Correção: o Windows Media Player não reproduz DVD

1. No teclado, use a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Além disso, você pode pesquisá-los diretamente no menu Iniciar se o seu sistema operacional Windows for compatível.
  2. Digite no Painel de Controle e clique em OK para abri-lo. Certifique-se de alterar a exibição no Painel de Controle para Exibir por: Categoria e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

1. No lado direito da tela que é aberta, clique em Ativar ou desativar recursos do Windows e localize a seção Recursos de mídia. Expanda a lista e procure o Windows Media Player. Desmarque a caixa ao lado dela, clique em OK e confirme todas as caixas de diálogo que aparecerem. REINICIE o seu computador antes de prosseguir!
  2. Depois disso, navegue até a pasta Arquivos de programas ou Arquivos de programas (x86) na partição que você está usando (dependendo da arquitetura do seu PC) e exclua a pasta do Windows Media Player (geralmente C >> Arquivos de programas >> Windows Media Player).

1. Agora você pode navegar de volta para a entrada do Windows Media Player na janela Ativar ou desativar recursos do Windows e marcar a caixa próxima a ela novamente, que iniciará o processo de reinstalação. Reinicie o computador novamente após concluir a instalação e verifique se o problema foi resolvido!