Tecnologia / Oculus para unificar com o login da conta do Facebook e eliminar gradualmente contas separadas 2 minutos lidos

Olho de busca

O Facebook parece estar tomando medidas para concluir a absorção da empresa Oculus Virtual Reality que adquiriu em 2014. O gigante da mídia social indicou agora que as contas Oculus, antes necessárias para fazer login no ecossistema de RV, estão sendo eliminadas. Enquanto os titulares de contas Oculus mais antigos terão que gradualmente, mas obrigatoriamente, aposentar suas contas, os novos clientes de fones de ouvido VR terão que se tornar usuários do Facebook primeiro.

A Oculus indicou que todos os seus usuários de fones de ouvido de realidade virtual terão que se inscrever com uma conta no Facebook primeiro para usar o fone de ouvido de realidade virtual e entrar no ecossistema. A empresa, adquirida pelo Facebook há cerca de seis anos, observou que começará a remover o suporte para contas Oculus separadas em outubro de 2020. Embora os usuários mais velhos possam manter uma conta existente até 1º de janeiro de 2023, os novos usuários terão que criar uma conta no Facebook primeiro, a fim de aproveitar os serviços do Oculus VR.

O Facebook exige que todos os titulares de contas Oculus VR adotem o método de login único:

O gigante da mídia social está se preparando para colocar a individualidade do Oculus para descansar, e começa exigindo que novos clientes de fones de ouvido de RV se tornem usuários do Facebook primeiro. O Facebook fez um anúncio oficial que posiciona as mudanças iminentes como uma “maneira única de entrar no Oculus e desbloquear recursos sociais”, consistindo em duas fases.

A partir de outubro de 2020, novos usuários de dispositivos Oculus precisarão fazer login com uma conta do Facebook, e os usuários de dispositivos Oculus existentes terão dois anos para continuar acessando suas contas Oculus. Os atuais titulares de contas Oculus podem optar por mesclar suas contas Oculus e Facebook ou arriscar que suas contas sejam suspensas e se tornem inativas assim que o suporte à conta Oculus terminar oficialmente.

Depois de 1º de janeiro de 2023, os usuários Oculus ainda poderão usar dispositivos da geração atual sem contas no Facebook. No entanto, o Facebook indicou que alguns aplicativos e jogos podem não funcionar totalmente, ou nem funcionar. Além disso, “todos os dispositivos Oculus não lançados no futuro exigirão uma conta no Facebook”. Não importa se os usuários já têm uma conta Oculus.

O novo modelo Oculus Quest S deve ser lançado este ano. Portanto, é muito provável que o Facebook esteja usando o lançamento do produto para iniciar o processo de migração permanente dos usuários Oculus para a família do gigante das mídias sociais.

A propósito, os desenvolvedores podem continuar usando uma conta de desenvolvedor desvinculada, sem funcionalidade social. Além disso, existem vários usos profissionais do fone de ouvido Oculus VR. Mas a plataforma Oculus for Business usa um processo de login separado e que permanecerá inalterado.

Facebook consolidando contas de diferentes aquisições?

O Facebook parece estar consolidando as várias contas que seus próprios usuários têm em várias plataformas que o gigante da mídia social adquiriu ao longo dos anos. Portanto, será aplicável uma nova política de privacidade, que é e será administrada pelo próprio Facebook; não a subsidiária de hardware separada da Facebook Technologies. Além disso, “o Facebook irá gerenciar todas as decisões sobre uso, processamento, retenção e compartilhamento de seus dados”.

O Facebook indicou suas intenções de assimilar as contas das outras plataformas também. O Facebook adicionou novos recursos sociais de RV que exigem uma conta no Facebook e começou a usar dados coletados por meio da Oculus em anúncios no ano passado. Essencialmente, o Facebook não permite que os usuários mantenham e usem uma conta separada dos serviços enquanto se mantêm separados dos principais serviços da empresa de mídia social.

Tag Facebook olho