Como evitar que os usuários alterem a tela de bloqueio e a imagem de logon no Windows 10?

As configurações do Windows vêm com muitos recursos que os usuários podem personalizar de acordo com suas necessidades. A tela de bloqueio e a imagem de logon também podem ser alteradas facilmente nas configurações do Windows. No entanto, essas configurações também podem ser desabilitadas por meio da Política de Grupo Local. É uma ótima ideia para empresas ou administradores manter essas configurações protegidas de usuários públicos. Isso impedirá que os usuários alterem a imagem de plano de fundo exibida quando o sistema está bloqueado ou na tela de logon.

Também incluímos um método de registro por meio do qual você pode modificar essas configurações porque a Política de Grupo não está disponível no Windows 10 Home Editions.

Restringindo as configurações da tela de bloqueio

Impedir a alteração da tela de bloqueio e da imagem de logon

Alterar a tela de bloqueio ou imagem de logon configurações é habilitado por padrão no Windows. Esta é uma das configurações comuns que não deve ser desativada, a menos que seja necessária. Os usuários podem desativar a tela de bloqueio e as configurações de imagem de logon e ativá-las a qualquer momento por meio dos métodos abaixo. Se você desativar esta configuração, o usuário não poderá alterar a tela de bloqueio e a imagem de logon e, em vez disso, verá a imagem padrão. Ambos os métodos abaixo funcionam da mesma forma; entretanto, o usuário pode escolher as ferramentas que possui e com as quais está familiarizado.

Método 1: evitando a personalização da tela de bloqueio por meio da política de grupo local

Neste método, usaremos o Editor de Política de Grupo Local para desative as configurações da tela de bloqueio . O Editor de Política de Grupo Local pode ser usado para configurar e gerenciar o sistema operacional Windows. A maioria das políticas já existe na Política de Grupo Local, portanto, os usuários só precisam configurá-la.

Nota : O Editor de Política de Grupo Local está disponível apenas nas edições Windows 10 Enterprise, Windows 10 Pro e Windows 10 Education. Se você tiver uma versão diferente do Windows 10, vá diretamente para o método 2.

Se o Editor de Política de Grupo Local estiver disponível em seu sistema, siga as etapas abaixo para evitar que os usuários alterem a tela de bloqueio e a imagem de logon:

1. Segure o Chave do Windows e pressione R para abrir o Corre diálogo. Agora, digite “ gpedit.msc ”E pressione Entrar para abrir o Editor de política de grupo local . Escolher sim concordar com o UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Use o painel esquerdo no Editor de política de grupo local para navegar até o seguinte local:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Painel de controle  Personalização

Abrindo a política

3. Clique duas vezes no Impedir a alteração da tela de bloqueio e da imagem de logon política no painel direito. Isso abrirá uma nova janela para a política específica, agora modifique a alternância de Não configurado para Habilitar . Em seguida, clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações.

Ativando a política

4. Agora, as configurações para tela de bloqueio e imagem de logon nas configurações do Windows serão desativadas e os usuários serão impedidos de alterá-las.

Método 2: evitando a personalização da tela de bloqueio por meio do Editor de registro

Outra maneira de evitar que os usuários personalizem a tela de bloqueio ou a imagem de logon é usando o Editor do Registro. Ao contrário do editor de Diretiva de Grupo Local, isso requer algumas etapas extras dos usuários. Algumas das chaves / valores estarão ausentes no Editor do Registro, portanto, os usuários precisam criá-lo manualmente. Siga as etapas abaixo para evitar que os usuários personalizem a tela de bloqueio e a imagem de logon por meio do Editor do Registro:

1. aperte o Windows + R chaves juntas para abrir um Corre caixa de diálogo. Tipo ' regedit ”E pressione Entrar abrir Editor de registro . Escolher sim concordar com o UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o editor de registro

2. Navegue até a seguinte chave usando o painel esquerdo no Editor de registro janela:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Policies  Microsoft  Windows  Personalização
  3. Pesquise um valor chamado NoChangingLockScreen no painel direito. Se não existir, crie um novo valor chamado NoChangingLockScreen clicando em qualquer lugar no painel direito e escolhendo Novo> Valor DWORD (32 bits) .

Criando novo valor

4. Agora clique duas vezes no NoChangingLockScreen valor e definir o Dados de valor para 1 . Clique no Está bem botão para aplicar as alterações.

Alterar os dados do valor

5. Finalmente, após todas as modificações terem sido feitas, certifique-se de reiniciar seu computador e permitir que as alterações tenham efeito.
Tag Tela de bloqueio 3 minutos lidos