Correção: o Excel não abre

O Microsoft Excel é um dos editores de planilhas mais populares do pacote Microsoft Office. Ele permite aos usuários editar planilhas do Excel e arquivos CSV em trânsito. No entanto, houve vários casos em que o Microsoft Excel não abre.

Microsoft Excel

O Excel pode falhar ao abrir uma planilha existente de um local de rede ou do diretório local. Em alguns casos, a planilha pode parecer funcionando quando aberta online ou por meio da visualização do Excel, mas pode falhar ao abrir corretamente no aplicativo. Esse comportamento é muito comum no Microsoft Excel e geralmente é resolvido com soluções alternativas simples.

Por que minha planilha do Excel não abre?

Os motivos pelos quais sua planilha do Excel não abre são alguns e diversos com relação aos módulos principais. Algumas das causas pelas quais o Excel não abre são, mas não se limitam a:

• Arquivos de instalação do Excel: Os arquivos de instalação do Excel (arquivos de instalação do Microsoft Office) podem estar corrompidos ou ter vários módulos ausentes.
  • Arquivo oculto: O arquivo que você está tentando acessar está oculto e aberto por você.
  • Acessando arquivo online: Existem vários gargalos ao tentar acessar o arquivo de algum outro local em vez de seu diretório local.

Antes de prosseguirmos com as soluções, verifique se você está conectado como administrador e tem uma conexão ativa com a Internet aberta.

Solução 1: Reparando o Office

Na maioria dos casos, o motivo pelo qual os usuários não conseguem abrir sua planilha do Excel é porque os arquivos de instalação do Microsoft Office estão corrompidos ou faltam módulos. Se a instalação em si não estiver concluída ou não estiver funcionando, você não poderá usar programas individuais, como o Excel. Tentaremos reparar o aplicativo por meio do gerenciador de aplicativos.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, localize a entrada do Microsoft Office. Clique com o botão direito e selecione mudança . Se houver uma opção de Reparar aqui, você pode clicar diretamente.

Alterando a instalação do Office para reparar o Office de programas e recursos

1. Selecione a opção de Reparar nas seguintes janelas e pressione Continuar .

Reparando a instalação do Office

1. Agora siga as instruções na tela e quando o processo for concluído, reinicie o computador e verifique se você consegue abrir o arquivo do Excel facilmente.

Solução 2: revelando a planilha

Se você estiver enfrentando um problema em que consegue ver o arquivo do Excel na visualização, mas não consegue abri-lo para edição, provavelmente significa que sua planilha está oculta. O Microsoft Excel possui um recurso em que os usuários podem ocultar suas planilhas, linhas ou colunas da área de trabalho e da Visualização. Você deve seguir as etapas abaixo para reexibir sua planilha.

1. Abra sua pasta de trabalho e permaneça na página em branco quando ela for carregada.
  2. Agora clique Visão na guia presente no topo e clique em Mostrar na barra de navegação.

Reexibir planilha do Excel

1. Sua planilha agora será exibida e você poderá fazer alterações e visualizá-la como qualquer outra planilha. Se você estiver ocultando linhas ou colunas específicas de sua planilha, pode clicar em Formatar> Ocultar e reexibir> Reexibir linhas / colunas

Exibindo linhas e colunas no Excel

Solução 3: Alterar o diretório de arquivos

Existem algumas limitações se você não estiver abrindo / acessando o arquivo de qualquer local diferente de seu armazenamento local. Eles são colocados em prática para gerenciar a acessibilidade das planilhas com outros módulos presentes. Aqui estão alguns problemas pelos quais muitos usuários enfrentam o problema de o Excel não abrir.

• O nome do arquivo e do caminho é limitado a 254 caracteres . Se algum deles exceder 254 caracteres, o Excel não será capaz de abrir o arquivo.
  • Se você estiver abrindo o arquivo da guia ‘Abrir’ no Excel, tente abri-lo por meio navegando . Parece que os caminhos listados não são atualizados automaticamente e mantêm o diretório antigo em suas propriedades (se você tiver renomeado ou movido o arquivo).

Por causa desses detalhes técnicos, é recomendável que você abra o arquivo de seu armazenamento local ou seja, o arquivo deve ser salvo fisicamente no disco rígido do seu computador, em vez de compartilhamentos de rede ou em outros módulos.

Nota: Você também pode tentar desabilitar os suplementos instalados no seu Excel. Sabe-se que às vezes causam problemas de inicialização.

Solução 4: Reinstalando o Office Suite

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode tentar reinstalar o pacote do Microsoft Office completamente. Existem algumas lacunas que até mesmo o utilitário de reparo não é capaz de corrigir (como na Solução 1). Certifique-se de ter a chave do produto em mãos e as credenciais da conta da Microsoft, pois muito provavelmente será solicitado que você as insira novamente mais tarde.

2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, localize a entrada do Microsoft Office. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

Desinstalar o Office

1. Agora insira o CD (se você tiver uma) ou baixe a versão mais recente disponível no site oficial da Microsoft.

Observação: você também deve se certificar de que possui a versão mais recente do Office e do Windows instalada em seu computador. Certifique-se de instalar todas as atualizações de segurança do Office Suite lançadas por meio do Windows update.