Como colocar seu iPhone 4, 5, 6 e 7 no modo DFU



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A atualização do firmware do dispositivo ou modo DFU curto é o tipo mais profundo de restauração que você pode realizar em um iPhone . Ao colocar seu iDevice no modo DFU, ele NÃO carrega o iOS antes de tentar a restauração. Ele ignora o bootloader do iOS (iBoot), mas ainda se comunica com o iTunes no Mac ou Windows. Este modo permite que você restaure seu iPhone, iPad ou iPod Touch de quase qualquer estado.



A principal diferença entre o DFU e o modo de recuperação está no iBoot . Enquanto o modo DFU ignora o iBoot, o modo de recuperação o usa durante a atualização ou restauração do seu iPhone. É por isso que você pode usar o modo DFU até mesmo para fazer o downgrade de seu firmware atual.



Enquanto seu iPhone, iPad ou iPod Touch estiver no modo DFU, a tela permanecerá totalmente preta . E, este é o indicador que mostra se você está fazendo certo ou não.



O que você precisa saber antes de executar a restauração do modo DFU

Quando você restaura seu iPhone no modo DFU, seu computador exclui e recarrega cada bit de código que controla o hardware e software do seu iPhone . E, há uma chance de que algo dê errado.

Se o hardware do seu iPhone estiver danificado de alguma forma, especialmente se ele estiver danificado por água, uma restauração DFU pode quebrar seu dispositivo. Um iPhone utilizável com um pequeno problema pode ficar totalmente inutilizável se um modo DFU falhar devido a um dano de água.

Se você não se lembrou, vou repetir . Uma restauração DFU DELETES todos os dados do seu iDevice . Portanto, antes de fazer isso, eu recomendo fortemente que você faça backup de seus dados. Você pode fazer isso mesmo sem usar um computador. Verifique o seguinte artigo para mais detalhes Como fazer backup de um iPhone sem Wi-Fi ou computador . Agora vamos mergulhar no procedimento para colocar seu iPhone no modo DFU.



Como colocar um iPhone no modo DFU

Etapa # 1 Inicie o iTunes

Lançamento iTunes no seu PC ou Mac. E certifique-se de que esteja atualizado para a versão mais recente.

Etapa 2: Conecte o iDevice

Plugue seu iPhone, iPad ou iPod Touch em seu computador. (Não importa se o seu iDevice está ligado ou desligado)

Se você tem um iPhone 8/8 Plus ou iPhone X , siga as etapas explicadas no seguinte artigo Como iniciar o iPhone X no modo DFU .

Se você tem um iPhone 7 ou anterior, iPad ou iPod Touch , continue com a Etapa # 3.

Etapa # 3 Pressione as teclas

iPhone 6S ou inferior: Pressione e aguarde a Despertar / Sleep (Power) botão e a Casa botão juntos.

iPhone 7 ou 7 Plus: Pressione e aguarde a Despertar / Botão de suspensão (energia) e a Botão de diminuir o volume juntos.

Etapa # 4 Liberar Chaves

Após exatamente 8 segundos, lançamento a Botão Wake / Sleep. Mas, continue segurando a Botão Home (iPhone 6s ou inferior) OU, o Volume baixa botão (iPhone 7 ou iPhone 7 Plus) até que o iTunes apareça uma mensagem informando que detectou um iPhone em modo de recuperação.

Etapa 5 Solte as Chaves .2

Lançamento a Casa botão ou Volume baixa botão . A tela do seu iPhone deve permanecer preta se você entrar no modo DFU com sucesso . Se não estiver preto, repita o processo desde o início.

Em geral, eu seguro os botões e solto o botão Home logo antes de achar que o logotipo da Apple aparecerá. Se você continuar pressionando os dois botões e vir o logotipo da Apple na tela, isso significa que está mantendo-os pressionados por muito tempo. O modo DFU requer um pouco de prática e tempo para acertar. Portanto, se você não conseguir na primeira tentativa, não tenha medo de tentar novamente.

Palavras Finais

Se eu pudesse escolher, sempre escolheria uma restauração DFU em vez do modo de recuperação ou restauração normal. Alguns iFolks diriam que é um exagero, mas se um iDevice tem um problema que pode ser resolvido com uma restauração, uma restauração DFU tem melhores chances de consertá-lo.

Espero que este artigo esclareça algumas das informações incorretas sobre como colocar seu iPhone no modo DFU que você possa ter. Eu o encorajo a abraçar sua personalidade interior de professor e compartilhar se você tiver alguma dúvida na seção de comentários abaixo.

3 minutos lidos