Correção: este disco Blu-ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão obtendo o “Este disco Blu-Ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS” erro ao tentar reproduzir um disco Blu-ray através do media player VLC. O problema não é específico para uma determinada versão do Windows, pois foi relatado que ocorre no Windows 7, Windows 8 e Windows 10. Além disso, foi relatado que a mensagem de erro aparece em várias compilações de VLC.



Este disco Blu-ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS.



O que está causando o erro ‘Este disco Blu-ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS’?

Investigamos isso observando alguns métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram com êxito para resolver a mensagem de erro. Pelo que reunimos, existem alguns cenários comuns que irão acionar essa mensagem de erro específica:



  • O disco Blu-Ray é protegido pelas tecnologias AACS e BD + - Hoje em dia, a maioria dos discos Blu-Ray comerciais são protegidos pelas tecnologias AACS e BD +. Por causa disso, o padrão libbluray biblioteca não é suficiente para reproduzir esses discos. Neste cenário, a solução é instalar o libaacs biblioteca.
  • O arquivo KeyDB.cfg está ausente - Outra razão comum pela qual a reprodução do Blue-Ray falha com esses erros específicos é se o arquivo KeyDB.cfg está faltando em seu computador. Este arquivo é necessário para o libaacs biblioteca.

Se você está tendo dificuldades para resolver essa mensagem de erro específica, este artigo fornecerá várias etapas que outros usuários em uma situação semelhante usaram com êxito para resolver o problema.

Como resolver o erro ‘Este disco Blu-Ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS’

Alguns usuários que encontraram o mesmo “Este disco Blu-Ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS” erro conseguiu fazer o VLC reproduzir discos Blu-ray, adicionando alguns arquivos de biblioteca exigidos pelos AACs.

O procedimento é bastante simples na maior parte. Você não deve ter problemas para corrigir o problema, desde que siga as instruções apresentadas a seguir ao pé da letra. Aqui está o que você precisa fazer:



Atenção: O procedimento a seguir envolve o download de alguns arquivos de um site sem um Certificado SSL . Embora tenhamos verificado os arquivos e não tenhamos encontrado nenhuma evidência de malware, baixe-os por sua própria conta e risco. O player VLC é um player de código aberto com muitas versões bifurcadas que não são assinadas por seus desenvolvedores.

  1. Visite este link ( aqui ), vá para Banco de dados de chaves e clique em Pegue o arquivo para baixar o KeyDB.cfg Arquivo. Em seguida, vá para a seção da biblioteca dinâmica AACS e clique no hiperlink associado à versão do VLC que você está usando.

    Baixar o banco de dados de chaves e os arquivos da biblioteca dinâmica AACS

  2. Copie o KEYDB.cfg para a sua área de transferência. Em seguida, use o File Explorer para navegar
  3. Pressione a tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ %DADOS DO APLICATIVO% ”E pressione Enter para abrir o Dados do aplicativo pasta.

    Abrindo a pasta Appdata oculta por meio de uma caixa de diálogo Executar

  4. Dentro do local aberto, crie uma nova pasta ( Clique com o botão direito> Novo> Pasta ) e nomeá-lo aacs .

    Criar uma nova pasta chamada aacs

  5. Abra o recém-criado aacs pasta e cole o KEYDB.cfg arquivo que você copiou anteriormente na etapa 2.

    Colando o arquivo KEYDB.cfg

  6. Navegue até sua pasta de download e copie o libaacs.dll arquivo para sua área de transferência.
  7. Usar Explorador de arquivos para navegar até o local de instalação do VLC e colá-lo lá. O local padrão é
    C:  Arquivos de programas  VideoLAN  VLC (64 bits) ou C:  Arquivos de programas (x86)  VideoLAN  VLC (32 bits)


    Copiando o arquivo libaacs.dll para a pasta de instalação do VLC

  8. Abra o VLC e abra o disco Blu-Ray que anteriormente apresentava falha com o “Este disco Blu-Ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS”. Agora você deve ser capaz de reprodução Vídeos Blu-Ray normalmente.
2 minutos lidos