Como desativar a sobreposição do Spotify no Windows 10

O Spotify é um serviço sueco de streaming de música, podcast e vídeo da Spotify que fornece gerenciamento de direitos digitais - conteúdo protegido por gravadoras e empresas de mídia. Ele está disponível na maior parte da Europa, Américas, Austrália, Nova Zelândia e alguns países e territórios asiáticos. O Spotify tem aplicativos disponíveis para a maioria dos dispositivos modernos, incluindo Apple macOS Microsoft Windows e computadores Linux, smartphones e tablets iOS e Android e tem a funcionalidade de streaming “Spotify Connect” que permite aos usuários ouvir música através de uma variedade de sistemas de entretenimento. A música pode ser pesquisada ou pesquisada por artista, álbum, gênero, lista de reprodução e gravadora. Os usuários podem criar, editar e compartilhar listas de reprodução, bem como compartilhar faixas em redes sociais e fazer listas de reprodução colaborativas com outros usuários.

No entanto, tem havido uma reclamação por usuários do Windows 8 e do Windows 10 do Spotify de um comportamento irritante do aplicativo Spotify. Sempre que uma música muda, você recebe uma notificação enorme na tela com um banner que cobre quase metade da tela. A mesma coisa acontece quando você usa botões de mídia em seu computador para pausar ou reproduzir o conteúdo do Spotify.

Uma ocorrência muito comum é um pop-up / banner que aparece quando você altera o nível de volume usando o teclado. O pop-up aparece ao lado do controle de volume, mostrando a mídia atual em execução junto com os controles de mídia. Ele também aparece durante um jogo e bloqueia um quarto da tela. Você terá que esperar alguns segundos antes que o banner desapareça. Se você decidir passar o mouse sobre o banner, ele apenas zera o tempo que você tem que esperar até que o banner desapareça.

Este recurso, na verdade, não é culpa do Spotify. Ele foi integrado ao Windows 8, 8.1 e 10 e o Spotify apenas o aproveitou e o usou em seu aplicativo. O visor de controle de volume e outros controles de mídia permitem esse recurso. Infelizmente, não há maneira de desabilitar isso no Windows além de alguns softwares não confiáveis, como HideVolumeOSD . O link contém muitas informações sobre o que ele faz e é sua responsabilidade confiar nele ou não, mas alguns usuários relataram que funciona.

É uma boa ideia do Spotify e do Windows, em teoria, mas os usuários precisam da opção de desligá-lo, alterando o tempo de exibição do banner, localização, tamanho etc. Até que os desenvolvedores possam adicionar esses recursos, o Spotify oferece uma opção para remover este banner . Esse problema foi corrigido no lançamento da versão 1.0.42. O Spotify começou a implantar esta atualização em novembro de 2016 e agora é possível que esteja disponível para todos os usuários do Spotify.

O Spotify optou por lançar a atualização para fins de qualidade, uma vez que há muitos tipos de máquinas Windows que eles não puderam testar, simplesmente devido ao grande volume de configurações / permutações de dispositivos. O Windows também foi notificado sobre o mesmo problema pela equipe do Spotify. Aqui está como desativar o pop up a partir da versão 1.0.42 do Spotify:

Atualize o Spotify e desative as notificações nas configurações de exibição

Você deve primeiro atualizar para a versão mais recente do Spotify ou pelo menos a versão 1.0.42, caso contrário, esses recursos não estarão disponíveis para você.

1. Para obter o atualizar quando estiver pronto para sua conta, basta reiniciar o aplicativo enquanto estiver conectado à internet. Você pode verificar se uma atualização está pronta acessando “Sobre o Spotify” na barra de navegação superior. Faça a atualização. Você saberá que tem a atualização mais recente necessária para este tutorial se a versão for 1.0.42 ou superior / posterior.
  2. Em seu aplicativo Spotify, vá para Cardápio > clique Editar > selecione Preferências > e role para baixo para ver Opções de exibição .
  3. Desative o “ mostrar a sobreposição da área de trabalho ao usar as teclas de mídia ”(Fica cinza se desativado).

O recurso de sobreposição da área de trabalho do Windows agora está desativado para o seu aplicativo Spotify.