ARM Roadmap 2018-20 mostra como vai enfrentar a Intel

Hardware / ARM Roadmap 2018-20 mostra como vai enfrentar a Intel

SKUs semelhantes ao Core i5 com TDP inferior

1 minuto lido Roteiro ARM

Roteiro ARM



ARM Roadmap 2018-20 foi revelado e a fabricante de chips destacou como vai competir com a Intel no mercado de CPU. A principal coisa a se notar é que o ARM Roadmap menciona chips que são semelhantes aos processadores Intel Core i5 em desempenho, mas têm apenas 5W TDP. Esse é um TDP muito baixo para o desempenho.

Os chips da série U de 7ª geração têm um TDP de 15W. ARM está oferecendo um terço disso . Isso significa que os consumidores poderão obter desempenho semelhante e maior vida útil da bateria, mantendo o mesmo tamanho da bateria. Isso será útil para todas as pessoas que gostam de usar laptops finos e leves. Os consumidores poderão desfrutar de uma melhor eficiência e isso pode afetar o preço também. Já a Intel vai querer competir com a ARM e pode baixar os preços de seus chips. Isso resultará em preços reduzidos de laptops.



Roteiro ARM

ARM Roadmap Slide



ARM Roadmap 2018-20 mostra que, embora os chips que serão lançados este ano sejam baseados no processo de 10nm e 7nm, todos os chips que sairão no próximo ano serão baseados no processo de 7nm e todos os chips que sairão em 2020 serão baseados no Processo de 7nm e 5nm. Isso é bastante competitivo, tendo em mente que a Intel está tendo problemas com o processo de 10nm e todos os chips que serão lançados este ano serão baseados no processo de 14nm. As CPUs que serão lançadas no segundo semestre de 2019 serão baseadas no processo de 10nm.



Roteiro ARM

ARM Roadmap Slide

O ARM Roadmap também mostra que a transição do processo de 10nm para o processo de 5nm aumenta o desempenho em 2,5 vezes e passa as projeções da Lei de Moores. Parece que a Intel não estará apenas travando uma guerra contra a AMD, mas também contra a ARM. Será interessante ver o que a Intel vai trazer para a mesa tendo em mente os problemas que a empresa teve com o processo de 10 nm.

Uma coisa é certa, a pressão está sobre a Intel e os próximos meses serão muito interessantes.