Como fazer downgrade do Internet Explorer 10 para 9

Muitos usuários tiveram problemas ao usar a iteração mais recente do Internet Explorer 10 da Microsoft como resultado de uma atualização por meio de Atualizações do Windows e desejam desinstalá-la ou apenas reverter para o Internet Explorer 9.

A técnica usual para remover um programa já instalado seria usar o Painel de Controle, mas infelizmente o Internet Explorer 10 não aparece como um programa instalado na lista de programas instalados porque é instalado por meio de uma atualização. Se você olhar para a seção marcada Liga ou desliga características das janelas O Internet explorer pode ser encontrado listado lá; se você desmarcar a opção, ele apenas desligará o navegador por completo, o que resultaria em:

deixando você sem um navegador; então isso não deve ser feito.

Siga as etapas abaixo para fazer o downgrade para o IE9; se repetir essas etapas, ele fará o downgrade para o IE8.

Vou ao Menu Iniciar, e digite o comando

appwiz.cp eu

Abra; selecione os Ver atualizações instaladas no painel esquerdo. Isso mostrará a lista de atualizações instaladas.

downgrade ie10-1

Agora localize o Internet Explorer 10 da lista e clique nele. Você pode pesquisá-lo digitando explorador como palavra-chave na caixa de pesquisa no canto superior direito. Selecione-o para realçá-lo e clique no Desinstalar opção no topo da lista ou clique duas vezes nela.

downgrade ie10-2

Reinicie seu sistema.

Seu Internet Explorer irá reverter automaticamente para Internet Explorer 9.

Método alternativo: downgrade via prompt de comando

Isso também pode ser feito via prompt de comando

Abra o prompt de comando clicando em Iniciar e digitando cmd; então escolha executar como administrador clicando com o botão direito na opção cmd.

cmd-run-as-administrator

Ao iniciar o prompt de comando, insira a seguinte linha de comando

wusa / uninstall / kb: 2718695 / quiet / forcerestart

Todo o procedimento de desinstalação será executado em segundo plano sem problemas e, após desinstalar o Internet Explorer 10 com êxito, ele reiniciará automaticamente o sistema.

1 minuto lido