Apple Inc. vai agregar serviços de assinatura, resultando em tarifas mais simples e mais baratas a partir do próximo ano

maçã / Apple Inc. vai agregar serviços de assinatura, resultando em tarifas mais simples e mais baratas a partir do próximo ano 2 minutos lidos

O Apple TV + foi anunciado no início deste ano. Estaria disponível a partir de 1º de novembro



A Apple Inc., fabricante dos laptops iPhone, iPad e MacBook, agora também investe pesadamente em serviços de assinatura de software. A empresa pode estar no processo de assimilar todos os diferentes serviços de assinatura em um pacote, tornando-o mais simples para seus clientes. O resultado imediato da mudança poderia ser tarifas reduzidas e padrões de pagamento mais simples.

Atualmente, todos os diferentes serviços que a Apple Inc. oferece, incluindo o recém-lançado Apple News +, Apple TV + e Apple Arcade, são oferecidos separadamente. Cada um tem um plano de pagamento diferente e tarifas múltiplas dependendo dos padrões de consumo e gosto dos consumidores. É bem provável que a Apple ainda permita uma assinatura escalonada, garantindo que todas as diferentes plataformas estejam disponíveis sob um único guarda-chuva.



Apple Inc. vai unificar os serviços de assinatura no próximo ano?

A Apple Inc. era tradicionalmente um fabricante de hardware que fabrica dispositivos eletrônicos premium como Apple TV, iPhones, tablets iPad, computadores MacBook e muito mais. No entanto, nos últimos anos, a empresa diversificou cada vez mais o seu portfólio. A empresa tem agregado cada vez mais diversos serviços de software exclusivos para seus produtos.



A empresa recentemente realizou seu primeiro evento dedicado exclusivamente a serviços, o que é um forte indicador do crescente interesse da empresa em software e serviços baseados em nuvem. No evento, a Apple apresentou o Apple News +, Apple TV + e Apple Arcade. Nem é preciso acrescentar que esses serviços somam-se ao Apple Music, Apple Pay e outros serviços que a empresa já oferece.



Apple News + vende acesso a dezenas de publicações por US $ 10 por mês. Este mês, ela lançou o Apple TV + por US $ 4,99 por mês. Assinar todos os serviços baseados em assinatura que a Apple Inc. oferece pode não apenas ser difícil de gerenciar, mas também pode representar um custo significativo para o usuário final. Considerando que empresas como a Amazon oferecem a maior parte de seus serviços por meio de um programa Amazon Prime unificado, a Apple poderia estar pensando em agrupar seus serviços de assinatura - especificamente Apple News +, TV + e Music - em uma única assinatura.



O indicador mais convincente do próximo movimento da Apple é que a empresa recentemente adicionou uma cláusula à assinatura do News +. A Apple agora quer ser capaz de agrupar o serviço de assinatura News + com outras ofertas digitais pagas, relatou Bloomberg . Em sua iteração atual, a Apple e os fornecedores de revistas e jornais ficam cada um com a metade do preço da assinatura mensal.

Pacotes de serviços para beneficiar a Apple Inc. e os compradores de iPhone e iPad?

Reunir os diferentes serviços de assinatura em uma única estrutura pode reduzir significativamente o custo total para os consumidores. No entanto, há um benefício ainda maior para a Apple. Além de simplificar o processo, a Apple poderia atrair mais compradores para computadores iPhone, iPad e MacBook, já que este último os consideraria bastante atraente.

As vendas de smartphones premium não aumentam constantemente há algum tempo. maçã claramente entende o mesmo . Portanto, diversificar o portfólio para incluir software e serviços de assinatura pode ser um fonte de receita confiável . Além disso, empresas como Amazon, Google, Microsoft e muitos outros gigantes da tecnologia com empreendimentos voltados para o varejo, têm se expandido com sucesso para serviços baseados em assinatura.

A propósito, a Apple pode unificar Apple News +, TV + e Music em um único pacote de assinatura já no próximo ano. No entanto, a empresa poderia categoricamente manter o Apple Arcade fora do pacote. Pode ser por causa do PlayStation Now, Google Stadia e outras plataformas de jogos em nuvem.

Tag maçã