RESOLVIDO: se a reprodução não começar em breve, tente reiniciar o dispositivo

Alguns usuários do Windows 10 relataram que não conseguem reproduzir alguns vídeos selecionados do Youtube em navegadores da web como Google Chrome, Firefox, Waterfox e Microsoft Edge, enquanto a maioria dos vídeos pode funcionar corretamente. Esse problema pode ser causado por vários motivos, como a aceleração de hardware habilitada em seu navegador Google Chrome ou devido ao novo reprodutor de vídeo HTML5 que o Youtube usa.

Para resolver esse problema, você precisa personalizar as configurações dos navegadores da Web ou instalar alguns complementos para o novo player HTML5 do youtube ou desinstalar / atualizar os drivers da placa gráfica, conforme explicado neste artigo.

Reparar arquivos corrompidos do sistema

Baixe e execute o Restoro para verificar se há arquivos corrompidos do aqui , se os arquivos estiverem corrompidos ou faltando, conserte-os usando Restoro, além de executar os métodos abaixo.

Método 1: desative a aceleração de hardware no navegador Chrome

Para desativar a aceleração de hardware Vá para à Configurações à Configurações avançadas à Sistema

Clique em “Mostrar configurações avançadas”

Desmarque “ Use aceleração de hardware quando disponível ”Botão em“ Sistema ' cardápio

Método 2: tente executar o Chrome como administrador

Clique com o botão direito no ícone do Chrome e clique em “Executar como Administrador”.

Método 3 : Atualizar / desinstalar a atualização do driver de gráficos nVidia

Esse problema também pode ocorrer se você estiver usando uma placa gráfica nVidia.

Para resolver o problema, baixe os drivers mais recentes para sua placa de vídeo no site do fabricante e atualize os drivers.

Para atualizar o driver de vídeo, vá para Painel de controle àTodos os itens do painel de controle àSistema à Gerenciador de dispositivos à Adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no cartão de exibição e escolha “ Atualizar software de driver ”.

Se isso não resolver o problema, desinstale os drivers de vídeo e reinstale-os. Reinicie sua máquina após desinstalar os drivers.

Para desinstalar o driver de vídeo, vá para Painel de controle àTodos os itens do painel de controle àSistema à Gerenciador de dispositivos à Adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no cartão de exibição e escolha “ Desinstalar eu '.

Método 4: Trocar Dispositivo de Áudio

Esse problema pode ser causado porque os dispositivos de áudio, como fones de ouvido ou alto-falantes, ficam presos. Tente trocar o dispositivo de áudio ou reinicie-o. Se você estiver usando fones de ouvido, tente desconectá-los e conectá-los novamente.

Método 5: instalar complementos do player HTML5

Se o problema for causado pelo novo player HTML5, você deve instalar os seguintes complementos para seus respectivos navegadores da web: -

Para o navegador Firefox ou Waterfox, instale este add-on a partir de aqui

Existem dois add-ons para o Google Chrome, o primeiro é aqui

No caso de um dos itens acima não funcionar, tente o seguinte: - aqui

Não há add-on para EDGE, mas a Microsoft está planejando isso para o futuro.

Método 6: Atualizar driver de áudio

1. Pressione ‘Windows’ + ‘R’ para abrir Executar e digite ‘devmgmt.msc’. Pressione enter para iniciar o gerenciador de dispositivos.
  2. Clique na lista suspensa para ‘Controladores de som, vídeo e jogo’.
  3. Clique com o botão direito no serviço de áudio que está funcionando em seu pc / laptop, clique em “Propriedades” e vá para a guia “Driver”
  4. Clique na opção ‘Atualizar driver’.
  5. Em seguida, clique em Procurar automaticamente software de driver atualizado e aguarde a atualização do driver.