Como alterar a câmera padrão no Windows 10

Algumas pessoas gostam de usar uma câmera de terceiros em vez das internas que vêm em laptops, monitores, tablets, etc. No entanto, esta câmera de terceiros às vezes é esquecida por alguns aplicativos e eles usam a interna. Portanto, neste artigo, ensinaremos alguns métodos pelos quais você pode configurar o Windows para usar uma câmera específica para todos os aplicativos.

Webcam Windows

Como alterar a câmera padrão no Windows 10?

Depois de receber várias solicitações sobre a incapacidade do Windows de selecionar uma câmera específica, decidimos examinar o problema e sugerimos algumas soluções alternativas que podem realizar o trabalho. Alguns desses métodos estão listados abaixo.

Método 1: desabilitando outra câmera

Uma das soluções alternativas mais comuns na seleção de uma câmera padrão é desativar a outra câmera. Desta forma, quando solicitado, o Windows será forçado a usar a câmera que você deseja todas as vezes. Para desativar as outras câmeras:

1. pressione ' janelas '+' X ”Simultaneamente e selecione“ Dispositivo Gerente ' da lista.

Selecionando “Gerenciador de Dispositivos” na lista

2. Duplo click no ' Imaging Dispositivos ' suspenso.
  3. Direito - clique no nome da webcam interna e selecione “ Desabilitar '

Selecionando “Disable Device” na lista

Nota: Geralmente tem o nome do fabricante do dispositivo.

4. Tente usar um aplicativo e Verifica para ver se o problema persiste.

Método 2: Selecionando Drivers como Padrão

Outro método comum para resolver esse problema é selecionar o dispositivo como padrão. Desta forma, você pode configurar o Windows para abrir a câmera de terceiros em vez da interna por padrão. A fim de fazer isso:

1. pressione ' janelas '+' S ” para abrir a opção de pesquisa e digitar 'Painel de controle'.

Clicar na opção “Painel de Controle”

2. Selecione a primeira opção e clique no botão “ Visão Dispositivos e impressoras ' debaixo de ' Hardware e som ”Opção.

Selecionando “Exibir Dispositivos e Impressoras” na opção Hardware e Som

3. Verifica para ver se a webcam está listada lá.
  4. Se for, direito - clique na webcam e selecione “Definir esta dispositivo Como Padrão '
  5. Verifica para ver se o problema persiste.
1 minuto lido