Lançamento estável final do Microsoft Windows 10X chegando este ano, mas sem suporte para x86 ou x64?

janelas / Lançamento estável final do Microsoft Windows 10X chegando este ano, mas sem suporte para x86 ou x64? 2 minutos lidos Atualize o Windows 10 v1507

Windows 10



O Microsoft Windows 10X está chegando este ano. A versão ajustada, reduzida e otimizada do Windows 10 deve aparecer em laptops de baixo consumo e outros dispositivos portáteis de tela única. A Microsoft pode ter como alvo a temporada de férias deste ano e o posicionamento Dispositivos com Windows 10X e Chromebooks ou laptops que funcionam no Chrome OS.

Windows 10X, um sistema operacional originalmente projetado para portáteis com tela dupla dispositivos de computação e comunicação, espera-se agora que chegam em computadores de tela única . A versão leve ou simplificada do Windows 10 poderia alimentar dispositivos baratos de tela única semelhantes a laptops para funcionários da linha de frente, possivelmente competindo com dispositivos ChromeOS.



Microsoft Windows 10X para alimentar laptops, mas não terá suporte para aplicativos nativos de 32 ou 64 bits?

Microsoft tinha grandes planos para Windows 10X , uma versão modular do Windows 10 voltada para telas duplas, dobráveis ​​e novos formatos. Na verdade, a Microsoft também exibiu o Windows 10X rodando no Surface Neo. No entanto, os dispositivos de tela dupla da próxima geração foram adiados até pelo menos 2022. A Microsoft agora mudou claramente o foco em dispositivos de tela única.



A Microsoft indicou que o Windows 10X OS virá primeiro para dispositivos de tela única. Espera-se agora que os consumidores possam ver o Windows 10X rodando em PCs de baixo custo. Os primeiros dispositivos comercialmente prontos para executar o Windows 10X podem ser laptops de baixa potência como o Chromebook, e esses dispositivos podem ser comercializados para o segmento de educação e trabalhadores de linha de frente que precisam de máquinas feitas sob medida com funções selecionadas.

O Windows 10X para o dispositivo de tela única está supostamente a caminho de atingir o status RTM (Release To Manufacturer) em dezembro de 2020. RTM é um termo do setor usado quando um produto está pronto para ser enviado para instalação em um novo sistema. Isso significa que o Windows 10X será considerado 'finalizado', 'recurso concluído' ou pronto para os fabricantes em dezembro de 2020. Simplificando, a Microsoft está confiante de que o Windows 10X será certificado como RTM antes do fim de 2020 e o sistema operacional deve ser instalado de fábrica em novos laptops nos meses subsequentes.



O Windows 10X só executará aplicativos PWA ou UWP na versão RTM?

Mesmo que o Windows 10X seja denominado como RTM, ele não terá suporte para aplicativos Win32 nos contêineres VAIL . Em outras palavras, os usuários não poderão instalar ou executar aplicativos padrão ou tradicionais que funcionem no sistema operacional Windows.

Em vez disso, o Windows 10X executará apenas aplicativos PWA e UWP. A Microsoft irá “pré-instalar” versões PWA do Word, PowerPoint, Excel, Teams, Skype e assim por diante. Uma vez que várias empresas e empresas de TI dependem fortemente de virtualização de desktop remoto , seus funcionários poderiam executar aplicativos Win32 virtuais.

De acordo com os relatórios mais recentes, espera-se que a Microsoft lance dispositivos com sistema operacional Windows 10X na primavera de 2021 e passará o tempo entre dezembro e então com correções de bugs e outros serviços do sistema operacional. Embora seja esperado, não é certo se a Microsoft realizará um teste beta público do sistema operacional semelhante ao Programa Windows 10 Insider.

Tag janelas