janelas / Microsoft confirma outro bug de atualização de maio de 2019, sugere uma solução para problemas de conectividade de alto-falantes Bluetooth 2 minutos lidos Corrigir problemas de conectividade de alto-falantes Bluetooth

Alto-falantes Bluetooth

Microsoft lançou atualização do Windows 10 KB4505903 para todos os sistemas que executam o Windows 10 versão 1903 em 26 de julho. Esta atualização apresentou vários problemas para usuários do Windows 10. Um dos principais problemas relatados por centenas de pessoas estava relacionado aos alto-falantes Bluetooth.

Agora a Microsoft tem reconhecido o problema, mas o impacto desse problema ainda é desconhecido. A empresa avisou que você pode ter problemas ao conectar-se a um alto-falante Bluetooth se o seu dispositivo já tiver um alto-falante interno.

Vale ressaltar que KB4505903 é uma atualização opcional disponível para sistemas Windows 10. Isso significa claramente que seus sistemas não instalarão a atualização a menos que você pressione manualmente o botão Verificar atualizações. A empresa mencionou em um documento de suporte que a instalação quebra a funcionalidade do Bluetooth. Além disso, alguns dispositivos podem apresentar uma saída de alto-falante com ruído.

Além disso, em alguns casos, o sistema pode obter sucesso ao estabelecer uma conexão Bluetooth, mas você pode ouvir o som diretamente dos alto-falantes internos em vez dos alto-falantes Bluetooth. A Microsoft afirmou ainda que você pode abrir o Gerenciador de Dispositivos para verificar o status. Você verá um ponto de exclamação no ícone de fonte A2dp do Microsoft Bluetooth.

Alguém que passou por um problema semelhante relatou o problema no Reddit . Se você olhar a descrição geral da fonte A2dp Bluetooth da Microsoft, encontrará a seguinte mensagem de erro:

O Windows não pode verificar a assinatura digital dos drivers necessários para este dispositivo. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter instalado um arquivo que está assinado incorretamente ou danificado ou que pode ser um software malicioso de origem desconhecida. (Código 52).

Microsoft sugere uma palavra rápida

Felizmente, a Microsoft propôs uma solução alternativa para resolver esse problema no artigo de suporte. Você deve tentar reparar os arquivos ausentes ou corrompidos com a ajuda da ferramenta Verificador de arquivos do sistema (SFC.exe). Aqueles que são afetados por um problema semelhante devem seguir as etapas mencionadas abaixo.

1. Use a autoridade administrativa para abrir o Prompt de Comando.
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter na janela do Prompt de Comando: sfc / scannow

Seu sistema pode levar algum tempo para concluir o processo. Você pode ver o progresso no próprio Prompt de Comando. Por fim, reinicie o sistema Windows 10 para aplicar as alterações. O erro de par de Bluetooth deve desaparecer agora.

Não é a primeira vez que as atualizações do Windows 10 causam problemas com conexões Bluetooth. No entanto, resta saber quando a Microsoft decide lançar um patch correspondente.

Tag Bluetooth Microsoft windows 10