Correção: a tela de login não aparece no Windows 10

Os usuários relataram que, após realizar uma atualização do Windows, a tela de login desapareceu. Isso significa que os usuários se logaram automaticamente e não foram solicitados pela tela de login. Esse problema específico geralmente é causado por aplicativos de terceiros instalados em seu sistema, as configurações de inicialização do sistema ou a inicialização pode simplesmente estar com defeito. O problema pode ser realmente frustrante se você tiver várias contas de usuário em seu sistema ou quando simplesmente não deseja que ninguém acesse seu sistema.

O problema é resolvido quando os usuários reiniciam o sistema, no entanto, ele surge novamente quando o PC é desligado e ligado novamente. Para contornar o problema, mencionamos algumas soluções simples que funcionaram para o restante das pessoas que estavam enfrentando o mesmo problema. No entanto, antes de pularmos para as soluções, certamente é necessário um exame mais detalhado das causas do problema.

O que faz com que a tela de login desapareça no Windows 10?

Bem, pelo que salvamos, o problema ocorre principalmente devido aos seguintes fatores -

• Uma atualização recente do Windows . Na maioria das vezes, o problema ocorre após uma atualização recente do Windows, que pode, raramente, alterar suas configurações devido ao qual a tela de login desaparece.
  • Inicialização Rápida . O que está em jogo por trás da inicialização rápida do Windows 10 é o recurso Fast Startup. Para alguns usuários, o problema estava ocorrendo devido a isso.
  • Opções de inicialização com defeito . Às vezes, o problema pode ser simplesmente devido a algum problema com a inicialização do Windows, caso em que você terá que repará-lo usando o comando bootrec.

Com isso dito, siga as soluções fornecidas para corrigir seu problema. Além disso, é recomendável seguir as soluções na mesma ordem fornecida a seguir.

Solução 1: Habilitando o modo de segurança

Para eliminar a possibilidade de aplicativos de terceiros causarem o problema, você deve inicializar no Modo de segurança, antes de mais nada. O Modo de segurança é usado para fins de solução de problemas, pois inicia seu sistema com o mínimo de drivers, serviços e nenhum aplicativo de terceiros. Veja como inicializar no modo de segurança:

1. Vá para o menu Iniciar, mantenha pressionado o Mudança botão e reinicie o sistema.
  2. Faça o seu caminho para Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização .

Opções avançadas do Windows 10

3. Na lista, escolha ‘ Habilitar inicialização segura '(4).

Habilitando o modo de segurança

4. Veja se isso corrige seu problema.

Se o problema persistir mesmo após a inicialização no Modo de segurança, recomendamos executar o resto das soluções no Modo de segurança.

Solução 2: Desative a inicialização rápida

O Fast Startup, como você pode perceber pelo nome, é responsável por inicializar seu sistema rapidamente. No entanto, neste caso, pode ser o culpado e fazer com que a tela de login desapareça. Nesse caso, você terá que desativar a inicialização rápida. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + I para abrir as configurações.
  2. Vamos para Sistema .
  3. Navegue até o Energia e sono painel.
  4. Clique em ' Configurações adicionais de energia 'Em Configurações relacionadas.

Configurações de energia e suspensão do Windows

5. Selecione ‘ Escolha o que os botões de energia fazem ' do lado esquerdo.

Opções de energia - Windows 10

6. Clique em ‘ Alterar configurações que não estão disponíveis no momento '.
  7. Desmarque o ‘ Ativar inicialização rápida 'Caixa.
  8. Clique em ‘ Salvar alterações ’E reinicie seu sistema.

Desligando a inicialização rápida

9. Veja se a tela de login aparece na inicialização.

É mais provável que isso resolva seu problema.

Solução 3: opções de inicialização do Windows reconstruídas

Como mencionamos anteriormente, às vezes o problema pode ser simplesmente devido às opções de inicialização do Windows. Eles podem estar com mau funcionamento devido ao qual a tela de login não está aparecendo. Nesse caso, você terá que reconstruí-lo usando o bootrec comando no prompt de comando. Veja como fazer:

1. Entre no Modo seguro com prompt de comando como mostramos acima.
  2. Digite o seguinte comando:
    Bootrec / rebuildbcd
  3. Em seguida, digite os seguintes comandos um por um e pressione Enter:
    Bootrec / fixMBR Bootrec / Fixboot

Reparando MBR e inicialização

4. Depois de inserir os comandos acima, reinicie o sistema para ver se o problema foi resolvido.

Solução 4: faça uma restauração do sistema

Se você estiver enfrentando o problema após uma determinada atualização do Windows, executar uma Restauração do sistema pode apenas corrigir o problema para você. Uma restauração do sistema pode levar o seu sistema a um ponto onde o problema não estava ocorrendo.

Você pode aprender a restaurar o sistema seguindo este artigo detalhado publicado em nosso site.

Solução 5: execute o reparo de inicialização do Windows

Por fim, se nenhuma das soluções acima funcionar para você, execute um reparo de inicialização para corrigir o problema. Isso fará a varredura em seu sistema em busca de quaisquer problemas e os reparará. Porém, para isso, você precisará de uma unidade inicializável do Windows. Veja como fazer:

1. Insira o unidade inicializável (USB, CD ou DVD) e inicialize a partir dele.
  2. Quando a janela de instalação do Windows for exibida, clique em ‘ Repare seu computador ' na parte inferior esquerda da janela de configuração.

Configuração do Windows 10

3. Siga o processo e veja se ele corrige seu problema.