Hardware / Hardware de PC importado para os EUA aumentará 25% devido a novas tarifas comerciais a partir de 23 de agosto de 2018

A guerra comercial dos EUA na China continua

1 minuto lido Hardware para PC

Hardware para PC

Os preços do hardware de PC subiram muito nos últimos meses. As placas gráficas ficaram muito caras devido ao boom da mineração e, embora os preços tenham caído, o preço da RAM está fora das tabelas. Embora tenha havido alegações de que os fabricantes de RAM estavam limitando o estoque para inflar o preço, não vimos nenhuma queda no preço por um tempo.

Pelo lado positivo, o armazenamento é impressionantemente barato agora. Os SSDs se tornaram o novo padrão e estão mais baratos do que nunca e estão sendo adotados prontamente em comparação com anos recentes. Se as coisas não estivessem ruins o suficiente, agora sabemos que os preços do hardware de PC nos EUA podem aumentar em até 25% a partir do final deste mês. Isso se deve a uma nova tarifa comercial que será implementada a partir de 23 de agosto de 2018.

Hardware para PC

Documento de Imposto de Importação

O que isso significa é que, se você comprar $ 500 em hardware de PC, pagará $ 625. A diferença é substancial e tenho certeza que as pessoas não ficarão felizes com isso, mas por enquanto, é o que é. A Comissão de Tarifas do Conselho de Estado Chinês não gostou desta decisão e o seguinte é o que tem a dizer a respeito disso :

Em violação ao consenso bilateral alcançado após várias rodadas de negociações, os Estados Unidos novamente escalaram os atritos comerciais unilateralmente.

A lista menciona imposto sobre circuitos integrados eletrônicos: processadores e controladores, circuitos integrados eletrônicos: memórias, circuitos integrados eletrônicos: amplificadores e circuitos integrados eletrônicos: outros. Isso significa praticamente todo o hardware de PC que usamos no dia a dia. Se você estava pensando em atualizar seu sistema quando as GPUs Nvidia de próxima geração forem lançadas ou quando a 9ª geração de CPUs Intel for lançada, você pode querer pensar sobre isso novamente. Especialmente se você estiver com um orçamento apertado e não tiver muito espaço de manobra.

Se você mora fora dos Estados Unidos, em um país europeu, por exemplo, isso não o afetará. Você pode ter certeza de que isso é entre os EUA e a China. Pelo menos por enquanto.

Fonte guru3d Tag China Hardware para PC USOS