As melhores placas gráficas externas para comprar em 2020

Componentes / As melhores placas gráficas externas para comprar em 2020 7 minutos lidos

Os laptops devem ser máquinas portáteis compactas e leves. Você carrega um por perto todos os dias para estudar, preparar uma apresentação ou assistir a programas de TV ou filmes. Mas e se você quiser jogar? Como muitos jogos novos exigem muita energia bruta, os laptops precisam acomodar placas de vídeo de alto desempenho no chassi para executar esses títulos adequadamente.



Isso torna os laptops para jogos grandes e pesados, o que anula o propósito da portabilidade. Mas e se você quiser um laptop portátil que carregue todos os dias e também jogar com ele? Bem, alguns anos atrás, isso teria sido um sonho ridículo, mas graças às caixas de vídeo externas da placa de vídeo, jogos portáteis estão mais fáceis do que nunca.



1. Caixa de jogos Gigabyte Aorus

Bondade RGB



  • Suporta Carga Rápida
  • Fusão RGB
  • Construção robusta
  • GPU de última geração já equipado
  • Capacidade de atualização limitada

Suporte para GPU: Placa de vídeo incluída (GTX 1070, 1080, RX580) | Conectividade: Thunderbolt 3 | Fonte de energia: 450W | Peso: 4,42 libras



Verifique o preço

A Gigabyte Aorus Gaming Box é uma solução de placa de vídeo externa muito direta. Ao contrário de outros gabinetes de placa de vídeo externos, este na verdade inclui uma placa de vídeo dentro. Existem diferentes variantes disponíveis, desde uma Radeon RX580, GTX 1070 e GTX 1080. Vamos dar uma olhada na versão 1070 aqui, pois ela se destaca como o melhor valor.

Este é um dos menores gabinetes de placa gráfica do mercado. É apropriadamente chamada de Caixa de Jogo, já que seu design é mínimo e direto. Isso não significa que parece ruim de forma alguma. É um pequeno gabinete feito de alumínio preto fosco com painéis de malha nas laterais para que sua GPU respire. Ocupa muito pouco espaço na sua mesa e é bastante portátil, pois vem com uma maleta de transporte. Também há iluminação RGB aqui no painel lateral de malha.

Voltando à GPU, aquela em que estamos nos concentrando agora tem a GTX 1070 mini da Gigabyte. Apesar do formato pequeno, ele tem o mesmo desempenho do 1070 completo. Quanto às portas, você obtém HDMI 2.0, Displayport 1.4 e duas portas DVI do próprio GPU. Além disso, temos a usual porta Thunderbolt 3, quatro portas USB 3.0 (uma das quais com suporte de carregamento rápido para o seu telefone).



Colocar o Gaming Box para funcionar é muito simples, basta conectá-lo a uma tomada de parede, conectar seu cabo Thunderbolt 3, baixar drivers da Nvidia e pronto. A caixa de jogos funciona com uma lista enorme de laptops equipados com Thunderbolt 3 com facilidade. Quanto ao desempenho, é o melhor que se pode obter com um eGPU. Claro que não é tão rápido quanto uma configuração de desktop, mas é apenas cerca de 10-15% mais lento dependendo, é claro, das especificações do seu laptop. Este é um desempenho impressionante de um eGPU.

No geral, a caixa de jogos Aorus é uma recomendação fácil. É pequeno, portátil, bem projetado e o desempenho realmente proporciona. O suporte também não é um problema, pois a caixa de jogos funciona com dezenas de laptops. O único problema aqui é atualizar a GPU no futuro. Claro, a GTX 1070 tem um ótimo desempenho agora, mas no futuro, pode não estar à altura. A GPU posso ser removido, mas só tem suporte para cartões de pequeno porte, como o mini 1070 interno.

2. Razer Core X

Suporte Personalizado

  • Vem com fonte de alimentação ATX de 650 W poderosa
  • Suporte para GPU de tamanho completo
  • Ventiladores integrados para resfriamento passivo
  • Preço abaixo do padrão para relação de desempenho
  • Sem portas USB extras

Suporte para GPU: Placas de comprimento total suportadas | Conectividade: Thunderbolt 3 | Fonte de energia: 650W | Peso: 12 libras

Verifique o preço

Quando se trata de laptops, a Razer é conhecida por uma coisa. Desempenho poderoso em um pacote pequeno. É para isso que seus laptops blade foram projetados. Ame-os ou odeie-os, eles foram os primeiros a popularizar a placa de vídeo externa quando lançaram o Razer Core com seu leve laptop Blade Stealth. Eles ainda são uma das poucas empresas que quase aperfeiçoou a configuração da placa de vídeo externa. Eles voltaram à prancheta com seu novo Core X e não deixaram de entregar.

O Razer Core X foi projetado para ter uma aparência muito elegante. Todo o quadro de alumínio preto fosco parece mínimo e furtivo. Como esta é a opção mais barata em comparação com o Core V2, não há iluminação Chroma aqui, um pouco chato para os fãs hardcore da Razer. Além disso, o gabinete pode acomodar até mesmo as maiores placas de vídeo com facilidade. Ele tem suporte para uma grande variedade de GPUs, sempre cartões de slot triplo. O desapontador aqui é que não há portas USB extras na parte traseira.

Passando do design, vamos falar sobre outros recursos. Nosso aspecto favorito aqui é a enorme fonte de alimentação de 650 W que pode alimentar a maioria das GPUs exigentes. Ele pode até carregar qualquer laptop com 100 W de saída, um recurso que todos devemos apreciar. Outro recurso inteligente integrado ao design é que ele tem uma alça na parte traseira, para que você possa puxar o slot de GPU do gabinete e adicionar facilmente uma placa de vídeo.

Quanto ao suporte, embora suporte oficialmente a maioria dos laptops Razer, ele funcionará bem com qualquer laptop equipado com Thunderbolt 3 (com 4 pistas PCIe, é claro) e o software não é um grande problema. Basta instalar os drivers da placa e pronto. As pessoas até o fizeram funcionar para seus MacBooks.

Resumindo, pelo preço, o Razer Core X é um excelente produto que funciona bem. Não é nem tão pesado ou consome espaço. A única reclamação que temos é a falta de portas USB. Além disso, embora seja um pouco caro, ainda é um dos nossos favoritos, perdendo apenas para o grande valor que é a Aorus Gaming Box.

3. Nó Akitio

Grande valor

  • Suporte para GPU de tamanho completo
  • Alça de transporte útil
  • Fonte de alimentação SFX
  • Não muito portátil
  • Atualmente suporta apenas AMD no macOS High Sierra

Suporte para GPU: Placas de comprimento total suportadas | Conectividade: Thunderbolt 3 | Fonte de energia: 400W | Peso: 8 libras

Verifique o preço

Este é um nome que você provavelmente nunca ouviu antes. Este eGPU é denominado Node de Akitio, estilizado como AKiTiO. Independentemente do nome, este é um gabinete de placa de vídeo surpreendentemente fenomenal que tem uma grande lista de suporte com diferentes GPUs e diferentes laptops. Ele ainda tem suporte para Mac, mas apenas com placas AMD. Mas com quase o mesmo preço do Razer Core X, o Nodo Akitio vale a pena? Vamos descobrir rapidamente.

Em termos de design, o Node é decente o suficiente, mas nada impressionante. Como outros nesta lista, é feito de alumínio e tem um design tipo caixa simples. O alumínio é prata anodizada. Em termos de tamanho, é muito maior do que o Core X e a Aorus Gaming Box. Ele ainda pesa consideráveis ​​15,2 libras (cerca de 7 kg). Mesmo que venha com uma alça de transporte que é útil para transportá-lo, ele não foi projetado para portabilidade.

O Node tem uma fonte de alimentação de 400W que é suficiente para a maioria das GPUs. Falando em placas gráficas, ele suporta a maioria das placas gráficas de tamanho normal. A ventilação também não é um grande problema, embora o ventilador interno possa ficar um pouco barulhento com carga total. Além disso, o Node funciona bem com a maioria dos laptops e uma variedade de GPUs. Ele até funciona com macOS, embora apenas com GPUs AMD.

Resumindo, essa é outra opção sólida para um eGPU, mas o problema é o tamanho e o preço. Quase com o mesmo preço do Core X, a oferta da Razer parece melhor, é menor e tem uma fonte de alimentação maior. Ambos não vêm com portas USB extras, o que pode ser decepcionante. Se você puder encontrar o Node por um preço inferior ao do Core X, então faz muito mais sentido.

4. Asus ROG XG Station 2

Design incrível

  • Design atraente
  • Muito espaço dentro
  • Ótimo resfriamento
  • Superfaturada
  • Não muito portátil

Suporte para GPU: Placas de comprimento total suportadas | Conectividade: Thunderbolt 3 | Fonte de energia: 600W | Peso: 11 libras

Verifique o preço

O ROG X2 Station 2 da Asus funciona bem como outras placas gráficas externas desta lista. Mas por se tratar de um produto ROG, o design parece ser o destaque aqui. Sem dúvida, este é o eGPU mais bonito da lista. Infelizmente, quando você olha além do design, o ROG X2 funciona como qualquer outro eGPU e é difícil de recomendar por um preço tão alto.

O ROG X2 apresenta um design muito agressivo com um estilo angular e uma iluminação RGB impressionante. A qualidade de construção não é comprometida aqui de forma alguma. Simplificando, este é o eGPU mais bonito que existe no momento. A pequena janela de vidro no lado da GPU parece agradável e atraente. O próprio chassi é grande e pesado, mas suporta GPUs de tamanho normal sem nenhum problema. Ele ainda tem alguns pequenos ventiladores internos para melhor ventilação em comparação com outros gabinetes. Tem uma fonte de alimentação de 600 W que pode facilmente suportar qualquer GPU topo de gama

Infelizmente, uma vez que você olha além do design, com o alto preço que a Asus está pedindo por isso, o ROG X2 começa a desmoronar como uma compra sensata. Claro que funciona bem com a maioria dos laptops e não tem nenhum problema de desempenho, mas é difícil recomendar o preço alto. A única razão pela qual vale a pena considerar este é se você adora o design.

5. HP OMEN Accelerator

Desempenho Extremo

  • Acústica totalmente silenciosa
  • 500 W Bronze Eficiência PSU
  • Suporte extra de acionamento
  • Porta RJ-45 incluída
  • Volumoso

Suporte para GPU: Placas de comprimento total suportadas | Conectividade: Thunderbolt 3 | Fonte de energia: 500W | Peso: 17,2 libras

Verifique o preço

O HP Omen Accelerator é grande, volumoso e portátil, é basicamente jogado pela janela. Mas estaríamos mentindo se disséssemos que esta e-GPU não parece boa. Não apenas isso, mas está repleto de muitos recursos. Por mais que adoraríamos ter uma classificação mais alta, o formato enorme é um problema sério para muitas pessoas. Se você puder ignorar isso, esta é uma incrível e-GPU.

O OMEN Accelerator se assemelha à linha de PCs de jogos OMEN da HP. O design faz com que pareça uma mini versão de suas torres de mesa. Certamente é único entre outros eGPUs. Também há muitas portas na parte traseira, incluindo portas USB 3.0, porta ethernet, uma porta de bloqueio seguro e, claro, Thunderbolt 3. Ela abriga qualquer placa de vídeo de tamanho normal sem problemas.

Em termos de desempenho e compatibilidade, ele funciona com uma grande variedade de laptops e GPUs. Ele funciona até mesmo com portas Thunderbolt 3 de duas pistas PCIe, embora, obviamente, o desempenho sofra uma queda enorme. Um grande bônus aqui é o suporte para adicionar um disco rígido ou SSD. Sim, ele tem um suporte interno para conectar uma unidade de estado sólido ou disco rígido mecânico. Eles também se conectarão por meio do Thunderbolt 3.

Em suma, esta é uma ótima opção para levar sua experiência de jogo para o próximo nível. No entanto, o tamanho enorme e o consumo de energia podem ser obstáculos para algumas pessoas.