Jogos / Valve começa a reprimir exploradores de preços regionais do Steam, agora requer compra no método de pagamento local 1 minuto lido

Vapor

Vitrine digital online O Steam permite que seus usuários de todo o mundo mudem a moeda da loja para a moeda local. Isso permite que os usuários comprem jogos a um preço muito mais razoável, que aumenta ou diminui com o valor da moeda. No entanto, a leniência do Steam em relação a este assunto resultou em muitas pessoas tirando proveito do sistema com o uso de VPNs. Uma nova atualização na política de loja da Valve significa que menos pessoas serão capazes de explorar esta mecânica.

Preços regionais

No Steam, os usuários podem acessar a guia de país da loja e da carteira para alterar sua moeda para a de seu país atual. A loja só permite isso quando a pessoa que está fazendo a alteração está atualmente no país, mas os usuários usam VPNs há muito tempo para contornar essa restrição.

Depois de mudar o país da loja para algum lugar com uma moeda de baixo valor, como Argentina ou Colômbia, os usuários podem comprar jogos a preços muito baixos. A Valve obviamente pretendia com isso ajudar os jogadores de países mais pobres a pagarem pelos jogos, mas os usuários do Steam em todo o mundo tiraram vantagem dos preços regionais. Embora nem todos os jogos ofereçam suporte a preços regionais, a maioria dos jogos na enorme biblioteca da loja digital oferece, mesmo os grandes títulos AAA.

Agora, a Valve tem mudou sua política de modo que a mudança bem-sucedida do país da loja exige que o usuário conclua a compra usando um método de pagamento daquele país. Isso tornará muito mais difícil para os usuários em outros países saltar para regiões e garantirá que os preços regionais não sejam explorados.

A mudança ocorre apenas algumas semanas depois que Horizon: Zero Dawn sofreu um aumento de preço. A razão exata por trás disso não foi declarada oficialmente, mas especula-se que foi devido ao excesso de pessoas explorando os preços regionais. A mudança teve bastante repercussão, mas faz sentido que a Valve esteja finalmente reprimindo aqueles que usam VPNs para comprar jogos a preços reduzidos.

Tag Preços regionais vapor válvula