Variante Exynos 9825 mais recente ainda por trás do Snapdragon 855 no Samsung Galaxy Note10 + comparativos iniciais

Android / Variante Exynos 9825 mais recente ainda por trás do Snapdragon 855 no Samsung Galaxy Note10 + comparativos iniciais 2 minutos lidos

Samsung Exynos 9825 SoC



O gigante sul-coreano subiu recentemente ao palco em Nova York para revelar a tão esperada dupla de carros-chefe Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. Como todos os anos, o telefone carro-chefe da Samsung, Phablet, foi um dos telefones mais esperados deste ano. Além de trazer as mudanças cosméticas no departamento de design, a linha do Galaxy Note 10 está rodando nos melhores modelos da Samsung Exynos 9825 SoC.

O aspecto mais promissor do Exynos 9825 é ser um SoC de seu tipo produzido usando Processo EUV 7nm . Apenas para lembrar, o predecessor Exynos 9825 foi construído no processo DUV. É bom ver que a Samsung optou pelo processo mais recente para a produção do Exynos 9825. Os próximos chipsets de 7 nm e 5 nm serão construídos em um processo semelhante. Após o anúncio do Galaxy Note 10+ com o mais recente SoC, todos estão ansiosos para saber sobre o Melhorias de desempenho da GPU em relação ao predecessor .



Recentemente, a conhecida publicação GSMArena conduziu vários testes de benchmark da Nota 10+ em execução no Exynos 9825 SoC. A velocidade de clock do GPU do chipset Exynos 9825 mais recente é um pouco melhor do que o predecessor. Antes de entrar em detalhes, é importante mencionar que os testes foram realizados na unidade de pré-produção com o modo Performance ativado. Os resultados podem ser diferentes quando a unidade de varejo sair com novas atualizações de software.



Teste Geekbench de núcleo único

Surpreendentemente, o Galaxy Note 10+ fica atrás do Galaxy S10 + (Exynos 9820) e do iPhone XS Max (A12 Bionic) no teste Geekbench de núcleo único. O iPhone XS Max ainda está liderando o grupo com um desempenho impressionante no Benchmark de núcleo único. O Note 10+ consegue 4466 pontos enquanto o S10 + está ligeiramente acima com 4522 pontos.



Geekbench Single-core cortesia gsmArena

Teste Geekbench Multi-core

No desempenho multi-core, o Galaxy Note 10+ mais uma vez falhou em impressionar. Ele fica atrás não apenas dos telefones Snapdragon 855, mas também do P30 Pro com motor Kirin 980 que o supera. O iPhone XS Max está mais uma vez no topo com um impressionante 11432 pontuações . O Galaxy Note 10+ está na parte inferior com 9751 pontos.

Geekbench Multi-core cortesia gsmarena



Teste de Gráficos

Felizmente, o Galaxy Note 10+ atende às expectativas no desempenho gráfico. Graças ao GPU boost, o Note 10+ traz melhorias em quase todos os testes em relação ao Galaxy S10 +. No entanto, é importante mencionar que as melhorias não são extraordinárias, ao contrário, a diferença é mínima.

3DMark Graphics cortesia de gsmarena

3DMark Graphics cortesia de gsmarena

3.1 Gráficos de Manhattan cortesia de gsmarena

GFX 3.1 gráficos cortesia de gsmarena

Recentemente, a Qualcomm anunciou o Snapdragon 855 Plus com GPU de maior freqüência . Será interessante ver como o desempenho da GPU Galaxy Note 10+ se compara ao do chipset mais recente da Qualcomm. No geral, o iPhone XS Max ainda está no topo no desempenho da GPU com uma grande margem. Os resultados acima mencionados são extraídos da unidade de pré-produção, é por isso que a unidade de varejo final, esperançosamente, terá um desempenho melhor. Fique ligado, iremos mantê-lo atualizado.

Tag GeekBench samsung