Correção: a IU do sistema parou de funcionar

Todos os fabricantes de smartphones colocam suas UIs no software Android padrão para adicionar recursos personalizados desenvolvidos por eles mesmos. Esses recursos podem incluir software de IA personalizado, mensagens, chamadas e aplicativos de conectividade. Esta IU lida com praticamente todas as funções básicas do telefone móvel. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado sobre o erro “A IU do sistema parou de funcionar” em muitos dispositivos Android.

A IU do sistema parou de funcionar

Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais esse erro pode ser acionado e forneceremos soluções viáveis ​​para garantir a erradicação completa do problema.

O que causa o erro “A IU do sistema parou de funcionar”?

Não há uma causa específica para um erro e ele pode surgir por vários motivos; no entanto, alguns dos mais comuns estão listados abaixo.

• Aplicativo Google: Às vezes, o aplicativo do Google no seu celular pode interferir na interface do usuário do telefone e impedir que ele funcione corretamente.
  • Software desatualizado: Os fabricantes de telefones frequentemente fornecem atualizações para o software Android, que também atualiza certos recursos na IU do sistema e também fornece muitas correções de bugs. O erro pode ocorrer devido a um bug no software e foi corrigido uma atualização de software que não foi aplicada ao seu dispositivo.
  • Cache: O cache é armazenado por aplicativos no dispositivo para diminuir o tempo de carregamento e fornecer aos usuários uma experiência mais tranquila. Com o tempo, esse cache pode ser corrompido e causar problemas com determinados elementos do sistema e impedir que funcione corretamente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções. Certifique-se de implementar essas soluções na ordem específica em que estão listadas para evitar conflitos. Além disso, verifique se você tem uma Internet conexão.

Solução 1: Desinstale o aplicativo Google

Google e seus aplicativos relacionados podem estar interferindo em certos elementos da IU do sistema e causando esse problema. Portanto, nesta etapa, iremos desinstalar todos os aplicativos relacionados ao Google. Por isso:

1. Desbloquear o telefone e abra o “ Loja de aplicativos do Google ' aplicativo.

Abrindo o aplicativo Google Play Store

2. Toque em Cardápio botão no superior esquerdo canto e selecione o “ Meus aplicativos e jogos ”Opção.

Clicar no botão Menu no canto superior esquerdo

3. Clique no ' Instalado ”E role para baixo para clicar em“ Google '
  4. Toque em “ Desinstalar ”E selecione“ Está bem ”No prompt de mensagem.

Clicar em Desinstalar e depois tocar em “OK”

5. Repita este processo para todos os “ Google ”Aplicativos da lista.

Outros aplicativos do Google que precisam ser desinstalados

6. Reiniciar a Móvel e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: verifique se há atualizações de software:

Os fabricantes de telefones costumam fornecer atualizações para o software Android, que também atualiza certos recursos na IU do sistema e também fornece muitas correções de bugs. Portanto, nesta etapa, verificaremos se alguma atualização de software está disponível para o dispositivo. Por isso:

1. Desbloquear o telefone e abra o configurações .
  2. Rolagem para baixo e toque no botão “ Sobre o dispositivo ”Opção.

Rolar para baixo e clicar na opção “Sobre o dispositivo”

3. Clique no ' Programas Atualizar ”E selecionar a ' Verifica para atualizações ”Opção.

Clicando na opção “Atualização de Software”

4. Se uma nova atualização de software estiver disponível, clique no botão “ Baixar atualizações manualmente ”Opção que aparece após a conclusão do processo de verificação.

Tocar na opção Baixar atualizações manualmente

5. Depois que o telefone terminar de baixar a atualização, ele solicitará que você confirme a instalação do atualizar selecione “ sim ”E o telefone será reiniciado.
  6. A atualização será instalada e o telefone lançamento de volta para dentro a normal modo, Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: limpe a partição do cache

Se o cache armazenado no dispositivo por aplicativos estiver corrompido, isso pode causar problemas com a IU do sistema, pois interfere com certos elementos do sistema operacional. Portanto, nesta etapa, estaremos limpando a partição de cache . Por isso:

1. Aguardebaixaapoderbotão e selecione “InterruptorFORA'
  2. Aguardea 'CasaBotão ”e“Aumentar o volume”Botõessimultaneamentee depoispressioneeaguardea 'Poder”Botão também.

A alocação de botão em dispositivos Samsung

3. Quando oSamsungLogotipotelaaparecer, solte apenas o “Poder' chave.

Logotipo de animação Samsung ao iniciar o dispositivo

4. Quando oAndroidlogotipotelashowsparalançamentotodosachavesa tela pode mostrar “InstalandoSistemaAtualizar”Por alguns minutos antes de mostrar oAndroidRecuperaçãoOpções.
  5. pressionea 'Volumebaixa”Até a tecla“LimparCachePartição”É realçado.

Navegando para baixo até a “opção Limpar partição de cache”

6. Aperte o 'Poder”Botão eesperarpara o dispositivo paraClaroaesconderijopartição.
  7. Quando o processo for concluído,navegarpara baixo na lista através do “VolumeBaixa”Botão até“ReiniciarSistemaAgora”É realçado.

Destacando a opção “Reinicializar o sistema agora” e pressionando o botão liga / desliga

8. Aperte o 'Poder”Para selecionar a opção e reiniciar o dispositivo.
  9. Assim que o dispositivo forreiniciado,Verificapara ver se o problema persiste.
    Atenção:Prossiga por sua própria conta e risco e tenha muito cuidado com esta etapa porque até mesmo um simples erro pode fazer com que o software do telefone seja excluído ou até mesmo bloqueado.
Tag andróide Erro Android Sistema de IU 3 minutos lidos