Corrigir o erro do Rockstar Launcher 'Tíquete de autenticação não é mais válido' em RDR2 e GTA5

Um erro irritante e persistente com o Rockstar Launcher e jogos, o erro 'Tíquete de autenticação não é mais válido'. Este erro tem atormentado os usuários de Red Dead Redemption 2 e GTA 5 por algum tempo. Embora a causa exata do erro seja desconhecida, pois diferentes usuários relatam soluções variadas, o problema mais comum é com o software antivírus ou o Windows Defender ou a Pasta Controlada.

erro de autenticação

A mensagem de erro inteira diz: Você foi desconectado porque seu tíquete de autenticação não é mais válido. Faça login novamente para continuar usando o Rockstar Games Launcher. Às vezes, o logon de volta corrige o problema, apenas para reaparecer novamente. Para corrigir o erro do Rockstar Launcher 'O bilhete de autenticação não é mais válido', você deve primeiro desabilitar o software de segurança ou fornecer uma exclusão para o jogo, bem como para o iniciador. Aqui estão todas as correções que você pode tentar para resolver o erro.

Conteúdo da página

Correção 1: desative o antivírus ou defina a exclusão no Windows Defender

Muitas vezes, um software antivírus de terceiros ou a proteção contra vírus e ameaças do Windows no Windows 10 pode detectar a pasta do jogo como um programa malicioso e impedir suas funções. Como tal, você pode desativar o software para verificar se o jogo funciona. Se isso não acontecer, tente reinstalar o jogo depois de desativar o software antivírus. Se o jogo funcionar, defina uma exclusão para a pasta do jogo no software antivírus.

Além disso, você também pode tentar as etapas abaixo se o Widows Defender bloqueou o iniciador

Pressione a tecla Windows + I > Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Histórico de proteção. Você verá uma lista de entradas com acesso à memória de proteção bloqueado. Se o erro 'O tíquete de autenticação não é mais válido' começou a ocorrer recentemente, verifique as entradas mais recentes clicando em cada item e tente localizar o aplicativo bloqueado como launcher.exe. Se você encontrá-lo, selecione a ação como Permitir no dispositivo e o erro será resolvido.

Correção 2: Permitir o jogo através da pasta controlada no Windows

O Windows Ransomware Protection é um programa que protege os arquivos e pastas do seu sistema contra ataques de ransomware. O programa monitora ativamente os aplicativos instalados e em execução em seu sistema. Como tal, pode estar bloqueando a conexão com os servidores Rockstar devido a alguns problemas de assinatura de arquivo. Para resolver o erro, permita gta5.exe ou rdr2.exe por meio da proteção contra Ransomware. Aqui estão os passos.

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança
  2. Vamos para Segurança do Windows do painel direito
  3. Clique em Proteção contra vírus e ameaças
  4. Role para baixo e sob a proteção Ransomware, clique em Gerenciar proteção contra ransomware
  5. Clique em Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado à pasta link
  6. Selecionar Sim quando solicitado
  7. Clique em Adicionar um aplicativo permitido
  8. Clique em Aplicativos bloqueados recentemente (Você pode verificar se Rockstarlauncher.exe ou o executável do jogo tal asgta5.exe ou rdr2.exe está entre a lista e clique no sinal de mais ao lado do jogo ou você pode seguir o próximo passo)
  9. Clique em Navegue por todos os aplicativos
  10. Localize e selecione Rockstar Game Launcher.

Correção 3: Altere o ISP

Em raras ocasiões, o erro do Rockstar Launcher 'Tíquete de autenticação não é mais válido' pode ser devido a uma falha na sua conexão com a Internet. Embora você possa jogar outros jogos e a Internet pareça boa em geral, o ISP pode estar tendo problemas para se conectar aos servidores do jogo e, finalmente, seu cliente local não consegue se autenticar no jogo. Para corrigir o problema, tente jogar o jogo por meio de um segundo ISP, se tiver a opção, ou use seu ponto de acesso móvel para jogar. Parece corrigir o problema para alguns usuários no Reddit.

Correção 4: tente excluir os arquivos .Log dos documentos

Um usuário no Reddit compartilhou que a exclusão dos arquivos .log do Launcher parece corrigir o erro Rockstar Launcher 'Ticket de autenticação não é mais válido'. A correção foi relatada para funcionar para muitos usuários. O local para encontrar os arquivos de log é Documentos > Rockstar Games > Launcher. Na pasta Launcher, procure arquivos com a extensão .log. Exclua esses arquivos e inicie o lançador Rockstar, o erro pode ser resolvido.

Alguns usuários também conseguiram corrigir o erro excluindo toda a pasta Rockstar Games em Documentos, mas isso redefinirá completamente as informações de login.

Correção 5: forneça a permissão de administrador do Rockstar Launcher

Se você não forneceu o iniciador ou a permissão de administrador do jogo, você precisa fazer isso agora. Programas sem permissão de administrador não têm direitos totais para modificar pastas e realizar certas operações essenciais, isso pode levar a erros. O processo para fornecer a permissão de administrador é simples. Vá para o atalho na área de trabalho do programa e clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Vá para a guia Compatibilidade e marque Executar este programa como administrador.

Correção 6: continue tentando fazer login novamente

Se nada funcionou para resolver o erro 'Tíquete de autenticação não é mais válido' do Rockstar Launcher, é bem possível que o problema esteja no final do servidor. Como tal, você deve primeiro verificar o status dos servidores. Você pode fazer isso no site oficial ou em um site de terceiros, como o Downdetector. Se houver um problema com os servidores, continue tentando novamente e, após várias tentativas, você poderá ignorar o erro.

Esperamos que as correções acima tenham funcionado para resolver o erro. Se você tiver uma solução mais eficaz, poderá compartilhá-la nos comentários.