janelas / Sistema operacional Microsoft Windows 10 para obter recursos modulares exclusivos do Windows 10X, começando com o novo painel de múltiplos conteúdos 2 minutos lidos

O Surface Neo: um dos primeiros dispositivos a oferecer suporte ao Windows 10X

O Microsoft Windows 10, o sistema operacional de PC completo, em breve poderá obter muitos recursos projetados para o Windows 10X, o sistema operacional que foi inicialmente destinado a dispositivos multitelas . Vários novos recursos do Windows 10X estão supostamente sendo otimizados para o Windows 10, e alguns, como o novo painel de aplicativos de todo o sistema de múltiplos conteúdos, já começaram a aparecer em versões experimentais ou de teste do Windows 10 .

O Microsoft Windows 10X ainda está sendo promovido como um versão modular simplificada do sistema operacional Windows 10 . Acredita-se que o sistema operacional seja uma alternativa leve e versátil ao Windows 10. Antes, acreditava-se que a Microsoft restringiria o Windows 10X a dispositivos de computação móvel e multitela. No entanto, a Microsoft recentemente indicou O Windows 10X também está sendo desenvolvido como uma alternativa ao Windows 10 . Agora parece que o Windows 10 e o Windows 10X compartilharão muitos recursos.

O Microsoft Windows 10 Build 20185 obtém um novo painel com vários conteúdos, como emoji, GIFs e conteúdo da área de transferência do Windows 10X:

A Microsoft posicionou originalmente o Windows 10X como o sistema operacional projetado para dispositivos de tela dupla, como seu próprio Surface Neo. No entanto, a empresa indicou recentemente que está retrabalhando o sistema operacional para funcionar em vários outros dispositivos, incluindo laptops de tela única. Agora, parece que alguns dos recursos importantes do sistema operacional modular estão sendo transferidos para dispositivos que executam o sistema operacional Windows 10 completo. Além disso, vários recursos importantes podem ser migrados 'mais cedo ou mais tarde'.

O Windows 10 Build 20185 recebeu um novo painel que permitirá aos usuários do Windows 10 OS inserir emoji, GIFs e até mesmo conteúdo da área de transferência. O painel de emoji ou área de transferência possui vários novos recursos e foi redesenhado para oferecer uma experiência melhor. O painel tem uma página inicial redesenhada, onde os usuários podem acessar seus emojis e GIFs usados ​​mais recentemente. Os usuários também podem pesquisar emojis e GIFs, que é uma nova adição ao painel do Windows 10.

Curiosamente, o novo painel também permitirá que os usuários acessem símbolos e kaomoji. Assim como o recurso de área de transferência do Windows 10, o novo painel de emoji também inclui um recurso chamado “Histórico da área de transferência”, que permite aos usuários ver uma lista de itens que foram copiados para a área de transferência recentemente. Além disso, o novo recurso oferece suporte a texto, imagens, conteúdo HTML, etc. Eles também podem ser sincronizados entre dispositivos conectados. O recurso pode ser desligado e o histórico pode ser excluído rapidamente.

Outros recursos esperados do Windows 10X no Windows 10:

Além do painel de emoji, os relatórios indicam que a Microsoft pode em breve integrar o “ Atualizações mais rápidas do Windows ”Experiência. Embora o Windows 10 tenha um histórico bastante difícil de atualizações (opcionais ou não), o recurso permite que algumas atualizações sejam baixadas e instaladas em um ritmo acelerado.

Houve rumores persistentes de que a Microsoft poderia até trazer o novo e aprimorado Action Center do Windows 10X para o Windows 10. O novo Action Center é aparentemente otimizado para aumentar a produtividade. Além disso, a versão do Windows 10X era aparentemente mais simples e fácil de operar.

Microsoft tem sido melhorando constantemente a Página de Configurações no Windows 10. A empresa indicou que o Painel de Controle tradicional poderia se degradar em breve e seria substituído completamente pela Página de Configurações. É muito provável que a página Configurações tenha acesso de vários níveis inspirado no Windows 10X.

Tag Microsoft janelas Windows 10X