Como definir um plano de fundo personalizado para novas guias no Google Chrome

Há uma certa categoria de usuários que prefere as opções de personalização a qualquer outra coisa. O Google Chrome é, sem dúvida, um dos navegadores mais seguros e estáveis ​​do mercado atualmente. Ele tem de longe a maior participação no mercado, mas um dos principais motivos pelos quais alguns usuários preferem outras alternativas de navegador é porque o Google Chrome não tinha opções de personalização suficientes para satisfazer suas necessidades.

Bem, a partir da versão 68 do Chrome, isso mudou para melhor porque os desenvolvedores introduziram um conjunto de novas opções de personalização. Entre outras coisas, agora você pode alterar o plano de fundo padrão do Novas abas você abre sem o uso de uma extensão.

Nova guia com plano de fundo personalizado no Google Chrome

No entanto, este procedimento não é simples, pois o recurso não é habilitado por padrão. Portanto, é provável que você não descubra como fazer isso sem orientação adequada. Como estamos sempre procurando ajudar nossos leitores, criamos um guia passo a passo que ajudará você a mudar o plano de fundo das páginas da Nova guia do Chrome usando um método integrado. Para a posteridade, também incluiremos um guia sobre como fazer isso com uma extensão do Chrome.

Vamos começar!

Método 1: alterar o plano de fundo das páginas da nova guia usando o modo integrado do Chrome

Devemos começar informando que esse recurso não está habilitado por padrão. Como ainda está em fase experimental, os desenvolvedores decidiram mantê-lo escondido para um público mais amplo. Mas, até onde sabemos, não houve relatos de quaisquer ocorrências de instabilidade causadas por planos de fundo personalizados de novas guias.

Sem mais delongas, siga as etapas abaixo para habilitar algumas opções que permitirão que você defina planos de fundo personalizados para suas novas páginas de guia no Google Chrome:

1. Abra o Google Chrome e digite “ chrome: // flags / ” na barra de endereço na parte superior do aplicativo e pressione Entrar . Esta guia de configurações ocultas contém um conjunto de recursos experimentais.

Acessando os recursos experimentais do Google Chrome

2. Percorra a lista e localize o Ativar usando o NTP local do Google opção. Assim que chegar lá, altere o menu suspenso padrão associado a ele de Padrão para ativado .

Habilitando o uso do NTP local do Google

3. Em seguida, pesquise na lista novamente e localize Seleção de plano de fundo da página nova guia . Da mesma forma que antes, defina o menu suspenso associado a ele para ativado .

Ativando nova seleção de plano de fundo da página

4. Depois que as duas configurações forem habilitadas, você verá um prompt azul na parte inferior da tela, solicitando que reinicie. Faça isso clicando no Reiniciar agora botão para reiniciar o Google Chrome.

Reinicie o Google Chrome

5. Depois que seu navegador for reiniciado, basta abrir uma nova guia e clicar no ícone de engrenagens na seção inferior direita da tela.

Abra uma nova guia e clique no ícone de configurações no canto inferior direito

6. Ao chegar aqui, você tem duas opções. Você pode clicar em Planos de fundo do Chrome e escolha a partir da seleção do Google de imagens de banco de imagens obtidas no Google Fotos ou clique em Faça upload de uma imagem e carregue seu próprio fundo.

Escolha de um plano de fundo personalizado para novas guias

7. Se você ficar entediado a qualquer momento e quiser reverter para o fundo padrão, basta acessar o mesmo menu de configurações novamente e clicar em Restaurar fundo padrão .

Restaurar o plano de fundo padrão para novas guias

Método 2: Alterar o plano de fundo das páginas Nova guia usando uma extensão do Chrome

Se você não quiser alterar as configurações no menu de recursos experimentais do Chrome, também há uma extensão que permitirá que você altere o plano de fundo das novas guias da mesma forma.

O procedimento de montagem de um fundo personalizado com o Fundo de nova guia personalizado é muito simples, mas a desvantagem desse método é que você não poderá navegar pela seleção de planos de fundo do Google. Além disso, você não tem permissão para fazer upload de uma imagem com mais de 5 MB.

Se você decidir usar o Fundo de nova guia personalizado extensão para alterar o plano de fundo das novas guias que você abrir, siga as etapas abaixo:

1. Visite este link ( aqui ) e clique em Adicionar ao Chrome para instalar a extensão.

Adicionar uma extensão ao Chrome

2. Confirme a instalação do Fundo de nova guia personalizado extensão clicando em Adicionar extensão .

Confirme a instalação da extensão

3. Depois que a extensão for instalada, abra uma nova guia. Se for avisado que uma extensão alterou o comportamento padrão, clique em Mantenha essas mudanças .
  4. Na nova guia, clique no pequeno ícone no canto superior direito.
  5. Isso abrirá uma janela na qual você pode navegar nos arquivos do seu computador e selecionar um plano de fundo personalizado que você pode usar para o seu Novas abas . Depois de definir a imagem personalizada, ela aparecerá em todas as novas guias que você abrir no futuro.
  6. Se você decidir se livrar da extensão, simplesmente digite “chrome: // extensions /” na barra da parte superior e pressione Entrar. Então, no Extensões guia, localize o Fundo de nova guia personalizado extensão e clique no Retirar botão.

Removendo a extensão Custom New Tab Background