Como desativar o navegador Microsoft Edge

o nome da pasta original, caso você queira ativar o Edge novamente.
  • Reinicie o computador e verifique se o Edge ainda está habilitado.
  • Solução 2: Alterar o navegador padrão

A única maneira conveniente e recomendada de desabilitar o Microsoft Edge é mudar o navegador padrão dentro de Configurações. Como mencionei antes, não existe uma maneira direta de excluir ou desabilitar o Edge permanentemente. Portanto, você pode seguir estas etapas para impedir que seu navegador Edge abra o conteúdo da web.

1. Vá para Configurações clicando no ícone do menu Iniciar e selecionando Configurações na lista.

desabilitar edge1

2. Dentro das configurações, clique em Sistema e selecione o Aplicativos padrão opção do painel esquerdo localizado na penúltima posição na lista.

desabilitar borda 2

3. No painel direito, selecione Internet Explorer (definido como navegador padrão) e clique nele. Se você tiver qualquer outro navegador instalado em seu PC, ele aparecerá na lista. Tudo que você precisa fazer é selecionar e navegador padrão diferente na lista. Como no meu caso, selecionei Raposa de fogo como meu navegador padrão. Além disso, seria melhor se você desafixar o navegador Edge da barra de tarefas, bem como do menu iniciar.

desabilitar edge3

Solução 3: Removendo o Microsoft Edge usando o Registro

Este método acima muda tecnicamente os navegadores padrão para evitar a interferência de borda. Contudo; se você deseja excluir completamente o Edge; (o que não recomendamos) porque o Edge é um aplicativo de interface de usuário confiável e uma parte central do Windows 10. Portanto; não pode ser removido pelos métodos tradicionais. E já que você mudou seus navegadores padrão; não iria interferir de qualquer maneira; mas se ainda quiser continuar, prossiga com os passos abaixo.

Abra o prompt de comando como administrador e digite PowerShell seguido de Enter para mudar o cmd para PS. Uma vez feito; tipo

Get-AppxPackage

Isso deve listar todos os aplicativos instalados e recursos principais do Windows 10. Role para baixo e procure aquele com Microsoft.MicrosoftEdge, copie-o (você pode usar o mouse para destacar o nome completo e, em seguida, pressionar Ctrl + C para copiá-lo) ou anote o PackageFullName, que mudará dependendo da compilação do Windows 10 que você está usando. Para a versão RTM lançada em julho, ou seja:

Get-AppxPackage Microsoft.MicrosoftEdge_20.10240.16384.0_neutral__8wekyb3d8bbwe | Remove-AppxPackage

Get-AppxPackage * edge * | Remove-AppxPackage

Isso deve remover o aplicativo. Como alternativa, você pode navegar até o local de instalação dos Aplicativos do Windows:

C:  Windows  SystemApps

E clique com o botão direito na pasta Microsoft Edge, Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe, e selecione Propriedades, onde você pode definir a pasta e todo o seu conteúdo como Somente leitura (certifique-se de que a caixa de seleção mostre uma marca de seleção, não um quadrado). Isso impedirá o Windows de fazer alterações na pasta.

Em seguida, você pode abrir a pasta e renomear os executáveis ​​do Microsoft Edge (MicrosoftEdge.exe e MicrosoftEdgeCP.exe) e / ou excluí-los.

Solução 4: Desativando o Edge de inicialização ao reiniciar

Usaremos o Editor do Registro para impedir que o Edge seja iniciado na inicialização do computador. Observe que o editor de registro é uma ferramenta poderosa e a alteração de chaves sobre as quais você não tem conhecimento pode causar discrepâncias em seu sistema operacional.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' regedit ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
    2. Uma vez no editor de registro, navegue até o seguinte caminho de arquivo:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Services  NlaSvc  Parameters  Internet
    1. Agora, olhe para o lado direito da tela, onde diferentes teclas são listadas. Pesquise por eles até encontrar “ EnableActiveProbing ”. Clique duas vezes nele para abrir suas propriedades.
    2. Defina o valor definido atualmente para zero “ 0 ”. Pressione Ok para salvar as alterações e sair.

1. Agora reinicie o computador corretamente e verifique se o Edge ainda aparece quando você reiniciar.

Solução 5: Desafixando da barra de tarefas

Alguns usuários conseguiram se livrar do navegador simplesmente desmarcando-o da barra de tarefas, mas primeiro é necessário interrompê-lo no gerenciador de tarefas para liberá-lo. Para fazer isso:

1. pressione 'Janelas' + 'X' para abrir o menu e selecionar 'Gerenciador de tarefas' da lista.
    2. No gerenciador de tarefas, clique no “Processos” lista e clique em Microsoft Edge nos processos em execução no momento.
    3. Após clicar em Microsoft Edge, clique no botão 'Finalizar tarefa' para encerrar a execução em segundo plano.

Finalizar Tarefa no Gerenciador de Tarefas

4. Depois disso, feche o gerenciador de tarefas e pressione 'Janelas' + 'É' para iniciar o Windows Explorer.
    5. Navegue até o seguinte local para acessar o navegador Microsoft Edge.
      C:  ProgramData  Microsoft  Windows  Menu Iniciar  Programas
    6. Clique com o botão direito no 'Microsoft borda' opção da lista e selecione a “Desafixar da barra de tarefas” botão.

Clicar no botão “Desafixar da Barra de Tarefas”

7. Você também pode fazer isso procurando por Microsoft Edge na barra de pesquisa do Windows e clicando com o botão direito do mouse no ícone do Microsoft Edge.
    8. Depois de remover o Edge da barra de tarefas, verifique se o navegador ainda funciona em segundo plano.

Alterando o navegador padrão da Cortana

O Windows 10 vem com um assistente virtual chamado Cortana. É muito útil e ajuda a organizar e realizar suas tarefas rotineiras de forma eficaz. No entanto, como todos os outros produtos da Microsoft, a Cortana também usou o Microsoft Edge como o navegador padrão para realizar suas tarefas, mas você pode torná-lo use o Chrome em vez do Microsoft Edge .