Como ativar ou desativar o Windows 10 Flash Player no Microsoft Edge

O Adobe Flash player é integrado automaticamente ao navegador Microsoft Edge. A beleza dessa integração é que o Flash Player é atualizado automaticamente por meio do Windows Updates, então você não precisa se preocupar em ter problemas de compatibilidade causados ​​por uma versão desatualizada.

No entanto, desde que foi lançado, o Windows Edge passou por algumas mudanças relacionadas à forma como trata o conteúdo Flash. Primeiro, começando com Windows 10 build 15002 , O Microsoft Edge começou a bloquear conteúdo Flash não confiável por padrão (ou até que os usuários decidam reproduzi-lo). Esta foi realmente uma medida que forneceria melhor segurança e desempenho, deixando a escolha para o usuário final. Você tinha a opção de permitir que o Adobe Flash rodasse apenas uma vez em um determinado site ou indefinidamente.

Então com Windows 10 compilação 15042 , a Experiência atualizada do Click-to-Run foi adicionada uma caixa de diálogo na barra de URL para deixar claro quando o conteúdo em Flash está sendo bloqueado. Agora, se você clicar no ícone do quebra-cabeça, poderá permitir que o Flash execute apenas desta vez ou sempre que retornar à mesma página da web.

Mas o que você faria se clicasse no Sempre permitir botão apenas para perceber que o conteúdo não é tão seguro quanto você pensava? Ou o contrário?

Felizmente, existem algumas maneiras que permitem que você desabilite ou habilite o conteúdo Flash no Microsoft Edge. Abaixo, você tem dois métodos diferentes que permitem alterar o comportamento padrão de como o conteúdo Flash é tratado. Siga qualquer método que pareça mais conveniente para você.

Método 1: ativar ou desativar o Adobe Flash Player nas configurações do Microsoft Edge

Esta é a maneira nativa que é mais intuitiva e muito mais rápida do que Método 2. Lembre-se de que essa alteração se aplicará a todas as páginas que você visita com o Microsoft Edge, não apenas à página que você está visitando ao seguir as etapas abaixo.

Aqui está um guia rápido sobre como desativar ou ativar o Flash Player nas configurações do Microsoft Edge:

1. Abra o Microsoft Edge convencionalmente através da barra de tarefas, ícone da área de trabalho ou do Começar cardápio. Além disso, você pode abri-lo abrindo uma caixa Executar ( Tecla Windows + R ), digitando “microsoftedge.exe” e digitando Entrar .
  2. Dentro do aplicativo Microsoft Edge, vá até o canto superior direito e clique no botão de ação (ícone de três pontos). No menu de ação, clique em Configurações .
  3. No Configurações menu, role para baixo e clique em Ver configurações avançadas .
  4. No Configurações avançadas menu, use o botão de alternância em Use Adobe Flash Player para desativar ou ativar o conteúdo flash - dependendo de suas necessidades.
  5. É isso aí. Lembre-se de que, para forçar a aplicação da nova configuração à página da web que você está visitando, será necessário atualizar a página.

Se você está procurando uma maneira diferente de desativar ou ativar conteúdo Flash no Microsoft Edge, vá para Método 2 .

Método 2: habilitando ou desabilitando o Flash Player no Microsoft Edge por meio do Editor de registro

Se você gosta de uma abordagem mais técnica, também pode modificar a forma como o Microsoft Edge trata o conteúdo Flash por meio de Editor de registro . Embora alterações incorretas no registro possam danificar seu sistema se você não tomar cuidado, seguir o procedimento abaixo cuidadosamente eliminará o risco de qualquer dano ao registro.

Aqui está um guia rápido sobre como habilitar ou desabilitar o Flash Player editando o Registro por meio do Editor do Registro:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Em seguida, digite “ regedit ', acertar Entrar , então escolha sim no UAC (controle de conta de usuário) abrir Editor de registro com privilégios elevados.
  2. Dentro do Editor de registro, use a faixa na parte superior para escolher Arquivo> Exportar . Em seguida, defina um local apropriado e seu nome para o backup do Registro e clique no Salve  botão. Esta etapa é realizada para garantir que você tenha um plano de backup caso algo dê errado, portanto, não o ignore.
    Nota: Caso algo dê errado e você precise reparar seu Registro, vá para Arquivo> Importar e selecione o backup que você criou anteriormente.
  3. Assim que o backup estiver pronto, use o painel esquerdo para navegar até o seguinte local:
    HKEY_CURRENT_USER  SOFTWARE  Classes  Local Settings  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  AppContainer  Storage  microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe  MicrosoftEdge  Addons
  4. Depois de chegar ao local especificado acima, vá para o painel direito, clique com o botão direito em um espaço livre e escolha Novo> Dados de valor Dword (32 bits) e nomeie-o FlashPlayerEnabled.
  5. Em seguida, clique duas vezes em FlashPlayerEnabled, colocou o Base para Hexadecimal e a Dados de valor para 1 e bater Está bem para salvar as alterações. Isso habilitará o Flash Player.
  6. Depois que o DWORD FlashPlayerEnabled for criado, feche o Editor do Registro e reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Nota: Se você quiser desativar o Flash Player da borda da Microsoft, retorne à chave especificada acima e defina o valor de FlashPlayerEnabled a 0.