Como corrigir o erro 'Não foi possível autenticar' no Pokémon Go?

Pokémon Go é um dos jogos de Realidade Aumentada (AR) mais famosos que foi desenvolvido e distribuído pela Niantic. O jogo tornou-se instantaneamente um hype após seu lançamento em 2016 e, mesmo agora, em 2019, já ultrapassou mais de um bilhão de downloads. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo em que os usuários não conseguem jogar o jogo e o “ Incapaz de autenticar ”Erro é acionado.

Erro “Não foi possível autenticar” no Pokémon Go

Este erro impede que o usuário faça login em sua conta no aplicativo e é visto comumente entre usuários de iPhone e Android. Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais ele é acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para ajudar a erradicá-lo. Certifique-se de seguir as etapas com cuidado e precisão para evitar conflitos.

Como reparar o erro “Unable to Authenticate” no Pokémon Go?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• VPN: Se você instalou um VPN ou proxy no seu dispositivo e ele está em execução, este erro pode ser acionado. VPNs e proxies podem fazer sua conexão parecer suspeita e impedir que certos sites / servidores permitam sua conexão. Portanto, sua conexão pode ter sido bloqueada para não ser estabelecida porque está saindo de uma VPN.
  • Uso de dados restrito: Em alguns casos, algumas pessoas restringem o uso excessivo de seus dados de celular e também proíbem o uso de dados em segundo plano. Isso pode impedir que o jogo acesse a Internet e o sistema pode bloquear a conexão do telefone.
  • Telefone rooteado: Pokémon Go não funciona em um telefone com acesso root e impede que o telefone jogue. Os telefones que foram enraizados têm uma chance maior de executar hacks e outros exploits bloqueados em telefones não enraizados, portanto, o jogo impede que os telefones enraizados sejam reproduzidos. Se o seu telefone estiver realmente enraizado, você pode sempre tentar arrancar pela raiz isto.
  • Banimento: É possível que em alguns casos o erro esteja sendo acionado devido ao banimento dos desenvolvedores ou administradores. Essas proibições podem ser impostas se você estiver usando algum tipo de exploit ou hack. Este banimento pode impedir o usuário de fazer login em sua conta e pode causar uma perda de progresso.
  • Problema de conta: Em alguns casos, o problema está na conta ou nas informações da conta com as quais o usuário está tentando fazer login. As informações podem estar incorretas ou a conta pode ter problemas. Portanto, é sempre uma boa ideia verificar as informações e verificar se a alteração da conta funciona.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: Desativando a restrição de uso de dados '

Para alguns usuários, a restrição de uso de dados pode ter sido imposta, o que impede o jogo de acessar a Internet. Portanto, nesta etapa, iremos alterar esta configuração e configurá-la para poder usar os dados do celular. Por isso:

1. Arraste para baixo o painel de notificações e clique no 'Configurações' ícone.

Arrastando para baixo o painel de notificações e tocando na opção “Configurações”

2. Vá para o 'Uso de dados' opção.
  3. Clique no 'Alternancia' para desligar as restrições de dados.
  4. Verifica para ver se o problema persiste.

Nota: Isso pode ser diferente para modelos diferentes. Você deve se livrar de todas as configurações e aplicativos de salvamento ou uso de dados.

Solução 2: verificação da conta

Às vezes, certos termos podem não ter sido aceitos por você ou as informações da conta que você está inserindo podem ser falsas. Portanto, nesta etapa, primeiro verificaremos se as informações fornecidas são precisas e, em seguida, aceitaremos os termos. Por isso:

1. Navegar para esta site e clique no botão “ Opção de login ” do lado esquerdo.

Entrar no Pokémon Go

2. Insira as informações da conta e verifique se você aceitou os Termos de Uso do Pokémon GO.
    Nota: O nome de usuário pode ser diferente do nome no jogo.
  3. Nas opções de Editar Perfil, clique em “ Configurações do Pokémon GO ” .
  4. O texto a seguir pode ser visto acima dos Termos de Uso do Pokémon Go:
    ' Ótimo! Você está pronto para jogar Pokémon GO. Configurações adicionais podem ser alteradas no aplicativo Pokémon GO. '
  5. Se este texto não for exibido para você, leia os termos de uso e certifique-se de aceitar qualquer um deles que possa ter sido ignorado.
  6. Tente fazer login no Conta Pokémon e Verifica para ver se o problema persiste.

Nota: Se isso não funcionar, reinstale o jogo totalmente após excluí-lo do celular. Além disso, entre em contato com o suporte ao cliente e confirme se sua conta não foi banida.