O menu Iniciar do Microsoft Windows 10 deve ser organizado e simplificado, mas os blocos dinâmicos não serão substituídos?

janelas / O menu Iniciar do Microsoft Windows 10 deve ser organizado e simplificado, mas os blocos dinâmicos não serão substituídos? 3 minutos lidos

Windows 10



A Microsoft certamente está prestando atenção extra ao Menu Iniciar do Windows 10. Talvez em uma tentativa séria de agilizar o desenvolvimento do Windows 10X com o Windows 10, as próximas atualizações do SO de desktop devem incluir novos elementos para o Menu Iniciar. A ênfase parece estar na racionalização, organização e simplificação de todo o Menu Iniciar. No entanto, a empresa pode não descartar o recurso Live Tile em sua totalidade.

Depois de quase cinco anos, A Microsoft parecia pronta para substituir os Live Tiles do Menu Iniciar com ícones coloridos mas estáticos de programas e aplicativos. A empresa deu a entender o desenvolvimento no início deste ano e até lançou acidentalmente uma atualização que confirmou as intenções de acabar com os Live Tiles. Embora o vídeo teaser lançado recentemente indique que a Microsoft não está levando o Live Tiles em sua iteração original, a empresa pode não estar pronta para desistir completamente do conceito.



A Microsoft apresenta os novos elementos de interface do usuário 'Fluent Tiles' do sistema operacional Windows 10 para celebrar um bilhão de usuários:

A Microsoft confirmou recentemente mais de um bilhão de usuários do Windows 10 OS. O Windows 10 foi lançado há cerca de cinco anos, mas a Microsoft manteve em grande parte a aparência geral do sistema operacional. A empresa indicou que não faz mais atualizações de versão monolíticas. No entanto, durante um recente webcast do Windows Insiders, a Microsoft mostrou sua nova visão para o menu Iniciar, que enfatiza os blocos Fluent baseados em ícones.



Em um novo vídeo que comemora o marco de 1 bilhão de usuários do Windows 10, compartilhado no Instagram por Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, a empresa apresentou algumas novas mudanças na interface do usuário no menu iniciar. O vídeo começa passando por várias versões do sistema operacional do Windows 1.0 até o Windows 10. Embora isso seja bastante familiar para os leais ao sistema operacional Windows, o vídeo mostra o novos ícones de aplicativos substituindo os ícones mais antigos na lista de aplicativos no menu iniciar.



Veja esta postagem no Instagram

A equipe fez este vídeo para comemorar que chegou a 1 bilhão de MAD no Windows 10 e eu gostaria de compartilhar com todos vocês. Agora, em um momento em que muito do nosso trabalho e comunicação ocorre por meio de nossos dispositivos, é especialmente humilhante saber que o Windows pode ajudar a capacitar um bilhão de pessoas a permanecerem conectadas às coisas e pessoas de que gostam #Windows

Uma postagem compartilhada por Panos Panay (@panospanay) em 19 de março de 2020 às 12h47 PDT



O vídeo continua revelando um novo layout do Menu Iniciar com blocos que têm uma cor de fundo mais unificada nos modos claro e escuro. Isso está em total contraste com o design e layout atuais do Menu Iniciar do Windows 10, em que a cor do aplicativo domina a cor de fundo. Além do menu Iniciar, o vídeo também fornece um vislumbre do novo explorador de arquivos unificado , menus de contexto atualizados, aplicativo Microsoft Photos, Calculadora e muito mais.

A Microsoft está testando claramente um menu Iniciar redesenhado que reduzirá a ênfase em sua interface atual do Live Tiles em troca dos tiles padrão ou estáticos com um fundo translúcido. O menu Iniciar incluirá menos blocos coloridos na interface atualizada. Curiosamente, as informações ao vivo ou em tempo real não parecem ser o foco. No entanto, isso não significa que os Live Tiles desaparecerão completamente em breve. As mudanças indicam que a Microsoft está agora avançando em direção a uma interface mais limpa e sem confusão, removendo elementos desnecessários da IU.

Além do redesenho do Menu Iniciar, a Microsoft também está trabalhando em uma interface do usuário atualizada para o menu de contexto que parece ser mais consistente em todo o sistema operacional. O clique com o botão direito que dá ao Menu de Contexto está obtendo novas opções que o ajudariam a navegar entre os arquivos, abrir navegadores da web e acessar guias no Explorer.

Quando o Microsoft Windows obterá o menu Iniciar reprojetado, o menu de contexto, o Gerenciador de arquivos?

Especialistas indicam que as alterações no menu Iniciar do Windows 10 podem não ser visíveis para os usuários em geral em suas máquinas por um bom tempo. o a próxima atualização do Windows 10 2004 está quase finalizada e deverá pousar a qualquer momento no próximo mês. Portanto, a Microsoft poderia introduzir gradualmente o design do Menu Iniciar revisado no Insider Preview e no Fast Ring e finalizá-lo antes de lançar a versão atualizada no próximo ano para os usuários gerais do Windows 10.

É importante observar que a Microsoft é longe de finalizar os novos elementos . Na verdade, a IU moderna do Windows 10 e os designs apresentados no vídeo não estão disponíveis para os testadores. Não há dúvida de que o Microsoft Windows 10 precisa de uma interface do usuário significativamente revisada. Já se passou muito tempo desde Microsoft modernizou o sistema operacional para permanecer competitivo no mundo em rápida evolução da computação pessoal e, mais especificamente, dos sistemas operacionais.

Tag windows 10