Como desinstalar atualizações do Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft lança atualizações periódicas e imediatas para cada iteração do sistema operacional Windows que oferece suporte a qualquer momento. Dependendo da iteração das preferências do Windows e do Windows Update, todas e quaisquer atualizações lançadas são baixadas e instaladas automaticamente pelo sistema ou o sistema torna o usuário ciente da disponibilidade das atualizações e o aconselha a baixá-las e instalá-las. No entanto, nem toda atualização do Windows lançada pela Microsoft é um produto acabado e perfeito, basicamente como todas as versões do Windows durante os primeiros dias de seu lançamento. Na verdade, algumas atualizações do Windows acabam sendo ameaças de quebrar o sistema, que trazem destruição e caos sem precedentes, prejudicando centenas de milhares de usuários do Windows em todo o mundo.



Se você baixou e instalou uma atualização do Windows que quebra algo para você (ou se tal atualização foi baixada e instalada automaticamente para você pelo sistema), a primeira coisa que você vai querer fazer é desinstalar a atualização do Windows e recuperá-la função ideal do sistema. Felizmente, é inteiramente possível desinstalar as atualizações do Windows em todas as versões do Sistema Operacional Windows que são atualmente suportadas pela Microsoft e para as quais o Windows é atualizado e implementado. A seguir estão as duas soluções mais eficazes que podem ser usadas para desinstalar as atualizações do Windows em um computador Windows:



Solução 1: desinstale as atualizações do Windows de programas e recursos ou do Windows Update

Em primeiro lugar, o método mais simples que você pode usar para desinstalar as atualizações do Windows em um computador Windows é dar uma olhada em todas as atualizações do Windows instaladas no computador através do Programas e características utilitário (se você estiver usando o Windows 7, 8 ou 8.1) ou o atualização do Windows utilitário (se você estiver usando o Windows 10) e, em seguida, desinstale as atualizações ofensivas. Se você deseja aplicar esta solução, você precisa:



Se você estiver usando o Windows 7, 8 ou 8.1:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' adicionar ou remover programas '
  3. Clique no resultado da pesquisa com o título Adicionar ou remover programas . o Programas e características utilitário será aberto agora.
  4. Uma vez que você está no Programas e características utilitário, clique em Ver atualizações instaladas no painel esquerdo da janela.

Se você estiver usando o Windows 10:

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + Eu lançar Configurações .
  2. Clique em Atualização e segurança .
  3. Navegue até o atualização do Windows guia no painel esquerdo da janela.
  4. No painel direito da janela, clique em Histórico de atualização .
  5. Clique em Desinstalar atualizações .

Em seguida, independentemente da versão do Windows que estiver usando, você terá que:

  1. Aguarde até que a lista de atualizações do Windows instaladas em seu computador seja preenchida.
  2. Na lista de atualizações do Windows instaladas em seu computador, localize a atualização do Windows ofensiva e clique nela para selecioná-la.
    Nota: Se você não sabe exatamente qual das atualizações do Windows instaladas no seu computador é a que está causando problemas, basta classificar a lista de atualizações instaladas por Instalado em e desinstale todas as atualizações do Windows que foram instaladas na mesma época em que você começou a ter problemas com seu computador.
  3. Clique em Desinstalar .
  4. Siga as instruções na tela e siga o assistente de desinstalação até o final, quando a atualização ofensiva do Windows terá sido desinstalada com êxito do seu computador. Se houver mais de uma atualização do Windows ofensiva, repita etapas 6 - 8 para cada atualização ofensiva.
  5. Se necessário, reiniciar seu computador.

Solução 2: inicialize no modo de segurança e desinstale a (s) atualização (ões)

Se simplesmente tentar desinstalar as atualizações ofensivas do Windows por meio do Programas e características utilitário logo de cara não funciona para você, não se preocupe - você ainda pode inicializar o computador em Modo de segurança e tente desinstalar a (s) atualização (ões), o que aumenta significativamente suas chances de sucesso. Veja como inicializar seu computador Windows em Modo de segurança :

Se você estiver usando o Windows 7:

Inicialize o seu computador e, quando ele iniciar, pressione o botão F8 tecla no teclado - isso concederá a você acesso ao Opções de inicialização avançadas cardápio. Pode demorar algumas tentativas para acertar, mas uma vez que você está no seu computador Opções de inicialização avançadas menu, você pode optar por fazer com que seu computador seja inicializado Modo de segurança .



Se você estiver usando o Windows 8, 8.1 ou 10:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Poder e então, enquanto pressiona o Mudança botão, clique em Reiniciar .
  3. Quando seu computador inicializar, ele exibirá uma tela com três opções. Clique em Solucionar problemas .
  4. Navegar para Opções avançadas > Configurações de inicialização e clique em Reiniciar .
  5. Quando o seu computador for inicializado, você verá uma lista de 9 opções de inicialização - cada uma delas pode ser selecionada pressionando o botão correspondente Função chave. A opção que você quer é Ativar modo de segurança , então pressione seu correspondente Função chave. Por exemplo, se o Ativar modo de segurança opção é opção 4 , você vai ter que pressionar F4 chave para iniciar Modo de segurança .

Assim que o seu computador inicializar em Modo de segurança , siga cada uma das instruções de Solução 1 para tentar desinstalar as atualizações ofensivas do Windows do seu computador.

Como estamos falando da Microsoft e do Sistema Operacional Windows, simplesmente desinstalar a atualização ofensiva não significa o fim da questão. Assim que a atualização for desinstalada, ela será adicionada à fila de atualizações do Windows que aguardam para serem baixadas e instaladas em seu computador. A atualização será baixada e instalada automaticamente (o que o colocaria no inferno novamente) ou você será importunado pelo computador para baixar e instalar a atualização em intervalos regulares. Isso pode, no entanto, ser evitado simplesmente ocultando as atualizações ofensivas da fila de atualizações disponíveis do Windows Update. Se desejar fazer isso, você precisa:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' atualização do Windows '
  3. Clique no resultado da pesquisa com o título atualização do Windows . o atualização do Windows utilitário será aberto agora.
  4. Você deve ver uma lista de todas as atualizações do Windows atualmente disponíveis para o seu computador. Procure nesta lista de atualizações disponíveis do Windows pela atualização ofensiva e, uma vez localizada, clique com o botão direito nela.
  5. No menu de contexto resultante, clique em Ocultar atualização . Nota: Se houver várias atualizações ofensivas, você terá que ocultar manualmente cada uma da lista de atualizações disponíveis do Windows.

Assim que você fizer isso, a atualização em questão ficará oculta, impedindo que seu computador baixe e instale automaticamente. Você ainda pode, no entanto, baixar e instalar manualmente a atualização no seu computador.

4 minutos lidos