CORREÇÃO: Ah, bolas! Erro no Google Chrome

Você provavelmente está aqui porque, de repente, ao tentar acessar um site no navegador Google Chrome, em vez disso, obteve um “Ah, não! Erro.' Também pode ser que alguém tenha pedido sua ajuda para corrigir o problema no navegador Google Chrome. A mensagem “Ah, bolas! Erro ”ocorre basicamente quando a página da web que você está tentando acessar trava inesperadamente e se recusa a carregar, apesar de haver conexão com a Internet no computador.

A mensagem “Ah, bolas! Erro ”ocorre enquanto você ainda tem uma conexão de Internet ativa em seu dispositivo. O erro não fornece detalhes exatos sobre o motivo pelo qual a página se recusou a carregar, mas geralmente está relacionado a indisponibilidade temporária da página da Web, extensões do navegador ou software antivírus. No Chromebook, a memória e a bateria podem ser a causa desse problema no navegador.

Neste artigo, examinaremos os diferentes métodos recomendados que funcionaram para os usuários, levando à resolução do problema “Ah, não! Erro.' Você deve observar que o erro desaparece após a primeira correção se a causa raiz do problema for temporária, mas se continuar ocorrendo, talvez seja necessário passar por todos os métodos descritos.

aw-snap-error

Método 1: recarregar a página da web e fechar guias

Este é um método rápido para resolver o problema “Ah, bolas! Error ”e é o mais fácil de todos os métodos. Se você verificar em outra aba que outros sites estão carregando, tudo que você precisa fazer é recarregar a página da web e o erro vai embora. No navegador Chrome, você verá um recarregar ícone na mensagem de erro, clique nele para recarregar a página. Se você não conseguir encontrar o ícone de recarregar no corpo da mensagem de erro, use o botão de recarregar ao lado do Barra de endereço para atualizar a página da web.

Se estiver relacionado a problemas de memória, tudo o que você terá que fazer é fechar algumas das guias e recarregar a página. O problema será então resolvido.

Método 2: Reinicializar o dispositivo

Este é um método antigo de corrigir problemas, mas muito eficaz até mesmo no aplicativo “Ah, bolas! Erro.' aperte o botão de energia no seu dispositivo móvel para desligar e pressione novamente para ligar. Se estiver em um computador, feche todos os programas e desligue-o normalmente. É provável que haja atualizações ou correções esperando para serem instaladas. Assim que o dispositivo for ligado, inicie o navegador Google Chrome e verifique se o problema foi resolvido.

Método 3: desative aplicativos e extensões

Se os métodos anteriores não resolverem o problema “Ah, bolas! Erro ”, o problema pode estar relacionado a extensões ou aplicativos em seu navegador Chrome que foram adicionados recentemente. Para verificar as extensões do navegador que podem causar o travamento da página, siga as etapas. Clique no Botão de menu que normalmente é representado por três linhas horizontais ou três pontos dependendo da versão que você está usando, selecione Ferramentas ou Configurações e clique em Extensões . Desative todas as extensões e reinicie o navegador. Se a página for carregada com sucesso, é porque uma extensão do navegador está causando o problema. Considere habilitá-los um após o outro para isolar a extensão real que está causando o problema. Repita o mesmo processo para os aplicativos, excluindo-os para isolar aquele que está causando o problema; você sempre pode instalá-los novamente.

aw-snap-error-chrome

Método 4: redefinir para configuração de fábrica

Redefinir seu navegador para as configurações de fator pode ajudar a resolver o problema “Ah, não! Erro.' Para fazer isso, clique no Botão de menu que normalmente é representado por três linhas horizontais ou três pontos dependendo da versão que você está usando, selecione Ferramentas ou Configurações . De Configurações role para baixo e clique Avançado Configuração s para exibir mais configurações, localize Redefinir as configurações ; clique para restaurar seu navegador para as configurações padrão.

reset-chrome-aw-snap-error

Método 5: Configurações de antivírus e verificação

Alguns usuários também relataram que “Ah, não! Erro ”está relacionado ao antivírus que eles têm no dispositivo ou à presença de software malicioso no dispositivo. A primeira etapa é executar uma verificação completa no dispositivo para ter certeza de que não há arquivos ou programas maliciosos que estão impedindo o Google Chrome de exibir o conteúdo da página da web.

Se a varredura não revelar nada, verifique as configurações do antivírus ou do software de segurança para garantir que não estejam interferindo na funcionalidade do navegador Chrome. Alguns aplicativos podem não permitir que certos sites sejam carregados corretamente, enquanto outros podem impedir que o Chrome acesse a Internet. Adicione o Google Chrome como uma exceção nas configurações de firewall ou antivírus do seu programa para resolver o problema.

Método 6: criar um novo perfil

Se todos os métodos descritos falharem, você pode criar um novo perfil para o seu navegador Google Chrome. Para fazer isso, feche o navegador e inicie o explorador de arquivos. Para Windows OS, pressione Windows + E no teclado para iniciar o Windows Explorer, digite % LOCALAPPDATA% Google Chrome User Data na barra de endereço do Windows Explorer. ou usar Windows + R para inserir o caminho e localizar Padrão na janela que se abre, clique com o botão direito na pasta e selecione Renomear e colocar algo mais como Padrão de backup . Finalmente, inicie o Chrome e tente acessar a página da Web novamente.

chrome-delete-profile

Método sugerido pelo usuário

As versões mais recentes do Chrome e Canary parecem ter corrigido o erro Aw Snap para mim executando WIN 10 64 BIT com todas as atualizações MSFT mais recentes instaladas.

A versão do Chrome é a versão 53.0.2785.116 m (64 bits)
A versão canário é a versão 55.0.2864.0 canário (64 bits)

Tag erro instantâneo 4 minutos lidos