Como desenraizar um telefone Android enraizado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Fazer o root em seu telefone Android essencialmente o torna um administrador em seu dispositivo. Fazer o root em seu aparelho significa que você será capaz de controlar o dispositivo e seu software de forma mais ampla. Você receberá uma infinidade de configurações extras que só entenderá se estiver ciente de como o Android funciona.



Ao desfazer o root do seu dispositivo, você está basicamente revertendo esse processo. Isso significa que seu aparelho voltará às configurações padrão e também significa que você poderá acessar aplicativos que não estão acessíveis em dispositivos com acesso root. Pokémon GO é um exemplo popular de aplicativo que funciona apenas em telefones não rooteados.



Existem duas maneiras simples de reverter o processo de root em seu dispositivo e voltar a ter um dispositivo padrão que funcione com todos os aplicativos da Google Play Store.



Usando ES File Explorer

A primeira forma popular de desenraizar seu dispositivo é usando um aplicativo chamado ES File Explorer. Embora este seja um aplicativo projetado para tornar mais fácil a exploração de seus documentos e dados em seu dispositivo Android, há um truque simples que permite que você desenraize seu dispositivo sem conectar o telefone ao computador.

  1. Baixar

A primeira etapa é baixar o aplicativo ES File Explorer oficial da Google Play Store e abri-lo assim que o download e a instalação forem concluídos.

  1. Ferramentas

Agora, você precisará rolar 'Ferramentas', onde terá a opção de ativar o 'Explorador Raiz'. Ligue-o e conceda privilégios de root quando o menu solicitar.



  1. Tela principal

Volte para a tela principal onde você pode encontrar a pasta raiz no seu dispositivo. A pasta não terá o título ‘Pasta raiz’, mas aparecerá como ‘/’. Toque em '/' e você será levado para a pasta raiz, que contém arquivos relacionados ao processo de root.

  1. Sou

Na pasta raiz, procure por ‘Sistema’. Toque nele e pressione ‘Bin’.

  1. Busybox

Nessa pasta, você encontrará os arquivos ‘Busybox’ e ‘Su’. Exclua esses dois arquivos. Em algumas ocasiões, você não conseguirá encontrar esses arquivos. Nesse caso, vá para a próxima etapa.

  1. Aplicativo

Volte uma etapa para a pasta ‘/’ e escolha ‘App’. Aqui, você encontrará os arquivos Busybox e Su, caso ainda não os tenha excluído. Você também encontrará um arquivo chamado ‘Superuser.apk’. Exclua este arquivo. Isso removerá essencialmente os arquivos necessários para que o seu telefone permaneça com o acesso root, o que significa que quando você reiniciar o dispositivo, ele voltará às configurações originais.

  1. Reiniciar

Finalmente, reinicie o seu dispositivo. Quando ligado, você deve descobrir que o dispositivo foi desenraizado e pode ser usado normalmente.

Usando SuperSU

SuperSU é um aplicativo Android projetado especificamente para desenraizar seu telefone. Vá até a Google Play Store e pesquise por ‘SuperSU’. Baixe e instale e, a partir daí, siga estas instruções simples para desenraizar seu dispositivo.

  1. Abrir configurações

No aplicativo, vá para a guia ‘Configurações’, onde você terá uma ampla gama de opções para controlar o aplicativo e seu telefone.

  1. Full Unroot

Na página de configurações, você verá uma opção que diz ‘Full Unroot’. Escolha essas opções e confirme que deseja desenraizar completamente o seu aparelho. Se é isso que você deseja fazer, basta tocar no botão ‘Continuar’ e o processo começará.

  1. Fechar

Depois de fazer isso, o aplicativo será fechado automaticamente. Isso não significa que ele travou, mas significa que iniciou o processo. Tudo que você precisa fazer agora é reiniciar o dispositivo sem alterar mais nenhuma configuração.

  1. Desinstalar

Assim que o seu telefone tiver reiniciado e reiniciado novamente, desinstale o aplicativo SuperSU e o processo estará concluído. Você não será obrigado a fazer mais nada.

3 minutos lidos