Finalmouse Ninja Air58 vs Glorious Gaming Mouse

Não há como negar que, quando se trata de periféricos para jogos, quase todas as empresas do mercado estão tentando ultrapassar os limites e criar algo que seja verdadeiramente único e top de linha. Embora continuemos dizendo inovações de grandes empresas como Razer, Logitech e Corsair o tempo todo, o artigo de hoje é sobre nenhuma dessas empresas.



Na verdade, hoje estamos olhando uma comparação detalhada entre o Finalmouse Ninja Air58 e o Glorious Model O. Dois ratos que são semelhantes em muitos aspectos, mas também têm muitas diferenças. A razão por trás dessa comparação decorre do fato de que ambos competem entre si e, para quem deseja comprar um bom mouse para jogos, isso certamente pode ajudar.

Falando do Glorioso Modelo O, temos uma revisão profunda do Modelo O aqui , fique à vontade para conferir.



Por enquanto, vamos nos concentrar apenas na comparação. Como sempre, discutiremos diferentes aspectos de ambos os mouses, como design, sensor, conforto e desempenho geral. O objetivo aqui é falar sobre o vencedor.





Forma e Design

Acredite ou não, um dos fatores mais importantes de qualquer mouse para jogos é sua forma e design. Sem uma boa forma ou design, talvez você não queira colocar as mãos em um mouse. É realmente importante como um mouse fica sob sua palma.

Tanto o Ninja Air58 quanto o Modelo O seguem um design bastante simples e ambidestro que não é realmente um design inovador. Na verdade, muitos diriam que é chato. No entanto, é aí que o tédio termina. Para serem os camundongos mais leves, os dois têm um belo padrão de favo de mel no corpo, e não, não é seu padrão de favo de mel usual; ambos os ratos têm favos de mel cortados do corpo para reduzir o peso.

É verdade que isso levanta algumas preocupações sobre a poeira que entra nos buracos, mas até agora, não ouvimos tal reclamação de nenhum deles.



Seguindo em frente, o que diferencia o design aqui é o fato de o Model O possuir iluminação RGB por baixo do padrão de favo de mel, bem como em ambos os lados, o que lhe dá uma aparência muito bonita quando a iluminação está ligada, especialmente quando se trata de a cor branca.

Outra grande coisa é o cabo em ambos os mouses; não é trançado, mas usa um material diferente que torna o cabo superleve a ponto de o mouse quase parecer sem fio. O cabo no Modelo O é melhor porque é mais grosso e não desenvolve dobras com o tempo.

Portanto, embora a forma seja a mesma; para nós, o design é claramente melhor no Modelo O.

Vencedora: Model O.

Peso

Acredite ou não, ter um mouse leve é ​​algo extremamente importante para muitas pessoas. Como alguém que já jogou a nível profissional, posso garantir que para quem é ágil no manuseio do mouse, é realmente importante que o equilíbrio do peso seja ideal.

Se estamos distribuindo prêmios para o mouse que é o mais leve de ambos, o Finalmouse Ninja Air58 leva o bolo. Simplesmente porque pesa apenas 58 gramas. Já o Modelo O pesa 67 ou 68 gramas dependendo se você opta pelo design fosco ou brilhante.

A diferença de peso também não é menor. São 10 gramas, o que faz muita diferença para quem tem pegada sensível.

Vencedora: Finalmouse Ninja Air58.

Sensor

Quando se trata de um mouse para jogos, uma coisa que importa muito é um sensor. Um mouse com um bom sensor sempre será melhor do que um mouse sem um bom sensor, mesmo que não tenha uma boa aparência estética. Para quem deseja ter uma experiência de rastreamento suave, bem como de pontaria. Um bom sensor não ajuda apenas nos jogos, mas também quando se trata de outras tarefas de produtividade, como edição de fotos ou edição de vídeo.

Tanto o Modelo O quanto o Ninja Air58 usam o mesmo sensor PMW 3360 PixArt; é um dos sensores mais modernos e de última geração do mercado, e o melhor é que funciona muito bem. Oferece talvez um dos rastreamentos mais precisos e precisos. Portanto, jogar ou qualquer outra tarefa envolvendo o controle do mouse será incrível.

Embora ambos os mouses tenham o mesmo sensor, eles também são ajustados. Abaixo, você pode ver uma comparação.

  • Modelo O: Oferece 400 a 12.000 DPI.
  • Air58: Oferece 400 a 3.200 DPI.

Embora ambos teriam sido os vencedores, mas devido ao DPI mais alto e à taxa de pesquisa, o Modelo O leva o bolo.

Vencedora: Model O.

Personalização de Software

A customização de software é freqüentemente algo que muitas pessoas não procuram em um mouse. No entanto, não há como negar que é definitivamente bom ter granularidade e controle extra sobre seus periféricos.

Tendo isso em mente, o Model O vem com seu software proprietário que permite que você faça alterações no mouse, incluindo alterações na iluminação, DPI, macros, distância de decolagem e todas as outras personalizações que você pode fazer no mouse.

Por outro lado, Air58 não oferece nenhuma personalização real. Não há software proprietário para personalizar macros, ou qualquer coisa dessa natureza. Se você quiser brincar com o DPI, você deve usar um 3rdsoftware de festa para isso também.

Desnecessário dizer que, em termos de customização de software, o Model O vai para todos os 9 metros, sendo também uma experiência muito mais abrangente.

Vencedora: Model O.

Conclusão

Então, para encerrar tudo isso; a única vantagem real que você obterá do Finalmouse Nina Air58 é o fato de ser um mouse mais leve com apenas 58 gramas em comparação com 67 e 68 gramas, respectivamente. No entanto, na maioria dos casos, depois de ultrapassar a marca de 60 gramas, você não consegue realmente dizer a diferença.

Não é preciso dizer que se você está procurando uma boa experiência e também não quer gastar muito dinheiro, o Model O é definitivamente o mouse que você precisa, pois satisfaz todos os requisitos que você pode ter de um mouse para jogos.