Correção: falha no teste curto do DST do disco rígido



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Todos os componentes de hardware são importantes para um computador ou notebook funcional. Se um dos componentes não estiver funcionando bem, o BIOS ou UEFI irá notificá-lo. Falamos sobre BIOS e UEFI em artigos anteriores, se você leu nosso artigo deve saber o que é BIOS ou UEFI. O BIOS (Basic Input Output System) é carregado quando você liga o computador ou notebook e o BIOS verifica os componentes de hardware, se estão funcionando bem ou com defeito. UEFI é o sucessor do BIOS, com o mesmo propósito.



Neste artigo, escreveremos sobre problemas de HDD. HDD é um componente de hardware que armazena um sistema operacional, drivers, aplicativos e nossos dados. Se você tiver problemas com o disco rígido, não conseguirá carregar o Windows, iniciar o aplicativo ou acessar os dados. Existem diferentes problemas de HDD, incluindo mecânico, elétrico e lógico. Então, qual é a diferença entre eles? O problema mecânico inclui um problema com o prato, cabeça, braço atuador ou eixo. O problema eletrônico inclui um problema com a placa e o problema lógico inclui problemas com partições, volumes e disco rígido.



Um dos problemas do HDD é um erro: 2000-0151 Falha no teste curto de DST do disco rígido. O erro 2000-0151 indica que sua unidade de disco rígido (HDD) falhou e pode estar chegando ao fim de sua vida útil. Independentemente de você ter problemas com HDD ou não, você deve implementar uma estratégia de backup e restauração. Em caso de falha, você pode restaurar seus dados de seu backup. Imagine o próximo cenário, você está usando HDD 2 TB, onde armazenou todos os seus dados pessoais ou comerciais. Além disso, você implementou backup em tempo real em NAS (Network Attached Storage) ou armazenamento em nuvem. Seu HDD parou de funcionar. Você não está preocupado porque tem um backup de seus dados, que pode ser restaurado em pouco tempo. Você ficará muito triste se não tiver um backup, provavelmente pagará muito dinheiro para restaurar seus dados ou continuará seu trabalho sem dados. O backup é a prática recomendada para a infraestrutura de sua casa ou empresa, portanto, não deixe de fazer isso. Você pode fazer backup de seus dados em HDD externo, NAS ou armazenamento em nuvem.



Esse problema ocorre no disco rígido, independentemente de você estar usando um computador ou notebook. Observe que este problema não é um sistema operacional, é baseado em hardware. Criamos algumas soluções para você, incluindo a solução de problemas lógicos e a última é a substituição do seu disco rígido por um novo. No final, você deve estar pronto para trocar seu disco rígido, porque como dissemos o erro 2000-0151 indica que sua unidade de disco rígido (HDD) falhou e pode estar chegando ao fim de sua vida útil.

Método 1: execute a ferramenta de diagnóstico

Se você não tiver certeza se há um problema com o disco rígido, execute a ferramenta de diagnóstico do disco rígido. Como você vai fazer isso? Todos os fornecedores fornecem software oficial para testar seu disco rígido. Mostraremos como executar a ferramenta de diagnóstico WD no Windows 10 usando o disco rígido WD 1TB. Se você pode inicializar o Windows em seu computador, você precisará baixar e executar este software. Se você não conseguir inicializar o Windows em seu computador, será necessário conectar seu disco rígido a outro computador ou notebook e instalar o software nesse computador ou notebook.

  1. Abrir Navegador de Internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou outro)
  2. Abrir Site da WD neste LIGAÇÃO
  3. Baixar Data Lifeguard Diagnostic para Windows
  4. Corre Data Lifeguard Diagnostic para Windows
  5. Selecione seu disco rígido. Em nosso exemplo é WD10EFRX-68PJCN0.
  6. Clique com o botão direito em WD10EFRX-68PJCN0 e escolher Executar diagnóstico
  7. Escolha um Rápido Varredura e clique Começar. Além disso, você pode escolher o Teste estendido para o seu disco rígido. Estamos apenas mostrando como testar o disco rígido com a ferramenta.
  8. Esperar até que a ferramenta de diagnóstico WD seja acabado escaneamento rápido
  9. Verifica Resultado dos testes. Em nosso exemplo, o HDD está funcionando bem e não temos erros. Em seu exemplo, provavelmente você verá erros que indicam que você precisa substituir seu disco rígido.
  10. Além disso, você pode verificar M.A.R.T. Informações da unidade. O que é SMART? INTELIGENTE. (Auto-monitoramento, análise e tecnologia de relatório) monitora o desempenho da unidade selecionada e as características de calibração e prevê falha iminente da unidade. Cada característica monitorada é chamada de Atributo.
  11. Clique Está bem

Método 2: reinstalar o Windows

Esta pode ser uma solução estranha, mas poucos usuários resolveram o problema com um disco rígido com formatação do disco rígido e instalação do sistema operacional limpo , drivers e aplicativos. Recomendamos que você experimente esta solução, é muito melhor tentar uma solução do que comprar o novo disco rígido. Recomendamos que você instale o Windows 10. Se você não gosta do Windows 10 por seus próprios motivos, não instale sistemas operacionais anteriores ao Windows 7. Por quê? A Microsoft interrompeu o suporte para Windows XP e Windows Vista.



Método 3: CHKDSK / R

Quando você decidir configurar partição, letras, volumes ou outras configurações em seu HDD ou SSD, você pode fazer isso usando uma interface gráfica ou interface de linha de comando. Uma das ferramentas que usaremos neste método é VERIFIQUE O DISCO (CHKDSK / R). No caso de você ter um problema de corrupção de arquivo do sistema ou não conseguir gravar ou ler dados do HDD, você deve fazer CHKDSK / R . Check Disk é um utilitário que o ajudará a encontrar setores defeituosos e consertá-los caso haja conserto. o procedimento de execução do disco chk é o mesmo para todos os sistemas operacionais do Windows XP ao Windows 10.

Método 4: recuperar seus dados

Como dissemos no início deste artigo, seu disco rígido não inicializará o Windows se houver problemas lógicos. Caso seu disco rígido não esteja funcionando devido a problemas lógicos, você não poderá acessar seus dados, devido a corrupção de volume ou partição. Se você implementou uma estratégia de backup e restauração em sua empresa ou ambiente doméstico, deve ficar feliz e ignorar esse método.

Caso você não tenha implementado a estratégia de backup e restauração e seu HDD ainda esteja funcionando, você precisará recuperar os dados da partição ou disco rígido danificado. Mas como você fará isso se não conseguir inicializar o Windows? Você precisará pegar um disco rígido de seu notebook ou computador e conectá-lo a outro notebook ou computador. Caso não saiba como fazê-lo, consulte o Profissional de TI. Se você souber como fazer, siga o procedimento abaixo. Depois de conectar seu disco rígido a um notebook ou computador, você precisará executar o software para recuperar seus dados. Este método é compatível com o sistema operacional do Windows XP ao Windows 10.

Mostraremos como fazer isso usando o software Recuva.

  1. Abrir Navegador de Internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou outro)
  2. Abrir Site Recuva neste LIGAÇÃO e baixar Recuva
  3. Instalar Recuva
  4. Corre Recuva
  5. Clique Próximo debaixo Bem-vindo ao assistente Recuva
  6. Debaixo Tipo de arquivo , escolha que tipo de arquivo você está tentando recuperar e clique em Próximo . Neste método, tentaremos recuperar todos os arquivos, incluindo fotos, música, documentos, vídeo, arquivos compactados e e-mails. Você pode mostrar o que quiser.
  7. Debaixo Localização de arquivo, escolha onde os arquivos estão localizados e clique Próximo . Em nosso exemplo, queremos recuperar dados de Lixeira de reciclagem. Em nosso exemplo, precisamos apenas dos dados que excluímos antes que o disco rígido parasse de funcionar. Você pode escolher o que quiser.
  8. Na próxima janela escolha Varredura profunda e clique Começar . Então, o que é uma varredura profunda? A opção Deep Scan do Recuva ajuda você a encontrar ainda mais arquivos enterrados em seu disco rígido ou unidades removíveis. Demora mais, mas vale a pena.
  9. Esperar até que Recuva termine de escanear
  10. Depois que a pesquisa for concluída, você verá uma lista dos arquivos que Recuva encontrou. Basta verificar os arquivos que deseja recuperar e clicar no botão Recuperar

Método 5: Substitua o disco rígido

Antes de seu dispositivo adquirir seu disco rígido, recomendamos que você verifique se o seu disco rígido está na garantia. Como você vai fazer isso? Mostraremos como verificar a garantia do disco rígido WD. Primeiramente, você precisa localizar o número de série. Você pode fazer isso de duas maneiras. Uma é ler o número de série na capa do disco rígido. Outra maneira é fazer isso usando o software do fornecedor. Mostraremos como fazer isso usando o WD Data Lifeguard Diagnostic para Windows que você baixou no método 1.

  1. Execute o Data Lifeguard Diagnostic for Windows e verifique o serial Em nosso exemplo, um número de série de WD 1 TB é WD-WCC4J2035069 .
  2. Abrir Navegador de Internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou outro)
  3. Abrir Site de suporte da WD sobre este https://support.wdc.com/warranty/warrantystatus.aspx?lang=en
  4. Escolher seu país e tipo serial número do disco WD
  5. Clique Enviar e verificar o status da garantia. Em nosso exemplo, a garantia para o disco rígido WD 1 TB RED expirou em 22/03/2017.

Como nosso disco não está na garantia, precisaremos comprar outro. Antes de comprar o HDD, recomendamos que você verifique a documentação técnica da sua placa-mãe. Existem dois tipos diferentes de HDDs, incluindo ATA / IDE HDD e um SATA HDD. Os ATA / IDE HDDs são história, mas se você estiver usando um computador antigo, você precisará adquirir ATA / IDE HDD. Existem quatro tipos diferentes de HDDs SATA, incluindo SATA 1, SATA 2, SATA 3 e SATA 3.1. A principal diferença entre eles está na velocidade de transferência. Se sua placa-mãe suporta SATA 2 HDD, você não precisa comprar SATA 3 HDD, porque SATA 3 HDD funcionará com a limitação de porta SATA 2.

Então, como você saberá o que sua placa-mãe suporta? Por favor verifique o artigo , (Método 13).

7 minutos lidos