Como mover aplicativos para um local diferente no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ser capaz de mover um aplicativo de sua pasta de instalação padrão para uma nova unidade sempre foi um problema para os usuários de PC com Windows. Como alguém pode mover o aplicativo sem desalinhar os arquivos com o registro, o firewall e todos os atalhos e ainda fazer o aplicativo funcionar perfeitamente? Este é um problema que o Windows 10 conseguiu resolver.



Visto pela primeira vez na versão de aniversário do Windows 10, os usuários agora têm a opção de mover seus aplicativos para um novo local de unidade. No entanto, isso parece se aplicar apenas a aplicativos instalados da loja. Se você sentir que os aplicativos e jogos da Microsoft baixados da loja estão sufocando sua unidade principal, você pode movê-los facilmente para uma nova unidade para liberar espaço.



Além disso, você pode alterar o local de instalação padrão para futuros aplicativos de loja. Esta postagem mostrará como mover os aplicativos da Windows Store instalados para outra unidade no Windows 10.



Movendo aplicativos das configurações do Windows 10

O Windows 10 oferece uma maneira rápida e simples em suas configurações de mover os aplicativos da loja para um novo local. Lembre-se de que mover aplicativos é diferente de definir um local padrão e não definirá o novo local como o local de instalação padrão. Para mover seus aplicativos:

  1. pressione Ganhar + Eu para abrir o Configurações painel. Na lista que aparece, clique no Apps.
  2. Em seguida, vá para Aplicativos e recursos seção e aguarde o Windows coletar dados e determinar o tamanho do aplicativo.
  3. Agora, encontre o aplicativo que deseja mover para outra unidade e, em seguida, clique no aplicativo para mostrar a opção de mover e desinstalar. Selecione Mover.
  4. Em seguida, selecione uma unidade e clique em Mover .
  5. Isso levará alguns minutos para ser concluído, dependendo do tamanho do aplicativo que você está movendo.
  6. Assim que o processo for concluído, o aplicativo da Windows Store será movido para o novo local.

A única desvantagem desse recurso é que ele não permite mover programas de desktop tradicionais como TeamViewer ou Microsoft Office. Para mover esses programas da área de trabalho, você precisará usar um software de terceiros. Você pode encontrar nosso guia sobre como fazer isso aqui .

1 minuto lido