Red Hat Enterprise Linux 8 Beta oferece Stratis e Yum 4 com rede Linux eficiente

Linux-Unix / Red Hat Enterprise Linux 8 Beta oferece Stratis e Yum 4 com rede Linux eficiente 2 minutos lidos

Leia Hat Enterprise Linux Beta 8 anunciado hoje (Red Hat Developers)



Já se passaram quatro anos desde que a Red Hat lançou seu Enterprise Linux 7, que redefiniu o sistema operacional. Desde então, o mundo da tecnologia da informação passou por uma transformação massiva. Parece que a Red Hat está direcionada a permanecer no topo da competição, pois não parou de evoluir com a transformação digital.

Red Hat hoje anunciou o lançamento da versão beta do próximo Red Hat Enterprise Linux 8. O anúncio foi feito no Red Hat Blog oficial. O lançamento veio devido à necessidade de 'uma base comum que pode abranger cada área de cobertura, do datacenter a várias nuvens públicas, permitindo que as organizações atendam a todos os requisitos de carga de trabalho e entreguem qualquer aplicativo, em qualquer lugar.'



Com o Red Hat Enterprise Linux 8 Beta, o foco principal foi colocado na construção de uma base compartilhada para as arenas atuais e emergentes de TI corporativa. Ele também permitirá que as equipes de TI obtenham uma melhor otimização e extraiam benefícios adicionais dos atuais investimentos tecnológicos e assistência para atender às demandas de inovação com produtividade e estabilidade.



A versão Beta se orgulha de várias melhorias e vários novos recursos estão incluídos com recursos adicionais para ajudar a plataforma a auxiliar na transformação digital e ‘combustível para a adoção da nuvem híbrida sem interromper os sistemas de produção existentes’.



Alguns dos principais recursos incluídos no Red Hat Enterprise Linux 8 Beta são fluxos de aplicativos, rede mais eficiente, melhor segurança, contêineres do Linux e gerenciamento de dados mais sofisticado, junto com muitos outros.

Aqui está um breve relato de todos os recursos atualizados:

Streams de aplicativos

Talvez um dos melhores recursos adicionados à versão Beta sejam os fluxos de aplicativos que agora ajudarão a entregar pacotes de espaço do usuário de uma forma mais simples e flexível. Isso significa atualizações mais rápidas para os componentes do espaço do usuário sem a necessidade de esperar pela próxima versão de um sistema operacional.



Rede aprimorada

Esta versão suporta uma rede Linux mais eficiente em contêineres por meio de IPVLAN. Também inclui uma nova pilha TCP / IP com tempo de propagação de ida e volta e controle de congestionamento de largura de banda.

Melhor Segurança

Assim como todas as outras versões do Red Hat Enterprise Linux, o Linux 8 Beta também oferece melhor segurança e código mais robusto para usuários corporativos. Uma base de sistema operacional mais segura por padrão em nuvem híbrida é um dos principais focos desta versão. Ele também oferece suporte a TLS 1.3 e OpenSSL 1.1.1, que permite que os aplicativos de servidor usem os padrões mais recentes para a proteção criptográfica dos dados do cliente.

Armazenamento de arquivos aprimorado

Stratis foi incluído no Red Hat Enterprise Linux 8 Beta, que é um sistema de arquivos de gerenciamento de volume e fornece gerenciamento de dados sofisticado. Os instantâneos do sistema de arquivos existem para fornecer uma maneira mais rápida de realizar tarefas no nível do arquivo, como clonagem de máquinas virtuais, enquanto economiza espaço ao consumir novo armazenamento apenas quando os dados são alterados.

O Red Hat Enterprise Linux 8 Beta foi disponibilizado para os usuários experimentarem. Os assinantes e clientes existentes são convidados e incentivados a testar esta versão para que possam ver como implementam aplicativos com melhor flexibilidade, maior confiança e mais controle.

Os detalhes sobre como baixar e instalar este software podem ser leia aqui.