Correção: o firewall do Windows não pode alterar as configurações de erro 0x80070422

Os erros são muito comuns em sistemas operacionais, seja Windows ou OSX. Esses erros iniciam alguns problemas para os usuários. Alguns desses erros são fáceis de corrigir, enquanto outros precisam de muito esforço.

Alguns usuários relataram um problema relacionado ao Firewall dentro do Windows. De acordo com eles, eles obtêm um erro 0x80070422 junto com uma mensagem, ou seja, O Firewall do Windows não pode alterar algumas de suas configurações . Este erro aparece sempre que um usuário tenta ativar o próprio Firewall do Windows usando as configurações recomendadas. Alguns usuários relataram este erro com 3rdFirewalls de segurança do partido também que são bastante problemáticos.

O firewall é um componente essencial necessário para navegar na Internet com segurança. Firewall protege malwares e spywares prejudiciais de influenciar os componentes dos sistemas operacionais. Portanto, ele precisa ser ativado para uma proteção em tempo integral.

0x80070422-1

Razão por trás do erro 0x80070422:

Este erro pode ocorrer se um necessário serviço não está sendo executado no Windows. Por outro lado, um deficiente Serviço de transferência inteligente de plano de fundo (BITS) também pode causar esse problema. O Serviço de transferência inteligente de plano de fundo deve estar em seu estado de funcionamento.

Soluções para corrigir o erro 0x80070422:

Os métodos a seguir o ajudarão a resolver esse problema com o Firewall.

Método # 1: Usando a janela de serviços para corrigir este erro

Várias vezes, esse erro ocorre porque o Firewall não inicializa na inicialização do Windows. Portanto, você pode corrigi-lo seguindo as instruções abaixo.

1. Procure por Serviços digitando-o dentro da caixa de pesquisa no Windows 7 e Windows 8. No Windows 10, você pode usar a Cortana para pesquisá-lo. Depois de aparecer nos resultados, clique com o botão direito sobre ele para executá-lo como administrador .

0x80070422-2

2. Dentro do Serviços janela, role para baixo para um serviço, ou seja, Firewall do Windows . Verifica a status e Tipo de inicialização deste serviço. Seria desativado no seu caso.

0x80070422-3

3. Para ativar este serviço e configurá-lo para iniciar automaticamente a cada inicialização do Windows, Duplo click sobre o serviço de Firewall do Windows e ative o geral Dentro desta guia, você veria Tipo de inicialização definido como Desativado . Mude para Automático, clique Aplique e então bateu Está bem botão depois.

0x80070422-4

4. Depois de definir como Automático, clique com o botão direito sobre o Firewall do Windows serviço e selecione Começar para iniciá-lo. Seu Firewall do Windows será restaurado sem nenhum erro.

0x80070422-5

Método 2: configurar o serviço de transferência de inteligência em segundo plano

Se o método acima não funcionar para você, você deve seguir este método.

1. Abra o Serviços janela novamente e procure por Serviço de transferência inteligente de plano de fundo . Se estiver parado e definido para Desativado , clique duas vezes sobre ele e navegue até geral

0x80070422-6

2. Altere o Tipo de inicialização para Manual e clique no Começar botão sob Status do serviço para iniciar o Background Intelligent Transfer Service. Clique em Aplique e Está bem botões para salvar as configurações.

0x80070422-7

Tag 0x80070422 2 minutos lidos