilitando todas as extensões, mas há casos confirmados em que os usuários afetados tiveram que remover uma ou mais extensões para restaurar a funcionalidade normal do resto.
  • Versão desatualizada do Chrome ou Windows - Acontece que o Windows 10 inclui um recurso de segurança que o impedirá de usar extensões, add-ins ou add-ons que melhoram a funcionalidade do navegador ao mesmo tempo. Isso é feito para evitar colocar o sistema em risco. Alguns usuários afetados relataram que puderam usar suas extensões novamente depois de instalar todas as atualizações pendentes no Windows Update e atualizar o Chrome para a versão mais recente.
  • Perfil de usuário do navegador corrompido - Outra causa raiz que pode estar desencadeando esse comportamento específico no Google Chrome é um perfil de usuário corrompido. Por vários motivos diferentes, seu perfil de usuário pode não conseguir recorrer ao Extension Manager, o que acabará interrompendo todas as extensões do Chrome disponíveis. Nesse caso, forçar o navegador a criar um novo perfil de usuário provavelmente resolverá o problema.
  • As configurações experimentais estão em conflito com o Extension Manager - Outro motivo que pode desencadear esse comportamento específico são algumas configurações experimentais (sinalizadores) que estão em conflito com o Extension Manager. A correção mais fácil, neste caso, é reverter todas as configurações experimentais para seus padrões.
  • Infecção de sequestrador de navegador - Existem várias variações diferentes do Yeabd66.cc vírus capaz de quebrar suas extensões no processo de infectar seu navegador. Embora você possa removê-lo com uma varredura do Malwarebytes, provavelmente será necessário reinstalar o navegador ao final dele.

Se você está procurando maneiras de fazer com que suas extensões do Chrome voltem a funcionar, este artigo lhe dará algumas ideias para a solução de problemas. Abaixo, você encontrará uma coleção de possíveis correções que usuários em situações semelhantes implantaram para resolver o problema.

Se você quiser ser o mais completo possível, siga os métodos abaixo na ordem em que são apresentados. Uma das estratégias de reparo a seguir deve resolver o problema em seu cenário específico.

Método 1: encerrar o processo do Chrome por meio do gerenciador de tarefas

Muitos usuários que enfrentam o mesmo problema conseguiram resolvê-lo fechando o Google Chrome e, em seguida, encerrando a tarefa (processo) associada ao navegador por meio do Gerenciador de Tarefas. Esta é a solução mais popular do grupo, mas alguns usuários relataram que essa correção era apenas temporária para eles.



Alguns usuários especulam que essas etapas acabam resolvendo o problema nos casos em que o processo principal do Google Chrome falha e acaba afetando as extensões instaladas.

Aqui está um guia rápido para encerrar o processo do Chrome por meio do Gerenciador de Tarefas.

  1. Feche o Google Chrome completo (certifique-se de fechar também o ícone de uma barra na bandeja).
  2. pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas.
  3. Selecione a guia Processos, clique com o botão direito no Google Chrome e escolha Finalizar tarefa .

    Finalizando a tarefa do Google Chrome

  4. Reinicie o navegador Chrome e veja se o problema foi resolvido.

Se ainda não for possível usar nenhuma das extensões instaladas, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: reativar todas as extensões instaladas

Outra correção bastante popular é simplesmente visitar o menu Extension Manager e reativar todas as extensões que você instalou atualmente em seu navegador. Muitos usuários relataram que esse procedimento foi bem-sucedido para eles, mas alguns dizem que a correção é apenas temporária - o problema retorna na próxima inicialização do navegador.

Se você não se importa com uma solução temporária, aqui está um guia rápido para reativar todas as extensões instaladas:

  1. Abra o Google Chrome, digite “ chrome: // extensions / ”E pressione Entrar para abrir o Extensões aba.

    Acessando o menu Extensões

  2. Assim que chegar lá, defina a alternância associada a cada extensão para desativá-la.

    Desativando todas as extensões instaladas no Google Chrome

  3. Uma vez a cada Extensão foi desativado, reinicie o navegador Chrome e use a etapa 1 novamente para retornar ao mesmo menu de extensão.
  4. Assim que voltar ao menu Extensão, reative todas as extensões desativadas anteriormente, alternando o botão associado para Em .

    Ativando as extensões desativadas anteriormente

  5. Veja se suas extensões voltaram a funcionar.

Se ainda não for possível usar nenhuma das extensões instaladas, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: atualização do Google Chrome e do Windows para as compilações mais recentes

Software desatualizado também pode ser o que está causando o mau funcionamento de suas extensões. Alguns usuários afetados conseguiram resolver o problema certificando-se de que o Chrome e o Windows 10 estejam atualizados com as atualizações mais recentes disponíveis.

Tanto o Chrome quanto seu sistema operacional devem ser configurados para atualização automática. Mas certos aplicativos de terceiros podem modificar esse comportamento padrão (particularmente aplicativos de economia de energia) e deixar seu sistema para trás com as compilações mais recentes disponíveis).

Aqui está um guia rápido sobre como tornar suas extensões utilizáveis ​​novamente, atualizando o Chrome e o Windows para a versão mais recente.

  1. Vamos começar atualizando o Google Chrome. Para fazer isso, clique no botão de ação (canto superior direito) e vá para Ajuda> Sobre o Google Chrome . Go to Settings>Ajuda> Sobre o Google Chrome

    Vá para Configurações> Ajuda> Sobre o Google Chrome

  2. Se uma nova versão estiver disponível, o navegador se atualizará automaticamente para a versão mais recente disponível.

    Atualize o Google Chrome

  3. Se uma nova versão estiver disponível, siga as instruções na tela para atualizar e feche completamente o navegador Chrome.
  4. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ ms-settings: windowsupdate ”E pressione Entrar para abrir a tela do Windows Update do Configurações aplicativo.

    Diálogo de execução: ms-settings: windowsupdate

    Nota: Se você não estiver no Windows 10, use o “Wuapp” em vez disso.

  5. Na tela do Windows Update, clique em Verifique se há atualizações e siga as instruções para instalar todas as atualizações pendentes até que não haja mais nada para atualizar. Se você for solicitado a reiniciar neste processo, faça-o e certifique-se de retornar ao Atualizar tela na próxima inicialização para continuar o processo de atualização até que seja concluído.
  6. Assim que seu computador estiver atualizado, abra o Google Chrome e veja se suas extensões agora podem ser usadas.

Se ainda não for possível usar nenhuma das extensões instaladas, vá para o próximo método abaixo.

Método 4: Criação de um novo perfil de usuário

Outra causa raiz que pode estar desencadeando esse comportamento específico no Google Chrome é um perfil de usuário corrompido. Vários usuários que começaram a enfrentar o mesmo problema após um desligamento inesperado relataram que conseguiram corrigi-lo criando um novo perfil de usuário.

Você pode até evitar qualquer perda de dados criando um backup da pasta Padrão antes de mudar para um novo perfil. Aqui está um guia rápido sobre como criar um novo perfil de usuário no Google Chrome e evitar qualquer perda de dados:

  1. Certifique-se de que o Google Chrome está completamente fechado.
  2. Pressione a tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ % LOCALAPPDATA% Google Chrome User Data ” e pressione Enter para abrir o local que contém a pasta padrão do Google Chrome.

    Abrindo o local do perfil padrão do Chrome

  3. Depois de chegar a esse local, procure uma pasta chamada Padrão. Depois de ver, clique com o botão direito e escolha Renomear. Então, nomeie o Padrão pasta para Default-Bak para forçar o navegador a criar um novo.

    Renomeando a pasta Padrão para Default-Bak

  4. Assim que a pasta Padrão for renomeada, abra o Google Chrome mais uma vez e veja se você pode usar suas extensões novamente.
    Nota: Lembre-se de que você ainda tem seu antigo Padrão pasta (renomeada como Default-Bak ) Se você pode abri-lo para migrar qualquer pasta (dados de sincronização, contas, extensões) que você precisa do seu antigo Padrão pasta para a nova.

Se este método não permitiu que você restaurasse a funcionalidade de suas extensões do Google Chrome, vá para o próximo método abaixo.

Método 5: Desative as configurações experimentais no Google Chrome

Se você mexeu nas configurações experimentais do Chrome em sobre: ​​bandeiras , é muito provável que algumas configurações estejam em conflito com seu gerente de extensão. Encontramos esse culpado mais do que frequentemente com usuários afetados de forma semelhante.

A maioria dos usuários que conseguiram interromper a funcionalidade de todas as extensões instaladas ativando algumas configurações experimentais relataram que o problema foi resolvido após redefinir todas as configurações experimentais para o padrão.

Aqui está um guia rápido sobre como desativar quaisquer configurações experimentais ativadas anteriormente no Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, cole sobre: ​​bandeiras dentro da barra de navegação e pressione Entrar . Se for a primeira vez que você está tentando acessar as configurações experimentais do Chrome, uma tela de aviso será exibida.
  2. Assim que chegar à página de Configurações Experimentais, basta clicar no Redefinir tudo para o padrão botão (canto superior direito) para desativar todas as configurações.

    Redefinindo todas as configurações experimentais para o padrão

  3. Depois que todas as configurações experimentais ativadas anteriormente forem desativadas, reinicie o navegador Chrome e veja se suas extensões tornam-se visíveis novamente.

Se você ainda estiver recebendo a mesma mensagem de erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 6: Executar uma verificação anti-malware com Malwarebytes

Se você chegou até aqui sem uma solução para o seu problema, é bem possível que esteja lidando com um sequestrador de navegador. Existem algumas variações do Yeabd66.cc vírus que é conhecido por quebrar o Extension Manager no Google Chrome.

Naturalmente, existem várias soluções de segurança que você pode usar para se livrar do problema. Mas, com base em nossa experiência, recomendamos uma verificação profunda do Malwarebytes, pois é definitivamente a melhor alternativa gratuita quando se trata de verificar e remover sequestradores de navegador.

Se não tiver certeza de como executar uma varredura profunda com o Malwarebytes, você pode seguir este artigo ( aqui )

6 minutos lidos