Correção: Google Drive não é possível conectar

O Google Drive é um serviço de Backup e Sincronização fornecido pelo Google lançado em abril de 2012. Ele oferece aos usuários a opção de armazenar, sincronizar e compartilhar seus arquivos, enviando-os para seus servidores. Os arquivos permanecem nesses servidores até serem excluídos pessoalmente pelo usuário e podem ser acessados ​​de qualquer lugar usando a Conta do Google que foi usada para carregá-los em primeiro lugar.

Não é possível conectar o Google Drive

No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado de usuários que não conseguem se conectar ao Google Drive. Às vezes, o problema é visto no meio do processo de upload e, às vezes, após o lançamento do aplicativo. Neste artigo, iremos orientá-lo com soluções viáveis ​​para corrigir esse problema e também informá-lo sobre os motivos pelos quais ele foi acionado.

O que impede o Google Drive de se conectar?

De acordo com nossos relatórios, o problema pode surgir por vários motivos. Aqui estão alguns dos mais comuns:

• Lançamento impróprio: É possível que o Aplicativo não tenha sido iniciado corretamente ou a internet tenha sido desconectada durante o processo de inicialização. Certos elementos do aplicativo podem não funcionar corretamente se o processo de inicialização não for concluído corretamente.
  • Firewall: Em alguns casos, o Firewall do Windows pode impedir que determinados aplicativos façam contato com a Internet. O Google Drive pode ser um desses aplicativos e o firewall pode estar bloqueando a conexão com seus servidores devido ao qual esse erro é acionado.
  • Software antivírus: Às vezes, o software antivírus instalado no computador pode estar bloqueando o Google Drive de fazer a conexão com seu banco de dados. O software antivírus de terceiros frequentemente encontra alarmes falsos, devido aos quais eles acabam bloqueando aplicativos que não são prejudiciais ao computador.
  • Erro de conta: A conta de usuário que você está usando no computador pode estar impedindo o Google Drive de se conectar à internet devido a certos erros de configuração.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflitos.

Solução 1: Permitindo por meio de Firewall

É possível que o Firewall do Windows esteja bloqueando o contato do Google Drive com seu banco de dados. Portanto, nesta etapa, estaremos permitindo o Google Drive através do Firewall. Por isso:

1. pressione a ' janelas '+' S ”Teclas simultaneamente e tipo dentro ' Firewall '

Digitando em “Firewall” e selecionando a primeira opção da lista

2. Clique na primeira opção e depois clique no ' Permitir a aplicativo ou característica através Firewall ”Opção.

Clicar na opção “Permitir um aplicativo ou recurso” através do firewall

3. Clique no ' mudança Configurações ”Opção.

Clicar na opção “Alterar configurações”

4. Role a lista para baixo e certifique-se de Verifica ambos ' Público ”E“ Privado ”Opção para“ Google Drive '

Permitir o Google Drive por meio de redes públicas e privadas

5. Clique na opção de aplicar e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Reiniciando o Google Drive

É possível que o aplicativo Google Drive não tenha iniciado corretamente, devido ao qual está enfrentando problemas ao se conectar a seus servidores. Portanto, nesta etapa, iremos reiniciar o aplicativo após fechá-lo completamente. Por isso:

1. pressione ' Ctrl '+' Tudo '+' Do ”E selecione“ Tarefa Gerente ' da lista.
  2. Clique no ' Processos ”E clique no botão“ Visão ”Opção no topo.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas e clicando em “visualizar”

3. Desmarque o “ Grupo de Tipo ”E clique na opção“ Google Dirigir Sincronizar ”Opção que tem o“ azul ”Drive símbolo antes dele.

Desmarcando a opção “Agrupar por Tipo”

4. Clique em ' Fim Tarefa ”E clique no ' Google Dirigir Sincronizar ' com o ' Branco ”Drive símbolo antes dele.

Selecionando a opção “Google Drop Sync” com o símbolo branco antes dela

5. Novamente, clique em “ Fim Tarefa ”E Fechar o gerenciador de tarefas.
  6. Abrir Google Drive novamente e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Verificando o software antivírus

Se você tiver um software antivírus de terceiros instalado em seu computador, ele é recomendado para desabilitar isto ou adicionar a exceção para Google Dirigir e Verifica para ver se o problema persiste. Muitas vezes, como um alarme falso, software antivírus de terceiros quadra Google Dirigir de fazer contato com seus servidores devido ao qual o erro é acionado.

Solução 4: Criação de uma nova conta

Às vezes, uma determinada configuração da conta do usuário pode bloquear certos elementos do aplicativo Google Drive. Portanto, nesta etapa, estaremos criando uma nova conta. Por isso:

1. Clique no ' Menu Iniciar ”E selecione o botão“ Configurações ”Ícone.
  2. Dentro das configurações, clique no botão “ Contas ”.

Selecionando “Contas” nas configurações

3. Selecione a ' Família e outras pessoas ' de esquerda painel e clique em ' Adicione outra pessoa a este PC '

Clicar em “Família e outras pessoas” e selecionar “Adicionar outra pessoa a este PC”

4. Clique no ' Eu não tenho as informações de login dessa pessoa ”E selecione a opção“ Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft ' configuração.

Clicar na opção “Adicionar sem conta da Microsoft”

5. Entrar a credenciais para a conta que você deseja criar e clique em ' Próximo '
  6. Depois que a conta for criada, clique no conta e selecione o “ mudança conta tipo' Opção.

Clicar na opção “Alterar tipo de conta”.

7. Clique no suspenso e selecione “ Administrador ”Nas opções.

Selecionando “Administrador” na lista

8. Clique em ' Está bem ”E placa Fora de atual conta .
  9. Faça login no Novo conta , corre o aplicativo e Verifica para ver se o problema persiste.