Como corrigir o erro de restauração do iPhone 4005?

não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (4005). ”

O principal problema que resulta nesse erro geralmente é a versão do iOS em qualquer um dos dispositivos. Além disso, o iTunes pode estar desatualizado também ou o iTunes pode ter uma instalação incompleta.

Erro de restauração do iPhone 4005

Neste artigo, examinaremos todas as soluções, começando pela mais simples e avançando até o fim.

Método 1: Atualizar o iTunes

A solução mais comum para esse problema é verificar se você atualizou o iTunes. Há um histórico de problemas de sincronização com produtos Apple se o iTunes estiver desatualizado. Aqui, usaremos a função integrada de verificando atualizações no iTunes.

1. Navegar para Socorro e depois Verifique se há atualizações na barra de tarefas do iTunes. Clique nele e aguarde a atualização.

Verifique se há atualizações no iTunes

2. Você também pode baixar a versão mais recente do iTunes em aqui

Método 2: forçar a reinicialização do dispositivo

Existem várias instâncias em que o próprio dispositivo tem configurações incorretas temporárias que causam problemas durante o processo de sincronização. Aqui, discutiremos as etapas sobre como forçar a reinicialização do dispositivo de acordo com as diferentes marcas:

iPhone 8 ou superior:

aperte o Aumentar o volume e Volume baixo brevemente e, em seguida, pressione e segure o Botão lateral até que a tela fique preta. Os botões devem ser pressionados em rápida sucessão.

Forçar reinicialização do iPhone 8 ou superior

iPhone 7 e 7 Plus:

Pressione e segure o Botão lateral (ou superior) e a Botão de diminuir o volume até ver o logotipo da Apple.

Forçar reinicialização do iPhone 7

iPhone 6s ou anterior:

Pressione e segure o Botão lateral (ou superior) e a Botão Home até ver o logotipo da Apple.

Forçar reinicialização do iPhone 6 ou inferior

Depois de reiniciar o dispositivo, tente sincronizá-lo com o iTunes novamente e veja se o problema foi resolvido para sempre.

Método 3: Trocando o cabo USB

Outra coisa que não deve ser esquecida é o cabo USB que você está usando para sincronizar seu iPhone com o iTunes. Encontramos vários casos em que os usuários estavam tendo erros de sincronização simplesmente porque os cabos USB estavam danificados ou não conseguiam transferir dados.

cabo USB iPhone

Tente usar outro cabo USB para o processo de sincronização e veja se isso faz alguma diferença. Você também pode comprar um novo cabo de dados em uma loja online.

Método 4: troca de PC

Para isolar mais erros com o iTunes, você deve tentar usar outro iTunes em outro computador para o processo de sincronização. Se o processo de sincronização for bem-sucedido, isso significa que há um problema com o iTunes. Portanto, você pode considerar reinstalá-lo do zero depois de baixar a versão mais recente do site oficial.

Método 5: Entrando no modo DFU:

DFU significa Atualização de Firmware Padrão. Este método deve ser usado como último recurso, pois limpa completamente o telefone. Todos os dados e configurações são apagados.

Modo DFU

Coloque seu iPhone em Modo DFU e então tente Restaurando o iPhone usando o iTunes no seu computador. Certifique-se de que você cópia de segurança usando o utilitário de backup presente no próprio iTunes.

Solução 6: entrar em contato com o suporte da Apple:

Se após todas essas etapas você ainda estiver enfrentando o erro número 4005 ao sincronizar, entre em contato com Suporte da Apple . Se o seu telefone está na garantia, você pode consertar o seu iPhone por um custo baixo. Não tente consertar o iPhone sozinho, pois você pode bloquear seu dispositivo ou causar graves problemas de hardware.