Os 5 melhores jogos indie do Xbox One

Jogos / Os 5 melhores jogos indie do Xbox One 6 minutos lidos

Muita coisa mudou no cenário dos jogos ao longo dos anos. Algo que a cena dos jogos Indie pode testemunhar. Esses não são mais jogos de segunda classe que as pessoas só lembram depois de jogarem jogos AAA.



Eles conseguiram cavar um nicho para si mesmos que tem milhões de seguidores leais.

Também está ficando mais difícil definir o que é um jogo indie por dia. Dessa forma, as pessoas terão diferentes visões do que consideram um jogo independente. Mas a palavra ainda é amplamente usada para se referir a jogos que são desenvolvidos sem grande apoio financeiro dos editores.



Os desenvolvedores são independentes e sem limitações em como proceder com o desenvolvimento do jogo, eles podem ser tão criativos e inovadores quanto suas mentes. Aqui está uma lista com 5 dos melhores jogos indie que você pode jogar em 2019.



1. Liga de foguetes


Compre na Amazon

Você consegue adivinhar o número de jogadores que a Rocket League conseguiu angariar nos três anos que existe? Mais de 50 milhões. E 10 milhões deles aderiram no ano passado. Impressionante para um jogo indie. Tenho certeza que nem mesmo os desenvolvedores do jogo teriam previsto isso.



O jogo pega dois conceitos de jogo inesperados e os funde em um jogo épico. Futebol e corridas. Rocket league é um jogo de futebol que, em vez de humanos, usa carros movidos a foguete como jogadores.

Ele fornece várias maneiras de personalizar a aparência do seu carro, incluindo a carroceria, a pintura, o vinil e as rodas. No entanto, nenhuma personalização dá ao seu veículo uma vantagem injusta sobre os outros e, portanto, seu sucesso no jogo é determinado puramente por suas habilidades.

Rocket League



O bom é que não é necessário muito movimento do seu carro. Você só precisa saber como acelerar, inverter, pular e realizar impulsos e deslizamentos de força. Fácil, mas realizar essas ações no momento certo é o que faz toda a diferença.

O jogo vem com um modo para um jogador e um modo multijogador que pode ser jogado localmente e online. Vários lançamentos de conteúdo DLC têm sido fundamentais para garantir que este jogo continue relevante. Uma adição notável é o DLC Chaos Run, que apresenta um novo campo de jogo.

Em vez do mapa usual da Rocket League, ele traz um mapa inspirado em Mad-Max com um terreno em estilo deserto e outros elementos de design pós-apocalíptico. Alguns outros mods também foram lançados para apresentar o hóquei no gelo e o basquete. Este é um jogo que será perfeito, independentemente de você estar em busca de uma emoção de curto prazo ou se deseja mergulhar totalmente e subir no placar.

Desenvolvedor: Psyonix
Editor: Psyonix
Data de lançamento: Julho de 2015

2. CupHEAD


Compre na Amazon

Basta dar uma olhada neste jogo e você pode ficar tentado a ignorá-lo. Personagens em forma de xícara com nomes como Homem da xícara e Cabeça de caneca podem não ser muito convidativos. Isso é até que você decida tentar apenas para perceber momentos depois que você está fisgado.

CupHEAD é um jogo de plataforma clássico de corrida e tiro no qual você controla Cupman e seu irmão Mughead através de vários níveis, com cada nível culminando em uma luta de chefe. Conforme você avança no jogo, você aprenderá novos movimentos de habilidade e ganhará novas armas que poderá usar em suas lutas.

Se você gosta de desafios, então os encontrará neste jogo. Prepare-se para acabar com alguns dedos doloridos por pressionar os botões com muita força. Cada chefe neste jogo é diferente e requer uma abordagem diferente para vencer. Mas se você está achando os níveis muito difíceis, você pode diminuir a dificuldade. Embora eu duvide que isso seja quase tão satisfatório.

CupHEAD

Você também pode entrar no modo de dois jogadores, o que lhe dá uma vantagem sobre os inimigos. Ele permite que você exerça mais dano aos inimigos e você pode ressuscitar um ao outro quando morrer.

O design de arte aplicado neste jogo é lindo e a trilha sonora e os efeitos sonoros fazem de CupHEAD um dos melhores jogos de plataforma 2D de seu tempo.

Para quem gosta de brincar de enredo, o jogo é sobre os dois irmãos tentando salvar suas almas. Eles perderam uma aposta com o diabo e agora têm a tarefa de fazer uma missão para o diabo em troca de eles ficarem com suas almas.

Mas, tudo isso dito, tenho apenas um problema com o jogo. As cenas de corrida e tiro que precedem os chefes parecem subdesenvolvidas. Eles carecem do mesmo tipo de detalhe que você encontrará nas lutas contra chefes. Mas essa também é a razão pela qual escolho ignorar esse fato. As lutas de chefes são tão bem pensadas e executadas que você acabará se esquecendo dos acontecimentos que as conduziram.

Desenvolvedor: StudioMDHR
Editor: StudioMDHR
Data de lançamento: Setembro 2017

3. Hellblade antigo de volta para


Compre na Amazon

Eu disse isso, a linha entre os jogos indie e os jogos AAA está diminuindo com o passar do tempo e Hellblade é uma dessas provas. Não é à toa que os desenvolvedores de jogos se autodenominaram desenvolvedores independentes de jogos AAA.

O jogo coloca você como Senua, uma guerreira destemida que luta seu caminho até as profundezas do inferno para recuperar a alma de seu amante morto. É inspirado na mitologia nórdica, onde a deusa Hela governa o inferno.

A história é parte integrante do jogo, pois serve como uma metáfora que destaca os problemas de uma pessoa real que sofre de psicose. Essa é a incapacidade de distinguir entre o que é real e o que não é. Senua está sofrendo da doença, mas acredita que seja uma maldição.

Hellblade de volta para Senuah

O jogo combina resolução de quebra-cabeças com combate para completar um sólido videogame de ação e aventura. Os nórdicos de aparência infernal servem como adversários formidáveis ​​para Senua.

Não há tutoriais neste jogo. Em vez disso, o jogador terá que confiar nas vozes internas de Senua, conhecidas como Fúrias, para orientação. Eles fornecem dicas importantes como evitar inimigos e também alertam sobre ataques iminentes.

As vozes também estão constantemente provocando Senua enquanto a encorajam ao mesmo tempo, criando uma grande confusão em sua mente já conflituosa. As vozes têm personalidades diferentes e a sua excelente execução torna estes momentos tão inquietantes para o jogador como para o Senua. Para obter os melhores efeitos, recomendo que você use fones de ouvido para jogos ou um sistema de som surround.

O jogo também não tem barras de saúde, mas depende das fúrias. As vozes interiores ficam quietas frenéticas nesses momentos o que lhes dá mais intensidade. É muito mais uma representação do estado de espírito de uma pessoa real quando confrontada com a morte.

Desenvolvedor: Teoria Ninja
Editor: Teoria Ninja
Data de lançamento: Agosto de 2017

4. RiME


Compre na Amazon

RiME é um daqueles jogos que você joga quando tem um dia ruim e está procurando escapismo feliz. O jogo não tem fala, o que significa que você terá que confiar em dicas visuais para prosseguir com a exploração e resolução de quebra-cabeças.

O jogo é um videogame de quebra-cabeça de aventura ambientado em uma ilha linda e misteriosa. Você joga como um menino explorando a ilha com a ajuda de um espírito Fox. A ilha foi dividida em 5 grandes níveis, cada um com seu próprio conjunto de quebra-cabeças que você terá que superar.

Rima

Como os quebra-cabeças não têm limite de tempo, você pode simplesmente ignorá-los e se concentrar em explorar a ilha inspiradora. Você também pode mexer com os vários animais como porcos que você encontra enquanto explora.

O enredo do jogo RiME é um dos meus aspectos favoritos do jogo. Você joga como um filho que está em uma jornada de recuperação para curar as feridas deixadas pela morte de seu pai. Mas não é tão simples assim. O final traz outra reviravolta ainda mais sincera. Mas eu não gostaria de estragar isso para você agora, não é?

Desenvolvedor: Tequila Works
Editor: Caixa cinza
Data de lançamento: Maio de 2017

5. Duradouro 2: Trindade


Compre na Amazon

O jogo indie também não falta em termos de jogos de terror. O primeiro Outlast foi um sucesso instantâneo e pode ser facilmente considerado um dos melhores jogos assustadores para Xbox no ano em que foi lançado. Isso foi em 2013. Não é surpreendente, portanto, que os desenvolvedores, Red Barrels, anunciaram que começariam a fazer uma segunda parcela imediatamente.

Quatro anos depois, eles nos deram Outlast 2. Um jogo em que eles empregam as mesmas táticas de intimidação eficazes que nos deram calafrios no primeiro lançamento. Um ambiente assustador, uma atmosfera tensa e trilhas sonoras e efeitos torturantes

O jogo coloca você no papel de Blake Langerman, um cinegrafista que, junto com sua esposa jornalista, decide investigar o assassinato de uma mulher grávida. No entanto, as coisas pioram quando o helicóptero cai e eles se separam. Agora, para encontrar sua esposa, Blake terá que atravessar uma vila habitada por membros do culto que acreditam estar vivendo no fim dos tempos.

Ultrapassado 2

O que é interessante é que este jogo não tem combate. Não é surpreendente, já que estamos lidando com jornalistas. Blake é um nerd de óculos que não tem habilidades de luta e, portanto, sua única defesa é se esconder. É assim que o jogo anterior funcionava, mas agora você terá muito mais lugares para se esconder. Isso inclui debaixo da cama, em campos de milho, grama alta e também piscinas de água.

A camcorder que Blake carrega atuará como um acessório importante, pois vem com visão noturna e tem um microfone que pode ser usado para detectar passos à distância. No entanto, as baterias são limitadas e você terá que usá-las com sabedoria. O movimento do jogador envolve correr, saltar, saltar, deslizar e escalar.

Desenvolvedor: Barris Vermelhos
Editor: Barris Vermelhos
Data de lançamento: Abril de 2017