Correção: erro do Windows Defender 0x80004004

Windows Defender O programa é um ótimo serviço de segurança fornecido pela Microsoft no Windows. No Windows 8 e no Windows 10, o Defender foi muito melhorado e agora pode ser usado como um programa antivírus autônomo. Windows Defender é uma ferramenta freeware fornecida pela Microsoft no Windows 8 e Windows 10 com a finalidade de protegendo os sistemas de ameaças externas, incluindo malwares e spywares. Portanto, é muito útil para usuários do Windows, pois elimina a necessidade de baixar 3 adicionaisrdsoftwares de terceiros por uma questão de proteção.

Ao tentar atualizar o Windows Defender, alguns usuários relataram um erro, ou seja, Erro 0x80004004 também afirmando que Não foi possível atualizar as definições de vírus e spyware . Portanto, os usuários que contam com este antivírus integrado não conseguem fazê-lo funcionar corretamente devido a problemas de atualização. Portanto, ele precisa ser corrigido para que o programa permaneça atualizado contra vírus.

0x80004004-1

Motivo por trás do erro do Windows Defender 0x80004004:

Este erro pode ocorrer devido a outro programa antivírus instalado no mesmo sistema. Ele pode criar conflitos, impedindo a atualização do programa Windows Defender. Outra razão por trás desse erro pode ser a falta de alguns arquivos do sistema. Uma conexão de Internet ruim também pode resultar no aparecimento deste erro.

Soluções para corrigir o erro do Windows Defender 0x80004004:

Com base no motivo que mencionei acima, há uma série de soluções para resolver esse erro irritante de atualização do Windows Defender. Antes de prosseguir, certifique-se de que sua conexão com a Internet esteja funcionando de maneira eficiente.

Método # 1: Configurando o Serviço Windows Defender para Automático

Definir o serviço de defesa como automático pode corrigir esse erro. Siga as instruções corretamente.

1. Procure por Serviços dentro da Cortana e execute-a como administrador . Se for solicitada a senha, digite-a e clique em Continuar .

0x80004004-2

2. Dentro da janela Serviços, pesquise por Serviço Windows Defender dentro do painel direito e clique duas vezes sobre ele para alterar o tipo de inicialização para Automático . Reinicie a atualização novamente para verificar se ela funciona para você ou não.

0x80004004-3

Método 2: desabilitando o programa de segurança de terceiros temporariamente

Os programas de segurança de terceiros instalados no PC também podem criar conflitos, causando a mensagem de erro durante o processo de atualização da definição de vírus do Windows Defender. Portanto, desabilitar o antivírus antes do update defender pode ser uma solução.

Você pode desativar temporariamente qualquer antivírus de terceiros em seu PC, indo para Configurações . Depois que o processo de atualização for concluído, você poderá reativá-lo para proteção total.

Método # 3: executando a verificação do Verificador de arquivos do sistema

Verificação do verificador de arquivos do sistema (verificação SFC) é um recurso muito bom fornecido pela Microsoft para encontrar e corrigir arquivos corrompidos ou ausentes do sistema automaticamente. Portanto, executando esta verificação, você pode consertar o problema.

Você pode seguir o guia sobre como executar a varredura SFC em seu computador clicando neste Ligação .