Como corrigir a falha de negociação do protocolo TeamViewer

O TeamViewer é um software de compartilhamento de área de trabalho de controle remoto por meio do qual você pode transferir arquivos e conversar com o usuário ao mesmo tempo. Embora o Windows tenha um software semelhante por padrão para conexão com outros desktops, o TeamViewer ainda é preferido por muitos usuários por seus recursos e simplicidade. Um dos problemas enfrentados pelos usuários é o Falha na negociação do protocolo mensagem de erro. Esta mensagem de erro aparece enquanto você tenta se conectar a uma área de trabalho remota. Isso geralmente acontece quando algo em seu sistema está interrompendo a conexão, como seu antivírus ou o Firewall do Windows.

TeamViewer

Quando a conexão está sendo interrompida por um processo em segundo plano, o TeamViewer não consegue estabelecer uma conexão com o usuário-alvo com sucesso, devido ao qual ele lança a mensagem de erro. No entanto, mostraremos como resolver o problema neste artigo.

O que causa a mensagem de erro Falha na negociação do protocolo do TeamViewer?

Uma vez que a mensagem de erro aparece ao tentar se conectar a outro usuário TeamViewer, isso pode ser devido aos seguintes motivos:

• Firewall do Windows: Em alguns casos, o Firewall do Windows pode estar bloqueando a solicitação de entrada ou saída enviada pelo TeamViewer devido à qual você não consegue se conectar à área de trabalho remota, mas sim obter a mensagem de erro.
  • Antivírus de terceiros: Também há possibilidades de que o antivírus possa estar interrompendo o processo de conectividade do TeamViewer devido ao qual você recebe a mensagem de erro.
  • Malware no sistema: Alguns usuários relataram que o problema para eles foi causado devido ao computador infectado. Eles tiveram que executar um software antivírus para eliminar todo o malware.
  • Versão diferente do TeamViewer: A mensagem de erro também pode aparecer se você estiver executando uma versão diferente do TeamViewer em comparação com a área de trabalho remota. Nesse caso, certifique-se de que o TeamViewer esteja atualizado em ambos os sistemas.

Agora que você está ciente das possíveis causas da mensagem de erro, vamos buscar as soluções e resolver o seu problema. Aconselhamos você a passar por todas as soluções, pois elas dependem do cenário.

Solução 1: Desative o Firewall do Windows

Como mencionamos, o problema pode ser devido à funcionalidade de Firewall do Windows. Nesse caso, você terá que desabilitar temporariamente o Firewall do Windows para ver se a conexão foi bem-sucedida. Veja como fazer:

1. aperte o Chave do Windows para abrir o menu Iniciar.
  2. Abra o Painel de controle e navegue até Sistema e segurança> Firewall do Windows Defender .
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender '.
  4. Lá, marque o ‘ Desative o Firewall do Windows Defender 'Nas configurações de rede privada e pública.

Desligando o Firewall do Windows

5. Clique Está bem e tente se conectar.

Solução 2: desative o antivírus de terceiros

O software antivírus moderno agora vem com recursos que ajudam a proteger sua atividade na Internet e afasta todas as coisas céticas. No entanto, em alguns casos, esses recursos também tendem a ser problemáticos, pois bloqueiam algo que não deveriam. Portanto, desative o software antivírus de terceiros que você está usando e tente conectar-se usando o TeamViewer. Se funcionar, isso significa que o seu antivírus é o culpado. Nesse caso, o que você pode fazer é adicionar uma exceção em seu software antivírus e pronto.

Desativando antivírus de terceiros

Solução 3: verifique seu PC

Se o seu sistema estiver infectado com vírus e malware, você não conseguirá fazer uma conexão. Nesse caso, você terá que instalar um software antivírus e fazer uma varredura completa em seu PC para que ele possa limpar seu sistema. Você também pode executar o Windows Defender para pesquisar malware. Veja como fazer isso no Windows 10:

1. pressione Tecla Windows + I para abrir o Configurações janela.
  2. Vamos para Atualização e segurança e então mude para Segurança do Windows aba.
  3. Lá, clique em Proteção contra vírus e ameaças .

Proteção contra vírus e ameaças

4. Uma nova janela aparecerá. Debaixo Escaneamento rápido , clique Opções de digitalização .
  5. Selecione Varredura Completa e então clique Escaneie agora .
  6. Aguarde a conclusão.

Solução 4: Atualizar TeamViewer

Finalmente, se as soluções acima não funcionarem para você, pode haver um conflito de versão entre o seu sistema e o sistema de destino. Portanto, certifique-se de que o software esteja executando a versão mais recente e que nenhuma atualização seja necessária para instalar.