HTC Vive Pro pode usar mais estações base do que o suporte oficial após a atualização do Steam

Tecnologia / HTC Vive Pro pode usar mais estações base do que o suporte oficial após a atualização do Steam 1 minuto lido

A realidade virtual está em destaque há algum tempo, alguns aclamando-a como a próxima grande novidade em tecnologia de consumo. Muitas grandes empresas apostaram no hype da VR e passaram a fazer headsets que tiveram muito sucesso, principalmente o HTC Vive, o Playstation VR da Sony e o occulus rift do Facebook. Mesmo assim, a RV ainda não é algo que tenha sido adotado em massa, porque ainda tem muitos problemas evidentes, por exemplo, é muito caro e, além disso, você precisa gastar muito mais em um bom hardware para ter uma experiência ideal. O alcance também é um problema, a RV envolve imersão, mas é difícil ter essa experiência quando você só consegue se mover alguns metros.



https://twitter.com/AGraylin/status/1016863733656707072

Para corrigir esse problema, a HTC projetou e lançou estações base, elas são como faróis que emitem luz invisível que permitem que o fone de ouvido Vive e os controladores rastreiem sua localização exata com precisão, aumentando a capacidade de resposta e o alcance. Alvin Wang Graylin, o presidente da HTC Vive na China, tweetou que eles foram capazes de conectar até 16 estações base HTC 2.0 em seu laboratório e configurá-lo em várias salas após a nova atualização Beta do Steam. Embora o Vive só possa rastrear oficialmente a partir de 4 estações base, mas agora ele era capaz de alternar entre as estações base colocadas em outras salas, isso pode não ser estável ou mesmo viável agora, mas Alwin observou que o uso de rastreadores em todas as salas estabilizou todo o configuração. Isso pode ser uma virada de jogo para a RV e aumentará muito suas possibilidades, se as pessoas puderem usá-lo em vários quartos ou em toda a casa.



Planta baixa da configuração



Observe que isso só é possível usando as estações base HTC 2.0 e o HTC Vive pro. As notas do patch no Steam não mencionam nada sobre o suporte adicional da estação base, então existe a possibilidade de vermos esse novo recurso em uma atualização futura sendo oficialmente lançada, uma vez que os bugs tenham sido corrigidos. Já que esta atualização é um lançamento público, você pode tentar fazer isso sozinho, isto é, se você tiver um Vive Pro e tantas estações base disponíveis.