Como corrigir o erro 'Barra de rolagem ausente' no Excel?

O Excel é um programa de planilha que faz parte do pacote Office da Microsoft, que inclui um conjunto de programas que são usados ​​para realizar algumas tarefas básicas de escritório. O Excel se tornou o padrão da indústria nas décadas anteriores e mantém sua posição por causa de uma interface simples e fácil de usar. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários não conseguem encontrar a barra de rolagem disponível para todas as planilhas.

Barra de rolagem sem Excel

O que impede a barra de rolagem de ser visível?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e apresentamos um conjunto de soluções que o corrigiram para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte forma.

• Desativado: Em alguns casos, é possível que a barra de rolagem tenha sido desativada nas configurações do Excel. O Excel fornece uma configuração por meio da qual a barra pode ser desativada para aumentar a visibilidade da célula ou para outros fins.
  • Minimizado: É possível que a barra de rolagem tenha sido minimizada por engano pelo usuário. Existe uma opção para minimizar a barra de rolagem logo abaixo dela e isso oculta a barra de rolagem, a menos que o processo seja revertido.
  • Fora de vista: Em alguns casos, o programa Excel pode ser ampliado ou minimizado, devido ao qual o programa deve ser limitado a uma quantidade específica de espaço na tela. Se o programa for limitado, às vezes pode minimizar a barra de rolagem para exibir as informações da célula.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: Habilitando a barra de rolagem

Existe uma opção para desativar a barra de rolagem no Excel que a oculta permanentemente até que a opção seja ativada. Portanto, nesta etapa, estaremos habilitando a barra de rolagem nas configurações. Por isso:

1. Abra o Excel e inicie o planilha para o qual o pergaminho está faltando.
  2. Clique no ' Arquivo Aba ”E selecione“ Opções '

Clicar na guia Arquivo

3. Clique no ' Avançado Categoria ”E selecione o“ Exibição opções para esta livro de exercícios ”.

Clicando na categoria “Avançado”

4. Selecione tanto o “ exposição Horizontal Rolagem Barra ' e a ' Mostrar barra de rolagem vertical ”Opções.

Verificando ambas as opções

5. Clique em 'ESTÁ BEM' para salvar suas alterações e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Maximize a barra de rolagem

Se a barra de rolagem foi minimizada para mostrar um número máximo de células, ela ficará oculta até que o processo seja revertido. Portanto, nesta etapa, estaremos maximizando a barra de rolagem. Por isso:

1. Inicie o Excel e abra a planilha cujo pergaminho está faltando.
  2. No lado inferior direito, verifique se há “Três pontos horizontais” próximo ao 'Adicionar' botão.
  3. Se os pontos estiverem presentes, significa que a barra de rolagem foi minimizada.
  4. Clique e segure o “ Três Horizontal Pontos ”E arraste para a esquerda para mostrar a barra de rolagem mais uma vez.

Selecionando e arrastando os três pontos

5. Verifique se o problema persiste.

Solução 3: Organizando Ladrilhos

Parece haver uma falha em algumas versões do programa em que a barra de rolagem pode desaparecer se os blocos não estiverem dispostos. Portanto, nesta etapa, estaremos organizando os ladrilhos. Por isso:

1. Clique no ' Visão ”E selecione“ Organizar Todos ”Opção.

Clicando em Exibir e selecionando a opção “Organizar tudo”

2. Clique em ' Azulejo ”E selecione“ Está bem ”Para salvar suas alterações.

Clicar em “Tiled” e selecionar “OK” para salvar nossas alterações

3. Verifique se o problema persiste.

Solução 4: redimensionar a janela do arquivo

Em alguns casos, o Excel pode ser configurado para exibir as células em vez da barra de rolagem para economizar espaço na tela. Portanto, nesta etapa, iremos configurá-lo para mostrar a barra de rolagem. Por isso:

1. Clique no ' Arquivo Nome ”Na parte superior do excel e arraste-o para a esquerda até ver se o canto direito do arquivo.
  2. Clique no ' Direito Fronteira ”E arraste-o para o lado esquerdo até que os cantos direito e esquerdo fiquem visíveis na janela.
  3. Clique no ' Cheio Tela ”E verifique se a barra de rolagem é exibida.