Como instalar o ADB no Chrome OS 67 sem Crouton

do modo de desenvolvedor em Chromebooks com um chip x86_64. É um processo incrivelmente fácil com um script simples que faz a maior parte do trabalho para você - a única desvantagem é que você precisa lavar à máquina ( limpar completamente / redefinir as configurações de fábrica) seu Chromebook, então crie backups de todos os seus dados importantes antes de prosseguir.



Comece verificando se seu Chromebook está executando um chipset x86_64. Você precisa pressionar CTRL + ALT + T para iniciar um terminal crosh e digitar uname -m.



Se o terminal crosh exibir x86_64 , Você pode continuar.



Agora precisamos colocar seu Chromebook no modo de desenvolvedor - esteja avisado de que isso tornará seu Chomebook menos seguro, já que o modo de desenvolvedor desativa alguns recursos de segurança como inicialização verificada e habilita o shell raiz por padrão. Isso também executará uma limpeza de dados / redefinição de fábrica em seu Chromebook, então faça backups antes de continuar! Voce foi avisado!



Para habilitar o modo de desenvolvedor, você precisa ir para a página da lista de dispositivos Chromium OS em Chromium.org e encontre seu dispositivo Chromebook específico na lista. Clique no nome do modelo específico do seu Chromebook e ele o levará a um wiki de instrução geral específico para o seu dispositivo - como o método para ativar o modo de desenvolvedor é bastante único em dispositivos Chromebook, não podemos dar um passo para todos tutorial passo a passo aqui para este processo.

Depois que o modo de desenvolvedor for habilitado em seu Chromebook, podemos prosseguir para baixar e executar o script para obter a configuração das ferramentas ADB e Fastboot. Mas primeiro devemos dar uma olhada no crosh, o terminal shell do Chrome OS. Lembre-se de pressionar CTRL + ALT + T para abri-lo.



Por padrão, crosh está no modo sandbox, então você precisa elevar seus privilégios para acessar os comandos mais profundos. Então, lance um terminal crosh e digite Concha.

Neste ponto, você deve criar uma senha sudo, que lhe devolverá alguma segurança que sacrificamos ao habilitar o modo de desenvolvedor. Para fazer este tipo:

 Seu suor   Chromeos-setdevpasswd   Saída 

Depois de fazer isso, sudo os comandos exigirão a entrada de senha a partir de agora.

Agora estamos prontos para baixar os scripts, o que é feito por meio do terminal. Os scripts que executaremos farão duas coisas especificamente que economizam muito tempo a longo prazo:

O script irá baixar os binários apropriados e movê-los automaticamente para o local correto ( usr / local / bin).

O script fará o download e instalará o wrapper ADB e Fastboot, o que economiza o tempo de digitação de comandos quando você deseja executar o ADB.

Para iniciar o processo de download e instalação do script, digite os seguintes comandos em seu terminal crosh:

curl -s https://raw.githubusercontent.com/nathanchance/chromeos-adb-fastboot/master/install.sh | bash

Como alternativa, se você quiser evitar a passagem de curl para bash, pode usar este outro comando:

cd $ {HOME} / Downloads; curl -s https://raw.githubusercontent.com/nathanchance/chromeos-adb-fastboot/master/install.sh -o install.sh 

Para o último comando, você precisa inspecioná-lo com more ou vim e, em seguida, execute:

chmod + x install.sh; bash install.sh

Agora, para verificar se tudo correu bem - no terminal crosh, digite:

Adb –version Fastboot –version

Isso deve mostrar que eles foram instalados em / usr / local / bin - se você tiver um problema, tente reiniciar o Chromebook. O mesmo ocorre se você não receber uma notificação ADB no seu dispositivo Android ao conectar-se às portas USB do Chromebook - tente reiniciar o Chromebook e o dispositivo Android juntos.

3 minutos lidos