Microsoft / O menu Iniciar do sistema operacional Microsoft Windows 10 não mais apresenta informações em tempo real que fornecem blocos dinâmicos 3 minutos lidos

Microsoft borda

O Windows 10 foi uma das versões mais dinamicamente alteradas do sistema operacional. A Microsoft rotineiramente envia novos recursos e descarta os mais antigos com base nos padrões de uso, feedback e outros parâmetros. Parece que um dos recursos mais icônicos e distintos do sistema operacional Windows 10 pode ser removido gradualmente nas próximas atualizações de recursos.

A Microsoft parece estar considerando remover completamente o recurso ‘Live Tiles’. O Menu Iniciar Live Tiles, um dos recursos mais definitivos do Windows 10, foi introduzido pela primeira vez com o Windows Phone 7 estilo metro e passou por vários refinamentos e adições de recursos ao longo dos anos. No entanto, a empresa pode descartar o recurso principalmente porque eles não parecem ter nenhum benefício ou agregar qualquer valor à experiência do usuário.

Windows 10 para perder blocos ativos e recuperar ícones estáticos coloridos em uma atualização futura após o lançamento do 20H2 do Windows 10?

A Microsoft lançou o Live Tiles com sistema operacional Windows 8 para desktop. No entanto, a mudança drástica do uso do teclado-mouse para a interface de usuário do tipo touch não foi aceita pelos usuários antigos do sistema operacional Windows. No entanto, Live Tiles continuou a ser apresentado em versões futuras do sistema operacional Windows, incluindo a geração atual do Windows 10. No entanto, Live Tiles pode ser descartado em versões futuras de atualizações de recursos.

Existem cerca de duas dúzias de Live Tiles no menu Iniciar padrão do Windows 10. Eles são, por padrão, dinâmicos e devem obter informações continuamente em tempo real. No entanto, esse não parece ser o caso. Exceto para o Weather Tile, o resto dos Live Tiles não estão exibindo nenhuma informação útil e, mais ainda, não é em tempo real. Embora seja verdade que os blocos dinâmicos têm uma boa aparência em smartphones e tablets, devido ao espaço limitado da tela, a maioria dos usuários de desktop parece preferir os blocos estáticos encontrados na interface de usuário do desktop antigo.

Incidentalmente, depois que a Microsoft encerrou o desenvolvimento e o suporte para Windows Mobile, a empresa parou completamente de atualizar a experiência do Live Tiles no Windows 10. Eles são suportados por aplicativos de terceiros, como Twitter, Facebook e Instagram. No entanto, os usuários notaram que esses blocos dinâmicos não oferecem nenhuma adição de valor ou exibem informações úteis.

Microsoft matando telhas vivas em favor de ícones coloridos estáticos?

É importante notar que a Microsoft não atualiza o recurso no Windows 10 há muito tempo. Portanto, a empresa poderia estar trabalhando para reintroduzir gradualmente os ícones estáticos. Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado pela Microsoft, Menu Iniciar do Windows 10 poderia eventualmente obter um grupo de ícones coloridos, mas inertes ou estáticos, representando seus respectivos aplicativos e jogos no futuro.

De acordo com rumores, a Microsoft está planejando substituir Live Tiles por Static Icons em uma atualização futura após o lançamento do Windows 10 20H2. A mudança deve ocorrer gradativamente ao longo do ano corrente. Os usuários do Windows 10 podem notar a grande mudança apenas após a atualização 2021 do Windows 10, já que o 20H2 é considerado um lançamento menor. No entanto, como A Microsoft havia indicado anteriormente , as mudanças podem começar nas compilações de visualização ainda este ano.

O menu Iniciar do Windows 10 reprojetado seria semelhante ao Menu Iniciar do Windows 10X. No entanto, a IU permaneceria otimizada para uso em desktop. A IU do Windows 10X foi criada especificamente para dispositivos portáteis de tela dupla.

Microsoft já começou atualizando seus aplicativos do Windows 10 com ícones coloridos antes da nova atualização do menu Iniciar. A mudança deve ser muito bem recebida simplesmente porque a maioria dos usuários indicou que não se envolve ativamente ou não depende dos Live Tiles no Menu Iniciar do Windows 10 para receber informações.

Muitos membros do Windows Insider Preview ou Fast Ring já podem ter visto o menu Iniciar do Windows 10 sem Live Tiles. A Microsoft acidentalmente lançou uma versão de visualização do Windows 10 que veio com um menu Iniciar reprojetado sem Live Tiles no ano passado, antes de retirar apressadamente o mesmo.

Tag Microsoft janelas windows 10