Correção: Outlook parou de funcionar após a atualização do Windows 10

Os e-mails são uma parte importante de nossas vidas e se você encontrar até mesmo um pequeno problema com eles, seu mundo inteiro desmorona. Imagine-se sem poder enviar um e-mail ou sem sincronizar sua conta por vários dias, só porque você atualizou seu sistema! Frustrante, não é?

Com a atualização mais recente do Windows 10, há uma série de problemas para os usuários que, de alguma forma, permanecem sem solução. Um desses problemas é o não funcionamento do Outlook, que inclui travamento após uma atualização do Windows 10. Se você também estiver preso nesta situação, execute as seguintes etapas.

Método 1: desative os suplementos

1. Para resolver este problema, sugere-se iniciar o Outlook no modo de segurança pressionando o Windows + R chave. Isso abrirá a caixa Executar.
  2. Na caixa Executar, digite o seguinte comando e clique em OK:
    Outlook.exe / safe
  3. Caso você consiga trabalhar com o Outlook no modo de segurança, a próxima etapa é desative os suplementos . Siga estas etapas para fazer isso:
  4. Vamos para Arquivo> Opção> Suplementos
  5. De Gerenciar: Suplementos COM , selecione Ir Botão. Desmarque a caixa de seleção Suplementos para desativá-lo.

Método 2: alterar as permissões do arquivo

Outra razão para a ocorrência desse problema é a corrupção de dados devido ao upgrade. O erro pode informá-lo de que ele não pode abrir os arquivos porque ainda não tinha nenhuma permissão.

1. Abra sua pasta na área de trabalho e depois abra Documentos .
  2. Agora abra os arquivos do Outlook para verificar as permissões de segurança para eles.
  3. Você encontrará um arquivo .pst para suas contas de e-mail.
  4. Se a permissão do usuário residencial for removida, permita-os. Reinicie o computador e, com sorte, agora sua conta funcionará bem.

Método 3: Abra o Outlook no Modo de Segurança

1. Inicie seu aplicativo Outlook em um modo seguro. Para fazer isso, você só precisa pressionar o Windows + R Chave. A caixa de execução será aberta.
  2. Na corrida, digite Outlook.exe / safe e pressione Enter. Agora você pode trabalhar em modo seguro.
  3. Você também precisa desabilitar os add-ins. Para desativá-los, clique no Arquivo Menu e vá para Opções .
  4. Clique em Suplementos .
  5. Clique em ' Ir ' no ' Gerenciar anúncios COM ”. Desmarque as caixas de seleção e pronto.

Método 4: instalação limpa do Windows

Se o verificador do sistema não conseguir encontrar os arquivos de erro, você também pode tentar realizar uma instalação limpa do Windows. Antes de fazer isso, garanta um backup adequado de seus dados e arquivos importantes para que não sejam excluídos durante o processo. Você pode tentar reinstalar o Outlook, caso nenhuma das soluções acima funcione para você.

Método 5: reverter para uma versão anterior (última correção - 16 de julho de 2020)

Outra solução que encontramos para os dois casos de Outlook não funcionando (incluindo travamento e não inicialização) foi reverter para uma compilação anterior. Se a versão atual não estiver funcionando para você, reverter para uma versão anterior com certeza resolverá o problema.

A diferença aqui é encontrar a última versão estável do Outlook para a qual você pode reverter. Você pode verificar sites de terceiros como Histórico da versão do Slipstick Outlook ou Histórico da versão oficial do Office 365 . Depois de identificar o número da versão, você pode usar o prompt de comando abaixo para reverter para ele.

1. Clique com o botão direito no ícone do Windows e abra o Prompt de comando como um administrador .
  2. Agora execute o seguinte comando para navegar até o diretório necessário:
    cd “c:  Arquivos de programas  Arquivos comuns  microsoft shared  ClickToRun '
  3. Agora que estamos no diretório, use o seguinte comando para reverter para a versão estável. Substitua o número da versão escrito após ' updatetoversion = ‘Para a versão correta. Em 16 de julho de 2020, quando o Outlook começou a falhar após uma atualização, esta versão era a mais estável disponível.
    officec2rclient.exe / update user updatetoversion = 16.0.12827.2047

Reverter o Outlook para uma versão anterior

Certifique-se de reiniciar o computador completamente antes de abrir o Outlook novamente. Pode ser necessário inserir suas credenciais novamente, mas, fora isso, você está pronto para prosseguir.