Erro 5: Acesso negado no Windows 10

Erro 5: Acesso negado é um problema conhecido no Windows 10. Esse erro impede que você instale software no computador e acesse ou modifique determinados arquivos.

O que causa o erro 5 Problemas de acesso negado?

O motivo desse problema é a indisponibilidade das permissões. Windows 10 irá impedi-lo de instalar se você não tiver os privilégios de administrador ou se sua conta não for a conta de administrador.

Obter privilégios de administrador para sua conta no computador resolve esse problema. Mas antes de prosseguir, desative temporariamente o seu antivírus programa e veja se isso faz alguma diferença. Em caso afirmativo, provavelmente significa que o antivírus foi o culpado. Caso contrário, você pode continuar com as soluções abaixo e habilitar o Antivírus mais tarde.

Como corrigir o erro 5 Acesso negado?

Método 1: corrigindo as permissões de segurança da pasta Temp

1. pressione Chave do Windows uma vez e clique Explorador de arquivos
  2. Tipo na barra de endereço localizada na parte superior central de Explorador de arquivos e pressione Entrar
  3. Localize o Temp Pasta e clique com o botão direito nela e selecione Propriedades

Abra as propriedades da pasta temporária

4. Clique no Segurança guia e clique em Avançado

Clique em Avançado na guia Segurança

5. Verifique se Substitua todas as permissões de objeto filho por permissões herdáveis ​​deste objeto está marcado. Se não estiver, marque e clique em continuar.

Marque a opção “Substituir todas as permissões de objeto filho por permissões herdáveis ​​deste objeto”

6. Agora selecione qualquer entrada que não seja herdada de C: Usuários [Nome de usuário] pasta e clique Retirar
  7. Clique Aplique então clique Está bem

Método 2: obter privilégios de administrador

Certifique-se de ter o Privilégios de administrador antes de tentar executar a configuração. Para fazer isso, clique com o botão direito na configuração em que você está obtendo o problema e selecione Executar como administrador .

Método 3: Torne seu perfil Administrador

1. Aguarde janelas Tecla e pressione R
  2. Tipo netplwiz e pressione Entrar

Execute o comando netplwiz

3. Selecione o usuário que você deseja tornar o administrador do PC
  4. Clique Propriedades

Alterar as propriedades do usuário

5. Clique Membros do Grupo aba
  6. Clique no Administrador e clique Aplique . Então clique Está bem

Selecione o administrador

Método 4: mover o instalador

Se você estiver recebendo o erro em um instalador específico, copie ou mova-o para a unidade C ou qualquer unidade em que o Windows esteja instalado e tente executá-lo. Isso deve resolver o problema.

Método 5: habilitar conta de administrador integrada

Basicamente, quando você instala o Windows 10, o Windows cria 2 contas extras para você. Um deles é um Conta de visitante e o outro é uma conta de administrador. Ambos estão inativos por padrão.

Você pode verificar a conta executando as seguintes etapas

1. Aguarde janelas Tecla e pressione X (lançamento janelas Chave). Clique Prompt de Comando (Admin)

Abrir Prompt de Comando (Admin)

2. Tipo usuário da rede e pressione Entrar

Execute “net user” no prompt de comando

A principal diferença entre sua conta de administrador e o conta de administrador integrada é que a conta de administrador embutida tem acesso irrestrito total ao seu computador. Portanto, habilitar a conta de administrador interna pode ser útil quando você está tendo problemas de privilégios no Windows 10.

Estas são as etapas para habilitar a conta de administrador integrada.

Abrir Prompt de Comando (Admin)

2. Tipo administrador de usuário da rede / ativo: sim e pressione Entrar . Você deve ver uma mensagem Comando executado com sucesso .

Execute net user administrator / active: yes no prompt de comando

É sempre bom proteger com senha suas contas de administrador para evitar que as pessoas façam alterações no PC.

1. Tipo administrador de usuários da rede e pressione Entrar (você deve escrever a senha que deseja definir para a conta de administrador no lugar de)

OU

1. Tipo administrador de usuários da rede * e pressione Entrar . Você será solicitado duas vezes a inserir a senha que deseja definir para a conta de administrador. Basta digitar sua senha e pressionar Enter

Execute o administrador de rede do usuário * no prompt de comando

Agora tente executar o programa e não deve haver problema. Se você deseja desativar a conta de administrador, siga a etapa abaixo

2. Tipo administrador de usuário líquido / ativo: não e pressione Entrar .

Execute net user administrator / active: não no prompt de comando

Método 6: ajustar as configurações do UAC

Esta etapa não é recomendada, pois tornará seu sistema vulnerável a muitas ameaças. Existem alguns aplicativos que não são compatíveis ou entram em conflito com as configurações do UAC (User Account Control). Desativar o UAC (para minimizar a interferência do UAC na instalação do aplicativo e no acesso à pasta) pode resolver o problema. O UAC é o principal firewall de segurança que solicita uma senha ou autenticação quando você instala ou executa o software.

1. aperte o janelas Tipo de chave UserAccountControlSettings e nos resultados, clique em UserAccountControlSettings .

Abra UserAccountControlSettings

2. Agora, na janela Configurações de controle de conta de usuário, ajuste o controle deslizante para Nunca notifique e então clique Está bem .

Ajuste o controle deslizante para Nunca notificar

3. Agora instale o aplicativo ou execute a ação que estava tentando concluir.
Tag Erro de acesso negado janelas windows 10 3 minutos lidos